Ir para conteúdo

Mochilão Chile-Bolivia-Peru-Colômbia ! Me ajuda ??


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal bonito. Tudo bem ?? :wink:

 

Eu participo do grupo a pouco tempo e não consegui vê todas as dicas, só vi algumas fotos e fiquei ainda mais na vontade de uma bela trip, rsrs. ::otemo::::otemo::

 

Bom eu estou planejando o meu primeiro mochilão e estou pensando na América do Sul (Mas tbm gostaria muito de ir na Ásia principalmente na Tailândia, sim sou uma pessoa confusa), mas voltando o foco..

 

Terei em torno de 25 dias – estou juntando e pensando que será em torno dê 8k -10k de investimento. Planejamento para o ano que vem, talvez Março 2017 (Será que é um bom mês ¿? –dicas*)

 

Roteiro que pensei :

Brasil-SP

Chile- Atacama

Bolívia- Salar de uyuni

Peru- Machu Picchu/ Cusco

Colômbia- Cartagena e San Andrés

Brasil- SP

Se pudesse colocaria Argentina e Uruguai ( Qualquer cidade, ai começaria pelo o Uruguai).

 

Eu quero passar por paisagens e culturas diferentes (Neve, Deserto, montanha, terminando no descanso da praia em San Andreas, rsrs). Gostaria de saber de vocês que são mais experientes .. se estou pirando demais ou se realmente pode acontecer (Com essa verba e dias ou se diminuo algum país).

 

Se puder me passar dicas e sugestões de roteiros, transportes (Esse investimento eu pensei pq não quero perder muito tempo na estrada. Onde eu conseguir pegar busão legal, se não pegaria avião mesmo) Estou planejando bem antes para pegar as passagens mais em conta..

 

Dicas de Restaurantes (Eu gostaria de comer algo típico e bom em cada cidade que passar e depois pão com ovo e miojo não será problema, rsrs) passeios, hostels ou airbnb*, Tudo Tudo que vocês me ajudarem, serei super grata.

 

Beijos. Besos. Xoxoxo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro acho que 25 dias para conhecer 4 países é um tempo muito curto. A menos que você queira ver só algumas coisas em cada país e deixar de ver MUITA coisa.

Eu recomendaria visitar só Bolivia,Chile e Peru. Sendo que no Chile seria só o Atacama mesmo.

E segundo, a Colômbia não faz fronteira com estes, logo teria que pegar um vôo só pra ir pra lá, o que ficaria muito mais caro e acho que não compensaria. E se tivesse mais tempo, poderia incluir Equador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hey! Pro meu primeiro mochilão (esse que estou planejando) também pensei que seria possível fazer essa rota, mas acabo de me dar conta que para ir a San Andres eu precisaria de mais tempo e mais grana.

Penso, inicialmente, em 30 dias (concordo com o colega que respondeu aqui também: 25 dias pra tudo isso é meio inviável, justamente porque a Colômbia está muito mais ao norte em relação ao que seria "o último destino" no Peru (Cusco ou Lima).

Como não descobri uma forma de atravessar do Peru pra Colômbia (a não ser de avião, o que está fora do meu orçamento) e atravessar o Equador demandaria mais tempo, acabei desistindo de San Andres.

Se este é o seu primeiro mochilão, assim como eu, imagino que esteja enlouquecida de vontade de dar a volta ao mundo nesses 25 dias... :lol: tem tanto lugar ma ra vi lho so! Mas vou começar a colocar os pés no chão e planejar com mais cautela e menos ansiedade.

Beijinhos e boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...