Mochilão Sabático - INÍCIO: AGOSTO/2014 - FIM: INDEFINIDO NO MOMENTO - Índia, Nepal, Thailandia, Myanmar, Laos, Vietnam, Cambodia

Está procurando companhia para viajar para Ásia. Crie seu Tópico aqui!
caldas_felipe
Contato:

12 Mai 2014, 15:45  

Ps: os valores estão em reais considerando uma cotação R$3 para cada USD1, portanto, deve variar dependendo da cotação do dólar no dia.
Nasci com pés e não com raízes...Partiu!
Durante a viagem trabalharei como voluntário, tradutor e fotógrafo utilizando o codinome: Sherlock Homeless! =)

Para quem gosta de viajar, compartilharei os detalhes da minha viagem pelo facebook. Curte lá: https://www.facebook.com/sherlockhomelesslife

caldas_felipe
Contato:

12 Mai 2014, 15:48  

Oi Julia! Tudo bem?

Pô, estou com algumas dúvidas e você pode me ajudar desde agora, rs.

Alguns trechos da minha trip estou considerando utilizar o sistema de trem da Índia, mas pelas informações que tenho, além de complexo é necessário comprar com antecedência. Confere essas informações? Me preocupo, pois o roteiro está bem ajustado, mas devem ocorrer atrasos e não quero comprar passagens para perder dinheiro ou engessar a viagem. Outro ponto, onde você mora na Índia? Rola um Couch Surfing? Rs

Obrigado!
Durante a viagem trabalharei como voluntário, tradutor e fotógrafo utilizando o codinome: Sherlock Homeless! =)

Para quem gosta de viajar, compartilharei os detalhes da minha viagem pelo facebook. Curte lá: https://www.facebook.com/sherlockhomelesslife

caldas_felipe
Contato:

12 Mai 2014, 16:12  

Boa tarde galera,
Acabei de finalizar o roteiro do Sul da Tailândia. Como o país é muito grande e tem muita coisa boa para se ver e viver, dividi a viagem pela Tailândia em dois momentos. Sendo o primeiro pelas praias, ilhas e parque nacionais. O segundo momento, acontecerá após passar por Myanmar, Vietnam, Laos e Cambodja. Então, voltarei por terra pelo norte e irei descendo até Bangkok. Nesse segundo momento devo fazer alguns pedaços do Sul que ficaram faltando, como Ko Phi Phi.

País: Tailândia
Cidades, ilhas, praias e parques nacionais: 17 ou 18 acho
Dias: 54
Data de início: 01/01
Quando acaba: 28/02
Transporte: ônibus, trem, bike, barco, ferry e outros

Detalhamento:
01/01 a 06/01 - Bangkok
07/01 a 08/01 - Petchaburi
09/01 a 13/01 - Hua Hin
13/01 a 14/01 - Pranburi
14/01 a 16/01 - Khao San Roi Yot Park - Parque nacional - Trekking e Cavernas
17/01 a 20/01 - Prachuap Khiri Khan
20/01 a 21/01 - Ban Krut
21/01 a 23/01 - Bang Saphan Yai
24/01 a 27/01 - Chumpon / Hat Thung Wua Laen
28/01 a 04/02 - Ko Tao - Curso de Mergulho
04/02 a 11/02 - Ko Pha Ngan - Full Moon Party
12/02 a 22/02 - Ko Samui / Ang Thong National Park - Trekking, Cachoeiras, Canoagem
22/02 a 22/02 - Surat Thani - Conexão
23/02 a 26/02 - Khao Sok National Park - Trekking
27/02 a 28/02 - Bangkok

Ricard_L

14 Mai 2014, 10:00  

Tudo bem?

Caldas, muito obrigado pelas informações acerca dos vistos em cada país.

Refleti nos últimos dias quanto ao curso de inglês na Índia. Primeiramente pensei estudar uns 6 meses em New Delhi e depois viajar, mas para isso eu teria que pedir um visto de um ano, o que parece ser mais difícil de conseguir. Dessa forma pensei em duas alternativas.

Primeira, diminuir o tempo de estudo (um ou dois meses) para poder viajar nos outros quatro ou cinco meses.

Segunda, encarar a viajem sem fazer o curso, com o inglês básico mesmo. Estive conversando com um amigo e ele me disse que se virou com um inglês bem básico. Ele me recomendou Rishikesh em função do meu interesse por yoga, etc...e disse que é um lugar excelente para passar um tempo.

Sinceramente, estou tentado a ficar com a segunda opção. Começando em Rishikesh....

caldas_felipe
Contato:

14 Mai 2014, 13:48  

Ricardo, estamos juntos man. Se precisar de mais informações me avisa. Inclusive se tiver uma conta de dropbox posso te passar o e-guide da lonely planet da india. Esta em inglês, mas pode te ajudar em alguns momentos.

Sobre o inglês, minha sugestão seria você primeiro identificar e decidir qual é seu foco da trip: se é inglês, yoga, meditacao, voluntariado, enfim...Depois de decidido tente focar de 80 a 100 % dos seus recursos - grana, energia, tempo, outros - no seu objetivo principal. Assim o resultado vem fácil :).

E, na real, sendo bem sincero, você consegue se virar e vai encontrar brasileiros, sul-americanos e outras pessoas que possam te ajudar no caminho. Além disso, o mundo é bom demais, basta você estar com uma energia boa que a lei da sincronicidade vai te trazer coisas positivas. Pra finalizar, vai que é tua taffarel e ferro na boneca, meu amigo! Hahaha

Abraço!

Ricard_L

15 Mai 2014, 10:27  

Caldas, suas palavras foram incentivadoras. Optei por estudar inglês por um mês em New Delhi, vou fazer um intensivo de 24 aulas/semana. Com isso me preparo melhor, pois terei um suporte da escola, etc... e conheço a cidade. Vou montar um roteiro que atenda a minha maior motivação de ir à Índia, esfera espiritual - yoga, vipassana... Além da Índia gostaria de colocar alguns outros países. Em breve vou montar um roteiro. Não tenho conta no Dropbox. Existe uma outra maneira de eu receber o arquivo sobre a Índia? Muito obrigado pela ajuda e ainda vou precisar dela para ver a viabilidade do roteiro que vou criar. Feito cara!

caldas_felipe
Contato:

15 Mai 2014, 16:27  

Show de bola, Ricardo! Fico feliz em poder ajudar mesmo que seja somente com palavras. Uma sugestão é tentar não fazer as cidades/países em poucos dias (2,3 dias), pois desta forma você passa correndo pelos lugares e acaba não conhecendo a essência da cultura, das pessoas, e etc... Não sei ao certo o tempo disponível que você tem, mas sugiro fazer a viagem com calma e aproveitar essa oportunidade.

Cara, o único jeito seria te mandar via pen drive. Aonde você mora? Se estiver em SP a gente pode se trombar ai e trocamos os guias. Tenho guia de todos os países que vou passar, portanto, se precisar estamos aí... ::otemo::

Ricard_L

17 Mai 2014, 17:13  

Caldas,

Tenho bastante tempo disponível e gostaria de fazer a viajem com bastante calma. A principal limitação é a grana. Então, eu montarei o roteiro com base na disponibilidade de recursos, optando sempre pelo mais em conta. Moro no RS, então, vou fazer uma conta no dropbox e entro em contato contigo. Valeu cara!

Ricard_L

19 Mai 2014, 14:42  

Caldas,

Fiz uma conta no Dropbox, acho que agora posso receber o material que tu havia me falado. Fico no aguardo, pois estou aprendendo a usar o programa. Valeu!!!

caldas_felipe
Contato:

19 Mai 2014, 17:18  

Opa! Me passa o seu nome de usuário, por favor. Vou adicionar uma pasta e compartilharei com você.

•   Informação