Mochilão Europa: como começar?

Roteiros de Viagem na Europa
maria.clauver
Contato:

25 Jan 2016, 15:06  

Olá amigos, comecei a pouco tempo uma pesquisa de estimativa de preços para mochilar pela Europa. Gostaria de ficar 3 meses por lá, sendo um em Lisboa, outro em Paris e outro em Londres, me hospedando em Hostels e, se possível, trabalhando. O que acham dessa proposta? é muito audaciosa? Segundo minha breve pesquisa a viagem varia de ao todo 18.300 a 24.900 reais. O que acham desses valores? Como posso reduzir os custos? Alguma dica ? Fiquei um pouco assustada com a conta, mas a unica alternativa que pensei seria a de reduzir os dias de viagem, uma vez que nivelei a hospedagem por baixo. Por favor, peço que voces, com certeza mais experientes me ajudem.
Obs: estou aberta a sugestões e não me incomodo de ficar em uma cidade vizinha e visitar as capitais aos finais de semana por exemplo
Desde já obrigada,
Maria.

Julio Cesarr
Colaborador
Colaborador

25 Jan 2016, 15:23  

Olá, Maria.
Estou planejando um mochilão de 60 dias pela Europa e vou passar por essas três cidades também.
Já tinha ideia que Londres e Paris eram bem caras, principalmente em relação a hospedagem/nightlife, e depende muito do que você pretende fazer...
Conseguir um trabalho em troca de hospedagem seria o ideal, mas não sei quão factível isso é.
Se você for ficar de boa durante a semana, cozinhar no hostel e sair uma, duas vezes na semana, dá pra diminuir bem os gastos.
Imagem

lratxagms

25 Jan 2016, 16:32  

Tô com a mesma ideia, mas só pro final de 2017. Fiquei um pouco assustada com a conta tbm, por isso adiei pra 2017. Vou acompanhar o tópico. :)

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

25 Jan 2016, 18:55  

com o câmbio de hoje, com o Euro quase batendo nos 5 reais e a Libra passando dos R$ 6.50, e estas cidades caras, separe uns 30 mil reais para uma viagem de 90 dias como esta.

trabalhar com visto de turista mesmo que seja em troca da hospedagem é terminantemente proibido na Europa, então tem que pensar em outra alternativa se quiser fazer tudo certinho e dentro da lei.

Mais detalhes e detalhamento do que comentei: mochilao-europa-como-comecar-t123900.html

marta regina da conceição

30 Jan 2016, 02:34  

Estou planejando ir em Março de 2017 para Europa mais ainda não sei como começar,tenho vontade de conhecer Londres e Amsterdã, estou pesquisando todos os post para ter uma ideia pois vou sozinha,meu inglês é intermediário será que dá?vou ficar em hostel qual seria o gasto médio diário para esse viagem?vou sozinha se puderem me ajudar agradeço muito .
maria.clauver escreveu:Olá amigos, comecei a pouco tempo uma pesquisa de estimativa de preços para mochilar pela Europa. Gostaria de ficar 3 meses por lá, sendo um em Lisboa, outro em Paris e outro em Londres, me hospedando em Hostels e, se possível, trabalhando. O que acham dessa proposta? é muito audaciosa? Segundo minha breve pesquisa a viagem varia de ao todo 18.300 a 24.900 reais. O que acham desses valores? Como posso reduzir os custos? Alguma dica ? Fiquei um pouco assustada com a conta, mas a unica alternativa que pensei seria a de reduzir os dias de viagem, uma vez que nivelei a hospedagem por baixo. Por favor, peço que voces, com certeza mais experientes me ajudem.
Obs: estou aberta a sugestões e não me incomodo de ficar em uma cidade vizinha e visitar as capitais aos finais de semana por exemplo
Desde já obrigada,
Maria.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

30 Jan 2016, 13:49  

O quanto que você vai gastar depende muito ou melhor unicamente do que você for escolher lá na hora.

Mas numa viagem de turismo normal, ficando alguns poucos dias em cada cidade (uns 5 dias em Londres e uns 3 ou 4 em Amsterdam), geralmente você não tem tempo a perder, acaba gastando mais com metrô, ingressos, comida, pois você vai acabar comendo na rua no primeiro local que achar, etc...

Então numa viagem de turismo tradicional, em cidades caras como Londres e Amsterdam, faça uma média de 70 Euros ou 70 Libras por dia com hospedagem, alimentação, ingressos, passeios e metrô, isto sendo econômico e gastando muito pouco com baladas e ficando em quarto coletivo de hostel.

Agora numa viagem mais longa, de uns 30 dias, você pode fazer as coisas com mais calma, não precisa se "matar correndo" o dia todo para visitar tudo o que te interessa, consequentemente você gasta menos com metrô, tem tempo para ir no supermercado, fazer seu almoço, jantar e café da manhã em casa, pode diluir o custo dos passeios em vários dias, visitando algum local pago a cada 2 ou 3 dias, ou seja, gastando uns 15 Euros com ingressos a cada 2 ou 3 dias, ao invés de gastar 15 Euros com ingressos todo dia, ou até 2 ou u 3 vezes por dia..

Ou seja, numa viagem mais longa, a média de gastos por dia acaba sendo um pouco menor, na casa dos 45 a 50 Euros/Libras por dia, mas como você vai ficar mais tempo, o valor final é maior...

Isto fora os gastos com passagens aéreas, trens, seguro e baladas, agora é só você fazer as contas...

Por lá tudo é bem sinalizado e fácil, e se você der uma estudada nos mapas das cidades antes de viajar, pesquisar como usar o metrô, ver onde ficam os locais que você quer visitar e como chegar lá, etc, você se vira muito bem mesmo não tendo um nível de inglês bom.

danielle.prestes
Contato:

01 Out 2016, 18:02  

Olá! Estou com passagens compradas para Março. Alguém indo para Paris?

•   Informação