Mochilão América do Sul (Bolívia, Chile e Peru) @ Abril de 2016 - 31 dias (com fotos, vídeos, perrengues e gastos).

Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
HiqueVanni
Colaborador
Colaborador

02 Set 2016, 15:58  

Jéssika Costa escreveu:Menino, queria saber dessas baladas de Cusco kkkkkk viajo daqui a exatamente um mês, acho que não vou pegar seu relato a tempo :/
Você pode me adiantar em que hostel você ficou la? (em Cusco)
Indica? Tinha festa? Eram boas? KKKKK

Jéssika, dando uma pescoçada na sua pergunta haha

Estive em Cusco em 2012, o hostel fiquei foi o Pirwa! Indico muito! Tem um bar com mesa de sinuca, etc, rola uma interação legal!

http://www.pirwahostelscusco.com/pt/hos ... cusco.html

Quanto às festas, eu lembro de duas que ficam na praça principal, A Mushrooms e a Mama Africa! ::otemo::
ImagemImagem ImagemImagemImagem Imagem
"My country is the World and my religion is to do good"

Coragem;
Jogo de cintura;
Neurônios ;
Faca nos dentes!

Paulinha.Lima16

02 Set 2016, 16:34  

Fala garoto! ::otemo::
Adorando seus relatos, ainda mais porque vou viajar no mesmo mês ano que vem!
Porém desta vez irei ficar apenas no Peru. 15 dias ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::
Aguardando ansiosamente os próximos capitulos
Pode adiantar quanto aproximadamente voce gastou nesta viagem?
Obrigadaaaaaaaaa
Editado pela última vez por Paulinha.Lima16 em 02 Set 2016, 20:15, em um total de 1 vez.
O mundo é um livro e os que não viajam, leem apenas uma página: Viajar é somar conhecimento, é viver novas culturas, é se encantar pelo mundo

naiani.gasparetto
Contato:

02 Set 2016, 18:02  

victorfirmes escreveu:
marcelo.zagnoli escreveu:Acompanhando aqui, semana que vem se Deus quiser estarei embarcando. Pelo visto este segundo dia foi o que mais te afetou pela altitude ein?
Victor, veja se tu consegue me ajudar, to numa dúvida danada.
Vi um site que vende passagens de Sucre para Uyuni(https://ticketsbolivia.com.bo/) , mas só vende semi-cama. To na duvida se compro antecipado ou se tento chegar lá na terça à tarde e tentar comprar o bus-cama para o mesmo dia à noite.

Fala Marcelo está chegando o dia hein. Ansiedade nas alturas né? Então eu fui no semi-cama para Uyuni e foi super de boa. Aliás no decorrer do relato vc vai ver que só me dei mal com o tal bus cama. Tirando as companhias mais famosas como Cruz del Sur no Peru o resto era tudo enganação. Eles vendem uma coisa e chega na hora é outra. Pelo o que eu vi as passagens para Uyuni são mais concorridas para o final de semana, se for dia de semana vc tem mais tranquilidade de comprar. Se você tiver com o roteiro apertado sugiro comprar logo para não correr o risco de ficar sem. Inclusive os brasileiros que conheci no voo para Sucre tinham comprado antecipado, só não sei qual a companhia. Boa viagem e aproveite.

Oiee Vitor... estou acompanhando e puxa... muita coisa que tinha procurado há tempo sobre oq fazer em Sucre e também sobre o mercadão (se vendia de tudo ou só alimento) vc já me ajudou pacas. To aqui vidrada pq vou em outubro com meu esposo e preciso deixar tudo redondinho ::otemo:: Marcelo, também tinha essa dúvida pq já vi gente dizendo do bus cama para Uyuni, mas acho que vou acabar comprando o semi por medo de não encontrar.
"Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra."

victorfirmes
Colaborador
Colaborador
Contato:

06 Set 2016, 11:52  

Jéssika Costa escreveu:Menino, queria saber dessas baladas de Cusco kkkkkk viajo daqui a exatamente um mês, acho que não vou pegar seu relato a tempo :/

Menina, então eu fiquei no hostel Wild Rover que rola o esquenta até 0:00-1:00 e depois eu ia para as festas. As festas do hostel eu particulamente não gostei muito. Muito no estilo Europeu. Esse povo tem que aprender com os brazucas como festar direito. Eu fui todos os dias na Chango (https://www.facebook.com/changoclubcusco/).
Lá é bacana, eles adoram brasileiros (sempre dão uns free drinks), a música é boa e o melhor de tudo não paga para entrar.
Na rua da Chango ficam outras boates estilo inferninho, mas como eu e meus amigos gostamos tanto da Chango batemos ponto todos os dias. É muito fácil encontrar, fica na rua lateral a Plaza de Armas, próximo ao Mc Donalds. Aproveitaaaaaaa e bateu uma saudades agora.
Editado pela última vez por victorfirmes em 06 Set 2016, 11:59, em um total de 2 vezes.

victorfirmes
Colaborador
Colaborador
Contato:

06 Set 2016, 11:54  

Paulinha.Lima16 escreveu:Fala garoto! ::otemo::
Adorando seus relatos, ainda mais porque vou viajar no mesmo mês ano que vem!
Porém desta vez irei ficar apenas no Peru. 15 dias ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::
Aguardando ansiosamente os próximos capitulos
Pode adiantar quanto aproximadamente voce gastou nesta viagem?
Obrigadaaaaaaaaa

Na viagem toda foram 1.500 dólares sem passagens. No Peru eu fiquei 18 dias e foi muito legal. Você vai para Huaraz? Foi um dos lugares que eu mais gostei.

victorfirmes
Colaborador
Colaborador
Contato:

06 Set 2016, 12:02  

naiani.gasparetto escreveu:
victorfirmes escreveu:
marcelo.zagnoli escreveu:Acompanhando aqui, semana que vem se Deus quiser estarei embarcando. Pelo visto este segundo dia foi o que mais te afetou pela altitude ein?
Victor, veja se tu consegue me ajudar, to numa dúvida danada.
Vi um site que vende passagens de Sucre para Uyuni(https://ticketsbolivia.com.bo/) , mas só vende semi-cama. To na duvida se compro antecipado ou se tento chegar lá na terça à tarde e tentar comprar o bus-cama para o mesmo dia à noite.

Fala Marcelo está chegando o dia hein. Ansiedade nas alturas né? Então eu fui no semi-cama para Uyuni e foi super de boa. Aliás no decorrer do relato vc vai ver que só me dei mal com o tal bus cama. Tirando as companhias mais famosas como Cruz del Sur no Peru o resto era tudo enganação. Eles vendem uma coisa e chega na hora é outra. Pelo o que eu vi as passagens para Uyuni são mais concorridas para o final de semana, se for dia de semana vc tem mais tranquilidade de comprar. Se você tiver com o roteiro apertado sugiro comprar logo para não correr o risco de ficar sem. Inclusive os brasileiros que conheci no voo para Sucre tinham comprado antecipado, só não sei qual a companhia. Boa viagem e aproveite.

Oiee Vitor... estou acompanhando e puxa... muita coisa que tinha procurado há tempo sobre oq fazer em Sucre e também sobre o mercadão (se vendia de tudo ou só alimento) vc já me ajudou pacas. To aqui vidrada pq vou em outubro com meu esposo e preciso deixar tudo redondinho ::otemo:: Marcelo, também tinha essa dúvida pq já vi gente dizendo do bus cama para Uyuni, mas acho que vou acabar comprando o semi por medo de não encontrar.

Oiiii Naiani, tudo bom? Com o perrengue da minha mochila tive que ficar mais tempo em Sucre do que o programado. Mas me surpreendi com o lugar principalmente com o centro histórico. Lá também tem muitas opções de restaurantes e vale muito a pena ver o por do sol no mirante La Recoleta. Conforme eu disse ao Marcelo se seu roteiro tiver apertado é melhor comprar passagem antecipado. Pergunta a ele como ele fez direitinho.

Jéssika Costa

06 Set 2016, 12:54  

victorfirmes escreveu:

Menina, então eu fiquei no hostel Wild Rover que rola o esquenta até 0:00-1:00 e depois eu ia para as festas. As festas do hostel eu particulamente não gostei muito. Muito no estilo Europeu. Esse povo tem que aprender com os brazucas como festar direito. Eu fui todos os dias na Chango (https://www.facebook.com/changoclubcusco/).
Lá é bacana, eles adoram brasileiros (sempre dão uns free drinks), a música é boa e o melhor de tudo não paga para entrar.
Na rua da Chango ficam outras boates estilo inferninho, mas como eu e meus amigos gostamos tanto da Chango batemos ponto todos os dias. É muito fácil encontrar, fica na rua lateral a Plaza de Armas, próximo ao Mc Donalds. Aproveitaaaaaaa e bateu uma saudades agora.

Hahahaha Conheço as festas do Wild Rover, fiquei no de La Paz, também achei muito estilo europeu! Dessa vez vou ficar no loki pra ver como é! :D
Valeu pela dica do Chango, com certeza vou lá pra conferir ::hahaha::
Falta poucooo

Camila Furtado
Contato:

06 Set 2016, 13:09  

Isso de não poder dançar em San Pedro ainda é muito surreal pra minha cabeça! Fomos convidados para uma festa ~clandestina~ enquanto estávamos lá mas infelizmente não estávamos na cidade mais :( haha

victorfirmes
Colaborador
Colaborador
Contato:

17 Set 2016, 11:35  

Camila Furtado escreveu:Isso de não poder dançar em San Pedro ainda é muito surreal pra minha cabeça! Fomos convidados para uma festa ~clandestina~ enquanto estávamos lá mas infelizmente não estávamos na cidade mais :( haha

Pra mim também... uma cidade que vive de turismo com SPA tem que ter música. Depois que eu fiquei sabendo dessas festas clandestinas também. ::otemo::

YasmineI

20 Set 2016, 14:35  

Muito bom seu relato! Acompanhando :D

Como você fez com seu roteiro por causa do imprevisto do mochilão? Tipo, passagens que já tinha comprado para determinado da, ingresso machu picchu, etc?

Você foi de avião ou ônibus de Lima para Cusco?

•   Informação