Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni

Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul

Andrea C. Cabral

13 Jan 2013, 14:45  

Luis,

Pesquisei no site da Catar e a passagem só de ida para Mendoza (saindo de Santiago) está por AR230, algo em torno de R$ 100,00. Pelo seu relato, ví que pagou algo como R$ 72,00. Será que o preço aumentou ou na hora da compra é possível achar um preço menor?
Na dúvida, viajo; E pinto aquarela com os olhos da alma...

Meus Relatos:
san-andres-com-escala-no-panama-8-dias-no-caribe-colombiano-com-fotos-t100028.html#p988772

José Luiz Gonzalez
Contato:

13 Jan 2013, 16:48  

Oi Andrea,

Pois é... como muitos já sabem, a inflação na Argentina está totalmente fora de controle e os preços de tudo por lá aumentam a todo momento e acredito que a virada de ano deve ter sido mais um momento para reajuste de preços!

Acho que realmente devem ter aumentado de 160 para 230 pesos...

Um outro fato também que li é que parecem que vão trabalhar na estrada que liga Mendoza a Santiago nesse 1º semestre de 2013 e por isso só terá ônibus Mendoza-Santiago de dia e no caminho contrário somente pela noite.

José Luiz Gonzalez
Contato:

25 Jan 2013, 21:22  

Dica para galera mochileira...

Daqui a pouco vai começar o Globo Repórter que mostrará várias atrações do clássico Tour ao Salar de Uyuni, além de falar da Quebrada de Humahuaca e do Passeio do Tren a las Nubes na região de Salta...

Ari Rio

26 Jan 2013, 00:27  

José Luiz, acabei de ver o Globo Repórter e após o fim do programa corri para o mochileiros.com para buscar mais informações sobre a região. Apesar de já ter ido ao Peru em 2011 (Lima, Cusco, Aguas Calientes, Matchu Picchu, Puno e Arequipa), não fui à Bolivia. Achei simplesmente fascinante viajar pelas cordilheiras. São paisagens deslumbrantes e com detalhes que nunca veríamos em qualquer outro lugar!

Vale aqui registrar um elogio ao seu relato de viagem! Nunca vi um relato tão detalhado e com dicas tão detalhadas e completas! Parabéns mesmo... coisa de profissional!

Obs: suas fotos são verdadeiros cartões postais... poderia dar a dica de qual é a sua máquina? Profissional, né?

Gde abraço

lais.peoliveira

26 Jan 2013, 10:06  

Obrigadao Jose Luiz... vc nao tem ideia de como fiquei feliz quando achei seu relato rs, me ajudou bastante com o meu roteiro =)
Abs

KekaMC
Colaborador
Colaborador

26 Jan 2013, 14:51  

fantástico seu relato! lindas fotos!
adorei a parte do noroeste argentino.. sempre quis ir pra lá, mas tem poucos relatos sobre como se locomover por lá..
agora ficou mais fácil!

Nelsuely

27 Jan 2013, 15:07  

José Luiz, acabei de ler o seu relato e preciso agradece-lo... Muito bom!!! estou planejando uma viagem com um roteiro muito parecido com esse e suas informações foram muito úteis. Parabéns e desejo que você faça outras ótimas viagens e depois conte para a gente!!! Grande abraço...

José Luiz Gonzalez
Contato:

27 Jan 2013, 21:25  

Ari Rio escreveu:José Luiz, acabei de ver o Globo Repórter e após o fim do programa corri para o mochileiros.com para buscar mais informações sobre a região. Apesar de já ter ido ao Peru em 2011 (Lima, Cusco, Aguas Calientes, Matchu Picchu, Puno e Arequipa), não fui à Bolivia. Achei simplesmente fascinante viajar pelas cordilheiras. São paisagens deslumbrantes e com detalhes que nunca veríamos em qualquer outro lugar!

Vale aqui registrar um elogio ao seu relato de viagem! Nunca vi um relato tão detalhado e com dicas tão detalhadas e completas! Parabéns mesmo... coisa de profissional!

Obs: suas fotos são verdadeiros cartões postais... poderia dar a dica de qual é a sua máquina? Profissional, né?

Gde abraço

Valeu Ari pelos parabéns!

Quanto as fotos, eu usei uma câmera compacta da sony modelo HX9V.

Abraço!

José Luiz Gonzalez
Contato:

27 Jan 2013, 21:30  

Obrigado pelos comentários e elogios Lais, Keka e Nelsuely!

Espero que o relato as ajudem no planejamento da viagem ou pelo menos despertem o interesse em conhecer esses locais!

Bjos!

•   Informação