México - novembro/16, companhia e sugestão de roteiro

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América Central, Caribe ou México. Crie seu tópico aqui!
renanvsantos
Contato:

14 Mar 2016, 21:29  

Isla vamos ter só alguns dias em comum, se puder deixe os seus dias finais para andarmos pela cidade do méxico!

michradu
Colaborador
Colaborador
Contato:

14 Mar 2016, 23:41  

Anexo uma sugestão de roteiro que pode fazer Isabel pode fazer.
Enviar Imagens
mex.jpg
Observações:
1. Coloquei o primeiro dia livre, mas pode ficar a vontade de não descansar e esse dia fazer o Centro Histórico de Querétaro e mover os dias. Tem ônibus do aeroporto que vai para Querétaro pela linha Primera Plus; como é mais caro, pode ir pra Central del Norte e pegar aí o ônibus.
2. Tula fica no precurso entre CdMx e Querétaro, mas é melhor um bate e volta desde CdMx, por isso sugiro utilizar um dos dias na capital para fazer esse passeio.
3. Coloquei Oaxaca para passar aí o Dia de Muertos, dia 31/10 se faz a velação no cemitério de Xoxocotlán.
4. Para voltar de Palenque para CdMx, o melhor é viajar de ônibus a noite ou pegar um voo saindo de Palenque ou Villahermosa.
mex.jpg (186.58 KiB) Exibido 811 vezes
Imagem México lindo y querido si muero lejos de ti que digan que estoy dormido y que me traigan aquí
PENÍNSULA DE YUCATÁN
MOCHILÃO BRASIL
FERIADO INDEPENDÊNCIA MX

islamorena

15 Mar 2016, 10:12  

renanvsantos escreveu:Isla vamos ter só alguns dias em comum, se puder deixe os seus dias finais para andarmos pela cidade do méxico!

Oi Renan....já q seu voo é dia 31/10, pq vc não vai direto para Oaxaca e nos encontramos lá para o dia dos mortos?? ou esta cidade não está nos seus planos? Deixar a Capital para o final, seria o ideal, mas devido ao feriado, não terá como...
Vc já tem seu roteiro fechado....viu o que o Erick mandou pra mim?? gostei bastante....pois encaixa as cidades que quero conhecer....já viajei sozinha algumas vezes,mas saí com tudo certinho daqui... esta será a primeira vez q farei algo parecido e seria muito bom ter alguém de cia. em algumas das cidades....até mais Isabel

islamorena

15 Mar 2016, 10:23  

michradu escreveu:Anexo uma sugestão de roteiro que pode fazer Isabel pode fazer.

Erick....amei o roteiro ::love:: !!! muitíssimo obrigado :P !!! só me diga uma coisa.....onde é melhor me hospedar? qual cidade posso fazer de base para os passeios Querétaro ou Guadalajara?? Para o dia dos muertos em Oaxaca, é melhor reservar hostel desde aqui, não?? porque devido ao feriado deve estar lotado, não??
E vc? não vai para lá (Oaxaca)no feriado, poderíamos nos encontrar por lá ou em na capital, ....pode ser??
vamos nos falando.... terei muitas dúvida ::sos:: !! ainda estou lendo suas postagens...até mais...obrigado novamente :D .. Isabel

michradu
Colaborador
Colaborador
Contato:

15 Mar 2016, 21:12  

Para o feriado de Muertos estou pensando ir para otro lugar, pois já fui para Oaxaca e desta vez quero passar o feriado em outros lugares, estou pensando ir talvez para o norte do México.

Mas na CdMx podemos combinar algo, e se tiver mais dúvidas é só perguntar.
Imagem México lindo y querido si muero lejos de ti que digan que estoy dormido y que me traigan aquí
PENÍNSULA DE YUCATÁN
MOCHILÃO BRASIL
FERIADO INDEPENDÊNCIA MX

islamorena

17 Mar 2016, 15:14  

michradu escreveu:Para o feriado de Muertos estou pensando ir para otro lugar, pois já fui para Oaxaca e desta vez quero passar o feriado em outros lugares, estou pensando ir talvez para o norte do México.

Mas na CdMx podemos combinar algo, e se tiver mais dúvidas é só perguntar.

Q pena Erick, q você não irá para o feriado para Oaxaca....mas com certeza nos veremos em CdMx para uma cerveza gelada, quero saborear todas a marcas do país e eleger a minha predileta....!!!
e por favor, quando puder me fale o que é a velação no cemitério de Xoxocatlán... e também te perguntei anteriormente se não é melhor eu já ir para Oaxaca com o Hostel reservado daqui. Porque devido ao feriado a cidade deve estar lotada e vai ser dificil achar acomodação por lá , sem reservas, não é mesmo?!?

ah!! li seus relatos sobre sua viagem ao Brasil...rsrs mais corajoso do que eu!!! Adorei ver através de "seus olhos as cidades que você visitou.....você viu mais beleza do que nós!! muito obrigado pelo carinho que você tem pelo Brasil.....quando voltar pode contar comigo, sei q vc já visitou São Paulo, mas tem muito o que ver por aqui ainda..
Obrigado por responder sempre....abraços da Isabel

michradu
Colaborador
Colaborador
Contato:

17 Mar 2016, 18:49  

Para esse feriado recomendo reservar com antecedência, pois geralmente as hospedagens ficam lotadas. E na cidade vamos combinar sim umas geladas.

Ano passado dei um novo rolê no Brasil, só que fiquei cinco meses na estrada, conhecendo as cinco regiões e visitando a maioria los locais que estavam na lista de pendientes. Ainda tem locais que quero conhecer, mas não sei quando vai ser.
PENÍNSULA DE YUCATÁN
MOCHILÃO BRASIL
FERIADO INDEPENDÊNCIA MX

renanvsantos
Contato:

22 Mar 2016, 19:35  

A festa dos mortos é em Oaxaca ou Puebla?

Não sei em qual site li, que em Puebla também tem ... vou chegar no dia da festa, 01/11. Pra Oaxaca assim logo na chegada ao DF eu teria que ir de avião, por terra é meio longinho ...

MauroBrandão
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

22 Mar 2016, 19:51  

Eu acho que em duas pessoas fica viável alugar um carro.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem

PARA LER MEUS RELATOS DE VIAGENS clique aqui
CLIQUE AQUI

michradu
Colaborador
Colaborador
Contato:

23 Mar 2016, 00:36  

renanvsantos escreveu:A festa dos mortos é em Oaxaca ou Puebla?

Não sei em qual site li, que em Puebla também tem ... vou chegar no dia da festa, 01/11. Pra Oaxaca assim logo na chegada ao DF eu teria que ir de avião, por terra é meio longinho ...

Na verdade todas as cidades principais e alguns vilarejos do interior tem essa festa, tendo cada uma caraterísticas únicas, as únicas cidades onde quase não se comemora é nas limítrofes com os Estados Unidos, que tem alta influência do Halloween, só que a maioria escolhe Oaxaca porque é a mais conhecida entre os brasileiros (e fica na rota da maioria dos viajantes)
PENÍNSULA DE YUCATÁN
MOCHILÃO BRASIL
FERIADO INDEPENDÊNCIA MX

•   Informação