Ir para conteúdo

Madri–Zurich-Veneza-Pádua-Florença-Assis-Roma-Piza-12/1996


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Esta viagem foi a primeira e única que fiz com agência de viagem. Prometi nuncamais viajar com agência. Nunca vi tanta Igreja e só depois que retornei para algumas destas cidades é que vi que não tinha visto nada nem curtido a viagem.

 

Madri – Paris - Zurich - Veneza, Pádua, Florença, Assis Roma, Piza – Barcelona - J

Madrid - Toledo - Vale do Los Caidos

Eu consegui mapas e os pontos turísticos nas agências de viagem e no consulado, o que facilitou minha pasagem por Madri, é uma cidade grande e muito bonita, tem muitos museus, e para quem aprecia pintura têm pra todos os gostos, mas é um dever conhecer a Praça de Toros, a Rua Alcalá, Gran Via, Porta do Sol, Parque do Retiro, a Plaza Mayor, Ficamos no Hotel Convention é ótimo 4 star com preço de 2 star f 574 6800 perto do Museu do Prado e do Parque del Retiro e do centro comercial onde esta o Corte Inglês.

Toledo é visita obrigatória, é uma cidade antiga estilo gótico, declarada como Monumento Nacional, eu que não curto pintura me encantei com as de El Grecco na Catedral de San Juan. Pegue um trem, você vai pela manhã e retorna à tarde.

Vale de Los Caídos, também fica perto de Madrid é um monumento erigido em memória dos mortos na guerra Civil Espanhola, escavado dentro de uma rocha onde tem uma Basílica. No caminho tem um Monastério El Escorial século XVl, um lindo Palácio onde estão Panteón de Reis, Panteon de Infantes, neste caso fica difícil ir de trem o melhor é pagar um city tour, seguimos para Paris e de Paris Zurich.

Zurich

Nosso tempo era pequeno e não deu para curtir Zurich como devia,

Ficamos num hotel em Morgen Fone 01/7289191 See hotel Meierhof, umas 10 estações de trem de Zurich, os trens funcionam horário Suíço. A cidade é pequena mais muito linda, visitar os Alpes é uma atração a parte.

Saímos de Zurich e fomos a Vaduz capital do menor principado do Mundo. Liechtenstein, quase nada para ver, a não ser o Castelo da família e uma pequena praça, seguimos para Insbruck a cidade é pequena e para quem quer esquiar tudo bem, tem cassino entre outros pontos turísticos, mas na angústia de chegar a Veneza, deixamos tudo para tras

 

Ficamos em um Hotel Chamado Lugano de Torreta, hotel de turistas 4 star 30175 Venezia Mareghera cittá Via Rizzardi 11 tel 041 936 777 – 929.111

Fica próxima a estação, domos, fomos de trem até a estação marítima, pegamos um barco que serpenteia por todo o canal grande, com diverssas paradas até chegar na Praça de São Marcos, fomos conhecer veneza a pé, Ponte dos suspiros a Catedral de S. Marcos o Paláciode Domos e se perder entre as ruelas de Veneza

Anexei abaixo, uma foto com a praça inundada, isto ocorre quando a maré esta alta, fica impossível visitar inclusive a igreja, vc tem que andar por passarelas de madeira, esta é a parte negativa.

Seguimos no outro dia para Pádua para conhecer a famosa igreja de Santo Antonio, seguindo para Florença.

Ficamos num hotel 4 star super barato a 7 km do centro com um supermercado bem perto Frist Hotel Via D.Cioli, 5 Calenzano tel. +39 5588724.

Florença é linda, muito linda estava no roteiro ir à noite à Space Eletrônic, uma discoteca famosa, mais o sono foi maior, pela manhã fomos conhecer o centro Histórico, a Catedral a Ponte Velha etc., prosseguimos para Assis para conhecer a Basílica de São Francisco de Assis, é uma pequena cidade mais merece uma visita, seguimos para Roma.

Roma é um Museu a céu aberto, Fomos direto ao Vaticano, era domingo e tivemos a sorte de receber a benção do Papa, é uma emoção tão grande que você não consegue impedir as lágrimas, a Basílica de São Pedro é monumental. Demos um breve passeio e no outro dia bem cedo, pegamos um bus que passava na frente do hotel uns 5 km do centro e fomos ao Vaticano, de lá saímos a pé conhecenfo o Castelo de Sto. Angelo e uma parte de Roma. No outro dia fomos ao Coliseu, no Foros Romanos, Capitólio a Praça de Veneza, Fontana de Trevi, Partenon, e retornamos ao Vaticano tudo a pé, retornamos para o Hotel. Dica não achamos como comprar a passagem para voltar e embarcamos, ninguém perguntou nada, por sorte não tinha fiscalização.

Saímos pela manhã para Piza, pequena cidade que tem somente a Torre inclinada é muito belo o conjunto Torre Igreja, em poucas horas da para conhecer, tem um hotel que serve um bom almoço barato na frente Hotel Villa Kinzica fax 050 551209 fone 560919.

Seguimos para Nice, Mônaco, Barcelona, Madri que ficaram em relatos a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...