Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, vou me mudar pra Portugal no meio desse ano para um intercâmbio de faculdade e no inverno a maioria dos estudantes viajam de dezembro a janeiro. Alguém pode me ajudar com dicas de um mochilão no inverno pela Europa (2017/2018)? Como posso aproveitar o máximo de países e cidades com uns 3 mil euros (já partindo de Portugal)? Seria melhor adiar o mochilão para o verão, mesmo sendo mais caro? Agradeço desde já

Link para o comentário
  • Membros

Depende do tipo de lugar que você queira visitar e do tipo de atividade que você queira ou gote de fazer.

 

No inverno o clima pode ser literalmente miserável, são comuns 2 ou 3 seguidos dias seguidos de frio e chuva e até mesmo neve em algumas cidades, o que é terrível, pois não permite que você faça praticamente nada na rua.

 

No inverno você tem que focar o seu roteiro em cidades grandes, onde exista bastante opção de atividades indoor, como por exemplo museus, castelos, palácios, igrejas, etc, para que você tenha bastante opções do que fazer se por acaso tiver o azar de pegar 2 ou 3 dias seguidos de chuva e frio.

 

Viajar no inverno não significa necessariamente que vai ser barato, tem algumas datas que mesmo no inverno são caras. Por exemplo nos dias imediatamente anteriores ao Natal e apos o ano novo, bem como na semana entre Natal e Ano Novo os preços podem ser bem elevados, até mais que no verão, pois da mesma forma que você vai ter folga e quer viajar, muitas outras pessoas também tem folga e aproveitam esta folguinha de final do ano para viajar.

 

Existem cidades mais caras e outras mais baratas, mas fazendo uma estimativa média, presumindo que você escolha algumas caras e outras baratas, você provavelmente gaste em média uns 70 a 80 Euros por dia com alimentação, hostel, metrô e passeios.

 

Uns 30 dias de viagem, suficientes para 7 ou 8 cidades ficando 3 ou 4 dias em cada uma, devem lhe custar uns 2.100 Euros, fora as passagens locais, estas por sua vez, pessoalmente eu acho comprando 90 dias antes, você consiga se manter numa média de 70 Euros por passagem.

 

Mas o mais importante para economizar é você escolher as cidades e depois pesquisar bem como concretizar ele como um todo, não comece comprando passagens sem ver o roteiro como um todo, pois muitas vezes você acaba num beco sem saída, lá numa cidade qualquer de onde a única forma viável de voltar a Portugal é num voo que custa 600 Euros...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...