Mergulho e trilhas em Bombinhas, Santa Catarina

Eu fui para Bombinhas principalmente para mergulhar! Mas a cidade me surpreendeu! Pelas lindas praias, pelas trilhas/mirantes, e pela grande quantidade de turistas argentinos e pouquíssimos paulistas hahah.

Para chegar a cidade pegamos um ônibus na rodoviária de Florianópolis para Porto Belo (R$ 16 pela Viação Navegantes) levou por volta de 1h30. Lá pegamos o ônibus para Bombinhas (R$ 3 pela Viação Praiana) + 30 minutos.

Ficamos dois dias no Hostel Banana House principalmente pelo custo x beneficio, foi o lugar mais barato que encontrei (R$50 a diária com cafe da manhã). O lugar é bacana, simples e pequeno, o wifi funciona bem, os quartos tem ar condicionado. Alguns chuveiros não esquentavam muito e o café da manha era bem simples mesmo, mas o dono é muito gente boa então eu recomendo! rs

Primeiro dia!

Praias! Minha favorita foi a Sepultura, água cristalina, sem ondas, a chance de nadar olhando os peixes do seu lado. Recomendo também a Retiro dos Padres que fica a seguir.

Trilhas!

Fizemos duas ( para praia da Tainha e Morro do Macaco/Mirante 360) na verdade é a mesma trilha, no percurso existe uma bifurcação e você escolhe qual fazer primeiro! Para chegar você tem que ir ate a praia Canto Grande. A trilha é bem sinalizada, dura por volta de 1h ida + volta cada uma. É um nível médio, a parte difícil do Morro do Macaco é por ser muito íngreme, mas vale muito a pena!

Segundo dia!

Fizemos o mergulho Discover Scuba Diving pela escola Pata da Cobra e gostei bastante. É a unica escola com um instrutor por aluno. Você tem a opção de fazer o batismo (aprender a mergulhar direto no mar) ou no dia anterior fazer a adaptação na piscina. O destino foi a Ilha do Arvoredo (reserva ecológica), fomos de barco e a viagem de ida durou por volta de 1h30. Você vai precisar de (quase) um dia inteiro, saímos as 9h e voltamos as 15h30, a escola oferece um lanche no barco! A sensação de mergulhar é unica! A adrenalina de controlar a respiração pela boca e se adaptar com 40kg de equipamentos é um desafio. Me senti num aquário gigante com tartaruga, cavalo marinho e os peixes mais lindos que eu poderia imaginar hahah. Super Recomendo!