Ir para conteúdo

Mochilão sp-rj jan/2015 RIO-SANTOS


annadarah

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, sou nova por aqui, mas acompanho sempre o site..

Enfim, estou programando uma trip saindo de sp, provavelmente de Maresias, até o rio de janeiro, provavelmente até búzios ou angra! Eu falo provavelmente porque nao sei se sao os melhores lugares, por isso estou aquiii ::sos::

Queria ouvir de alguém, que já foi ou conhece sobre, algumas dicas sobre roteiro, melhor forma de locomoçao, tempo medio gasto e grana tbm! ::mmm:

 

Minha ideia é de ir pegando ônibus urbanos pra ir de uma praia a outra, acho que é o que sai mais em conta né?!

E claro, os trajetos restante ir apé!

Penso tbm em me hospedar em hostel, e aceito sugestões de hostels em praias que estejam no meio do caminho!!!

 

Como vai ser meu primeiro mochilão, conto com a ajuda de vcs pra que tudo seja melhor do que o esperado.. Haha

Vou eu e mais uma amiga, e estamos bem ansiosas com a ideia! Pretendemos partir lá pelo dia 10 de janeiro e ñ temos data pra voltar, acho que uns 10 dias seria o ideal!

 

Aguardo sugestoes gente.. Beijinhos!! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana tudo bem? Ilha Bela é muito lindo, tem uma praia que se chama Bonete, tem que pegar uma trilha de mais ou menos 4 horas no final da estrada sentido a praia do Curral, Veloso, você vai passar por algumas cachoeiras e a praia é linda e tem também a praia de Castelhanos, da para chegar somente de Jipe ( lá em Ilha Bela eles fazem passeios para Castelhanos).

Não deixe de visitar Trindade, que fica em Paraty, logo que passar na divisa de SP/RJ ( Ubatuba-Paraty) vai ter uma placa para Trindade, tem que pegar um ônibus para chegar até lá, as praias são maravilhosas, tem o hostel da Tati, já fiquei e é muito bom, logo que você chegar na vilinha, vai ter alguns restaurantes e na esquina, vire a direita e vá até o final da rua. Não deixe de conhecer a pedra que engole, é muito legal, você vai gostar, tem a praia do Meio, praia de Fora ( rola forró e reggae de noite), praia do Cachadaço e piscina natural, tem que pegar uma trilha, mas é tranquila. Quando tiver descendo a estrada de acesso a Trindade, tem uma entradinha para uma trilha que da na praia Brava, muito legal também. No mês que vem, eu e meu Noivo iremos para a praia do Sono, nunca fui, mas pelas fotos é muito linda, tem que pegar uma trilha da praia das Laranjeiras ( da para ir de ônibus que sai de Trindade).No centro de Paraty, tem passeio de escuna que vai para varias ilhas maravilhosas. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Anna,

 

São muitas informações que vc colocou, tentarei ponderar um ponto que ninguem abordou.

 

1st - Defina bem de onde quer sair para onde quer ir. Angra dos Reis e Buzios são lugares LONGES um do outro, longe mesmo e bem diferentes entre si. Angra só vale a pena se vc for pra alguma ilha, pois a cidade em si é feia ,um ar meio velho, e não possui muitos atrativos, já as ilhas são lugares bacanas de se ir. Buzios é depois de Niteroi, tem que atravessar o Rio de Janeiro e seguir pra região dos lagos. Lá o nivel é outro, lugar bonita, pessoas bonitas, enfim é diferenciado, claro que tudo isso tem seu preço.

 

Eu estou no Rio e farei a Rio-Santos , nesse final de semana, de carro. Caso encontro algo peculiar eu te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...