Mochilão sem reservar hostel, dá certo?

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
SamuelCarmo

25 Nov 2016, 21:21  

Dia 19/12 entro de férias, e pretendo fazer meu primeiro mochilão, ir para Assunção e depois Buenos Aires, talvez chegar até Colonia del Sacramento e Montevidéu (dependendo de como estiver sendo a viagem). Vocês acham que eu devo reservar hostel ou chegar lá e procurar?
Já tenho algumas indicações de hostel que vi aqui no mochileiros, estou pensando, que por ser natal e ano novo posso não conseguir vaga. Quero passar o natal em Assunção e ano novo em Buenos Aires.
Obrigado.

adrianolb

26 Nov 2016, 08:35  

Este é um risco que você sempre corre ao viajar sem reservas nestas datas de muito movimento, chegar lá e todos os locais bons e baratos estarem lotados e você ter que ficar num local muito ruim ou pagar uma pequena fortuna num outro local para não dormir na rua...

Se você não quer engessar o seu roteiro, eu faria reservas só para o reveilon em Buenos Aires, que na minha opinião seria o local com mais riscos de estar lotado ou caro, ai você tem o resto livre, com um único "compromisso" no seu mochilão, chegar em Buenos Aires no dia 30 ou 31...

SamuelCarmo

27 Nov 2016, 07:44  

Obrigado adrianolb, decidi por fazer as reservas pra evitar problemas.

•   Informação