Ir para conteúdo

Mergulho na Patagonia - Alguem já fez??


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Xaliba

Outro dia tava lendo um livro de um cara q foi de moto pra Ushuaia e ele disse q na Península de Valdez (ainda é Patagônia lá???) havia MUITA vida fora da água e aparentemente dentro da água (baleias, por exemplo). Será que com a água fria da corrente q vem da Antártica trazendo nutrientes não signifique q haja muita vida nesse local?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mauricio, nao tinha pensado nisso, pode ser sim, mas eu diria q deve ser mais invertebrados e vida bem pequena, nao esperaria ver peixes interessantes. As baleias talvez role de ver se vc der o role de avistar baleias. Mas sao so conjecturas... quem for pra la primeiro posta aqui pra contar pra nois ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Galera, tô indo mês que vem pra lá e vou mergulhar no litoral de Puerto Piramides ou nos recifes de Puerto Madryn (se der tempo vou nos dois). A região oferece passeios para pessoas que manjam e para os frangotes como eu, que nunca mergulhei na vida.

De acordo com as minhas pesquisas, a gente aluga equipo e roupa lá, as descidas podem ser em grupos ou individuais e rola full year! U-hu!

 

Li que a província de Río Negro, lago Moreno, Puerto Nevado, as Ilhas de las Gallinas e Victoria, são ideais para mergulhar. E pra quem manja, rola mergulho noturno. (não vou nem ferrando!)

 

Na Terra del Fuego tbm rola mergulhar no Lago Traful em Villa Traful, onde fica o que chamam de “Bosque Submergido”.

 

Vamos ver se não morro congelada ou de apnéia e volto pra contar!

Beijomeliga!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala mi, q IRADO!!!!

 

So uma dica, nao leva a mal, mas gente magrinha (eu sei bem o q eh isso, ta, nao tao bem qto vc, rs) sofre pra porra com mergulho em agua fria se nao esta com equipo perfeitamente adequado, e com aluguel de roupa de neoprene eh CERTEZA q a roupa nao vai ficar adequada, e em lugares gelados como esse q vc vai prepare-se viu?! Vc vai voltar roxinha do mergulho. ::mmm:::mmm: Mas nao deixe de ir e conte pra nois!!!! Beijo gata.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se vc ta muito a fins de fazer a parada eu recomendo q vc compre um colete de neoprene q fique bem ajustado no seu corpo pq vai dar uma gas ANIMAL. Eu conheco uma mulher q faz sob medida e nao eh muito caro nao, faz muito tempo q nao compro nada, mas se vc quiser eu posso procurar o tele dela.

 

Mas veja antes se a roupa eh umida (roupa de neoprene normal) ou seca (uma roupa q vc fica totalmente seca por dentro, coloca roupa de frio normal por baixo dessa antes de mergulhar). Se for seca desencana, se for umida (bem provavel) dai eh o caso do colete.

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...