Mochilão Peru | setembro ou outubro de 2016

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
Rose.rb

12 Nov 2015, 17:10  

Olá pessoal,

Pretendo fazer um mochilão para o Peru no ano que vem, em setembro ou outubro, era pra eu ter ido neste ano, mas não rolou. Pretendo passar pelos seguintes lugares:
Lima
Huaraz - Valle Llanganuco e Laguna 69; Laguna Paron; Laguna Churup.
Huacachina - Oasis;
Arequipa - Canion del Colca;
Cusco - Machu Picchu e passeios do Boleto Turístico;

Se alguém pretende ir nesse mesmo período e tem alguma sugestão pra incluir no roteiro, estamos aí. ::otemo::

jowsardinha

18 Nov 2015, 14:24  

Vai como, avião, carro, carona?

Rose.rb

20 Nov 2015, 12:07  

jowsardinha escreveu:Vai como, avião, carro, carona?

Olá jowsardinha, pretendo ir de avião no trecho Foz do Iguaçu - Lima - Foz do Iguaçu, e de ônibus entre uma cidade e outra no Peru.
Minha intenção é ficar uns 20 dias por lá, estou programando minhas férias para o período de 22/10 a 15/11, mas tenho flexibilidade pra alterar essas datas.

Tawany Brito

22 Nov 2015, 18:59  

Tô com férias pra outubro 2016 também, e ainda nao conheço o Peru. Seria uma boa!

Jéssika Costa

22 Nov 2015, 19:11  

Ei, meninas, também to afim de conhecer o Peru em 2016. Alguma idéia de roteiro?

Rose.rb

24 Nov 2015, 15:57  

JéssikaCosta escreveu:Ei, meninas, também to afim de conhecer o Peru em 2016. Alguma idéia de roteiro?

Jéssika, a princípio organizei o seguinte roteiro:

DIA 1
Saída de Foz p/ Lima

DIA 2
Tour em Lima
Ônibus para Huaraz - noite

DIA 3
Lagunas 69 e Llanganuco

DIA 4
Laguna Paron

DIA 5
Laguna Churup
Ônibus para Lima - noite

DIA 6
Dia em Lima
Ônibus para Huacachina - noite

DIA 7
Islas Ballestas
Reserva Nacional de Paracas

DIA 8
Oásis de Huacachina
Ônibus para Arequipa - noite

DIA 9
Tour em Arequipa

DIA 10
Canion del Colca

DIA 11
Canion del Colca
Ônibus para Cusco - noite

DIA 12
Tour em Cusco
Maras e Morays

DIA 13
Tour Valle Sagrado
Trem ou van para AC

DIA 14
Passeio Machu Picchu
Volta para Cusco

DIA 15
Livre em Cusco
Ônibus para Lima - noite

DIA 16
Livre em Lima

DIA 17
Avião de retorno para Foz

De repente da pra incluir Puno também, pra conhecer o Lago Titicaca. Por enquanto é só uma prévia, passível de alterações. Bora lá! ::otemo::

juliana.niemoj
Contato:

26 Nov 2015, 16:48  

Ano que vem estarei de férias em setembro!!! E tenho muita vontade de conhecer o Peru!!! Qual a previsão de gastos com a viagem?

Rose.rb

29 Nov 2015, 18:23  

juliana.niemoj escreveu:Ano que vem estarei de férias em setembro!!! E tenho muita vontade de conhecer o Peru!!! Qual a previsão de gastos com a viagem?

Olá Juliana, eu fiz uma planilha com a estimativa dos gastos, se quiser me passe seu e-mail pra eu te enviar. Qualquer coisa manda um Whats (45) 9929-4987. :D

andresa fiorini

04 Dez 2015, 13:20  

estou querendo ia ao peru em outubro de 2016, vcs tem grupo formado? me passa sua ideia de gastos, por favor, meu whats é 21-965037519

Cristiana Correa

04 Dez 2015, 14:18  

Olá meninas!
Acabo de retornar do Peru. Passei também pela Bolívia (Salar e Downhill) e Atacama. Fiz um roteiro corrido e não aproveitei tanto o Peru como gostaria. Com certeza irei voltar!
Recomendo vocês ficarem uma noite em Águas Calientes ao invés de subir pra Machupicchu e retornar no mesmo dia. Se fizerem isso tem que descer cedo de MP. E é bacana aproveitar bem lá em cima e ver tudo. Com o guia também. Águas Calientes é uma graça e merece uma noite... só não comprem artesanato por lá. É bem caro. Deixem pra Cusco.
O Boleto Turístico tem dois tipos: o integral 130 soles vale por 10 dias e dá direito ao Vale Sagrado e mais as igrejas e museus em Cusco. E o boleto parcial 70 soles só o Vale Sagrado (o que eu fiz). O Vale precisa de dois dias pra visitar tudo. Estudante até 26 anos com carteira da ISIC paga 70 soles o boleto integral.
Convém passar mais uns dias em Cusco. Tem váaaaarios lugares pra ver e a noite é bem boa. Não percam o Pub do Wild Rover que é demaaaais!!!!! não precisa estar hospedado pra entrar.
Tem o Mercado São Pedro pra comer e comprar presentinhos muito bom.
Arequipa também é uma boa sugestão. É tudo lindo lá.
Eu quero muito voltar até por que não conheci Lima e o Oásis. E vou tentar ir pra Nazca fazer o sobrevôo.
Bom, espero ter ajudado. Vou continuar acompanhando aqui e de repente me junto ao grupo em 2016.
Abraços
"Uma longa viagem começa com um único passo"
"Ser feliz ou infeliz depende em grande parte da nossa disposição, não das circunstâncias"
ImagemImagemImagem

•   Informação