Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

01 Set 2005, 19:22  

Algumas dicas....by Júnia Pimenta

Pra quem sai do sul, acredito que o melhor caminho seja descer a BR 101 e seguir até Vacaria ( RS)...lá...á direita, vc verá indicações da BR 285 com destino a São Miguel das Missoes, São Borja ....

Saindo de manhã ( o que aconselho), vc chegará perto das 4 da tarde em São Miguel das Missões. Aconselho a ficar no Albergue Missões, bem ao lado das Ruínas. O show de luzes acontece assim que escureçe...então...dá tempo de vc chegar...deixar as coisas no albergue e seguir pras ruínas até o anoitecer. O show de luzes é lindo!!! E o preço do albergue ( Filiado ao HI), justo. O lugar é limpíssimo e aconchegante, porém, fora as ruínas, não há mais nada pra se fazer nessa cidade.

A entrada nas Ruínas( se não me engano!), custou R$5,00 e mais R$3,00 o Show de luzes.

Depois de São Miguel das Missões, as outras Ruinas interessantes ficam na Argentina e no Paraguai ( San Ignácio Mini, Loreto, Sant'ana e trinidad del Paraná).

CUIDADO! Pra atravessar a aduana de São Borja a pisar em solo argentino de carro, vc deve OBRIGATORIAMENTE pagar o famoso "seguro carta verde"...um seguro de responsabilidade civil. A forma mais fácil de consegui-lo é ligando pro seu corretor de seguros ( ou pra Sudamérica) e solicitá-lo. Paguei R$ 88,00 por 15 dias em solo Argentino, Uruguaio e Paraguaio. Caso contrário...problemas com a policia caminera argentina!

Passada a Aduana de São Borja, vc segue pela Ruta 6 até a cidade de Posadas ( AR). Aliás...acho a melhor icade pra servir como base pra visitar todas as Missões. A ruína mais distânte de Posadas fica a 68 km, então...dá pra ir e voltar no mesmo dia...na boa. Falo isso pois achei Posadas a cidade com a melhor estrutura para acomodação, transporte e alimentação ( e a mais LIMPA tbem!).

Dica: Compre alguns pesos argentinos ( e peça notas pequenas) ainda no Brasil. Vc pagará uma infinidade de pedágios no caminho ( tanto no Brasil como na Argentina), mas vale o preço. As vias são excelentes.

Sobre combustíveis, só posso dizer o preço da gasolina ( foi a que usei! rrsss)...$1,18 pesos que é mais ou menos R$1,18.. ( nossa..dá vontade de rodar 20.ooo km com esse preço!).

Em Posadas, fiquei no Hotel Posadas, esquina da Calle Bolivar com a Calle Cólon. Bem central!

Caso vc vá no verão...se prepare para temperaturas na faixa dos 40°C....é muito quente!

Sobre as Reduções de Sant'ana, Loretto e San Ignácio...TODAS VALEM A PENA, poie em cada uma restou uma parte distinta da anitiga cidade. Em uma restou a fachada de Igreja, da outra a Escola , hospitais , da outra restou somente o cemitério e a casa de armas....e juntando TUDo, dá um belissimo espetáculo.

patricia-rj

17 Jan 2006, 23:24  

Estou pensando em fazer o roteiro das missões e gostaria de duas dicas:

1. Saindo do RJ é melhor ir primeiro para Posadas e depois seguir para o RS (São Miguel, Santo Ângelo, ...), ou fazer o caminho contrário?

2. Qual o melhor ponto para atravessar do Brasil para a Argentina: San Javier - Porto Xavier ou Santo Tomé - São Borja?

serneiva
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

18 Jan 2006, 23:29  

Eu iria para o RS primeiro, atravessaria em Porto Xavier, (verificar o horário das balsas) e voltaria por Foz do Iguaçu
Sergio

jgmiguel

24 Jan 2006, 15:06  

Junia, vc que já esteve em Posada, pode me informar:

Penso em sair de S.Paulo ir para Posada, depois seguir para Mendoza, Santiago e Atacama, tdo de onibus.
Mas preciso saber se há transporte de Posada á Mendoza. Ou qquer site desta cidade para poder me informar. Já pensou se eu chego lá, e só tem busão depois de uma semana ??

[:I]

patricia-rj

25 Jan 2006, 21:47  

Jgmiguel,

segundo o site da Andesmar (www.andesmar.com.ar), há uma linha de ônibus que sai todos os dias. A viagem dura mais de 1 dia e custa $ 228 (servicio cama) e $ 175 (servicio semi-cama).

Vilma

05 Mar 2006, 12:17  

Estou indo pra Foz do Iguaçu no meio desse mês, vou ficar 10 dias e acho que sobrará tempo para ver mais coisas além das Cataratas e compras no Paraguai, pesquisando por aqui vi que Posadas será uma excelente opção. Já entrei no site da andesmar que colocaram aí em cima e vi que tem ônibus de Iguazu para Posadas. Seria a única opção? Alguém que conhece por lá teria alguma outra sugestão, orientação? Onde ficar em Posadas? É fácil ir em 2 pessoas para conhecer as ruinas sem gastar muito?
Abraços,
Vilma.

thisamura
Contato:

05 Mar 2006, 15:43  

Jgmiguel, não faça esse trecho Posadas - Mendoza pela Andesmar!! Essa rota dá um baite rolê pelo norte da Argentina, passando por Tucuman, e leva umas 32 horas!!

O mais rápido e econômico é fazer Posadas - Córdoba pela Crucero del Norte, Expresso Singer ou Plus Ultra (AR$ 75 - Semi-cama - 15:45 hs de viagem). De Córdoba pra Mendoza tem um monte de linhas (a maioria das partidas são no início da manhã ou à noite), custa AR$ 50 (SC) a 67 (Cama) pela própria Andesmar e viagem leva 9 hs.

Vilma, Iguazu - Posadas tem a Andesmar e a Crucero del Norte, mas acho que tem outras tb. A viagem leva umas 5 horas.

Abs,

Thomas

Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

08 Mar 2006, 22:49  

Vilma...acho que é unânime!!!! Não conheço quem visitou as ruinas e não gostou. Partindo de Posadas, vc poderá visitar 3 ruinas das mais importantes, que são Loreto, San Ignácio Mini e Sat'anna ( todas na Argentina)...e se der pra na volta passar em São Miguel das Missões, vc verá a ruina brasileira mais bonita.

dê uma olhada em:
http://www.missoesturismo.com.br

Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

14 Ago 2006, 14:21  

pessoal:

estou planejando nossa viagem de fim de ano.
a princípio entre os feriados de novembro...
queremos fazer o litoral do uruguai e argentina.
punta, montevidéu,colonia,rosário, santa fé, paraná villa elisa e colón.
a volta será por são borja via santo tomé....
com certeza passaremos por são miguel, que é caminho.
mas agora surgiu o interesse pelo lado argentino.

então pergunto:
em um dia, partindo de santo tomé é possível visitar algo do lado argentino?
ou as ruínas ficam todas na região de posadas?
gostaria de visitar tb o lado argentino, mas não temos muito tempo.....

se alguém puder dar uma ajuda....

MGazzoni
Membro de Honra
Membro de Honra

21 Ago 2006, 23:47  

Gente.. alguem tem info de como ir de DIonisio Cerqueira de busao até Posadas - Corrientes de preferência?
Aqui na net nao to conseguindo achar isso..
Marcelo GaZzOnI

•   Informação