Ir para conteúdo

Mochilando Sozinha? o que levar na mochila e o que Não levar


Posts Recomendados

  • Membros

este e outros posts cheios de dicas, fotos, relatos e muito mais no meu instagram @mochilandosozinha

Siga lá pra acompanhar minhas aventuras mochilando sozinha por ai !!!!

 

Pra quem pediu dicas sobre a escolha da mochila e o que levar dentro dela para otimizar espaço e carregar menos peso, aí vão alguns pontos:

▶ optei por uma marca confiável, com garantia mundial e com opção de aumentar a capacidade devido a ajustes e também por ter uma " mochilinha" de ataque que pode carregar nos passeios e que acopla na grande. A minha também tem uma capa que uso MUITO para despachar nos vôos. A marca é Deuter e tô fazendo a propaganda pq recomendo muito mesmo.

▶ eu só levo ela e nada mais. Tudo tem que caber ai... Nesse último mochilão que fiz ela saiu do Brasil com 10kgs apenas (voltou com 14kgs e tive que comprar uma mochila extra pros souvenirs)

▶ eu só compro souvenirs nos últimos dias da viagem, pra não carregar excesso de peso durante os outros trajetos

▶ levo pouca roupa, considerando que posso lava-las nos hostels por um preço bem justo e reutiliza-las

▶ nessa última viagem ia pegar calor a maior parte do tempo e frio apenas na última cidade, então pra economizar espaco não levei nenhuma blusa, deixei pra comprar uma no final

▶ levo sempre uma bolsinha pequena de remédios já fora das caixas e fracionados

▶ adaptadores universais de tomada, fones de ouvido, cabos, carregadores são indispensáveis

▶ não levo salto alto, nem mta maquiagem (eu adoro mas no mochilão um protetor solar e um rímel basta) nem ferro de passar nada disso. Tô mais preocupada em curtir do que estar super produzida

▶ vôo com um tênis e levo na mochila os sapatos mais leves (uma rasteirinha, uma hawaianas e uma alpargata que é mega confortável)

▶ amo tirar fotos, mas deixo minha máquina mais profissional em casa (pq ela é bem grande com várias lentes) e levo só uma go pro e o celular

▶ sempre levo um livro, mas opto por um não mto grosso

▶ nao levo toalhas pois sempre há a opção de pegar nos hostels. Levo uma "canga" meio coringa (pra colocar na areia, se proteger do vento, se enrolar ao visitar templos, etc)

▶cadeado com segredo (pois sou ótimaaaa em perder chaves kkkk)

 

Espero que tenha ajudado!

este e outros posts cheios de dicas, fotos, relatos e muito mais no meu instagram @mochilandosozinha

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...