Mochilas DEUTER

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila
gvogetta
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

12 Mar 2012, 18:27  

AndrePM escreveu:A quantum serviria pra eu enfrentar travessias mais longas de 4-5 dias e também viajar pelo mundo à fora?

Uma certa vez, me falaram que as mochilas com pouca armação serviram para "viajar" e fazer trilhas, mas as com uma armação mais firme não servem pra fazer trilhas, apenas viajar.

Olá André!

Acredito que a Quantum te atenda bem nos dois propósitos, apesar de ser mais voltada para viagens. Para trilhas talvez uma mais delgada e de perfil mais "limpo" talvez fosse mais indicada, especialmente se for fazer vara-mato (trilhas fechadas), por ter menos detalhes para enrroscar.

No mais, especialmente no quesito conforto, ela é show de bola.

Abraço!

gvogetta
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

12 Mar 2012, 18:48  

AugustoWS escreveu:Olá
Qual é o novo modelo da Deuter ACT Lite 50+10.A mais redonda que tem no Arco e Flecha ou aquela que tem no site da deuter
Obrigado
AugustoWS

Oi Augusto!

É para ser o modelo mais alongado, sem o elástico ventral, ou seja, a que está no site oficial da Deuter.com

Abs,

AndrePM

12 Mar 2012, 21:11  

gvogetta,

Acho que vou optar por uma air contact + uma trans alpine pra ser a de ataque, o que achas?

gvogetta
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

14 Mar 2012, 14:12  

Olá André,

Para uso em trilhas seria perfeito. Pode até ser uma menorzinha de ataque, a Transalpine se for carregar na frente (peito) fica meio grande quando cheia.

Abraço!

AndrePM

14 Mar 2012, 19:32  

Vou caçar outra de ataque então, ver as opções...

edu_porto

16 Mar 2012, 00:26  

ACT LITE 50 + 10 na corpo perfeito em promoção.

Paguei apenas 264,00 reais... uma mochila que custa mais de 600,00 e com o frete grátis.
Se apressem pq geralmente acaba rápido.
boa sorte
segue o LINK
http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... lho-Deuter

Gabriela Gonçalves

16 Mar 2012, 01:46  

Oi Pessoal,
Pretendo fazer um mochilão pelo nordesteq vai durar uns 20 dias
como é a minha primeira viagem com uma mochila cargueira mesmo com as pesquisas aqui no site ainda estou em duvida no tamanho
alguem poderia me dar umas dicas?

bdurante
Contato:

17 Mar 2012, 10:57  

Gabriela Gonçalves escreveu:Oi Pessoal,
Pretendo fazer um mochilão pelo nordesteq vai durar uns 20 dias
como é a minha primeira viagem com uma mochila cargueira mesmo com as pesquisas aqui no site ainda estou em duvida no tamanho
alguem poderia me dar umas dicas?

Gabriela, se você não for acampar e não for preciso levar barraca, saco de dormir e afins, o tamanho vai depender muito da sua experiência em arrumar mochila.
Eu fiz do Rio até o RN em janeiro. No nordeste, você precisa de pouca roupa. Na minha opinião, uma mochila de tamanho médio (50l ou 50+10), com boas divisões para colocar algumas coisas mais fáceis é suficiente para levar a roupa e voltar com algumas lembranças. Além disso, uma mochila desse tamanho é um ótimo investimento. No futuro, você pode comprar uma menor ou maior, mas essa sempre terá sua utilidade. Se você puder, passe numa loja para vestir a mochila. Tem muita gente que coloca uma mochila acima dos 50 e acha grande demais.
Para viajar basta existir

Gabriela Gonçalves

17 Mar 2012, 16:21  

Oi bdurante,
eu estava pensando em uma mochila mais ou menos deste tamanho
estou pretendendo levar uma barraca sim mas vou dividir o peso com uma amiga q vai comigo,
entao uma de 50l ainda da??
sabe me indicar alguma loja aqui no RJ que venda essas mochilas na loja? eu so encontrei venda em site
Obrigada pela dicas ::otemo::

bdurante
Contato:

17 Mar 2012, 17:09  

No Centro, tem duas. Uma de frente para a outra.

http://www.subsub.com.br
http://www.asdivers.com.br/loja/

Mas não sei se lá está com o melhor preço daqui do RJ. Já comprei nas duas, mas há muito tempo. Se for perto pra você, vale dar uma olhada nas mochilas antes de comprar.
Quanto ao tamanho, se há alguém para dividir parte da "carga", ainda não vejo motivo p/ pegar mochilas maiores. Vai apertar mais, mas uma 50l ainda dá, nem que pra isso precise sacrificar espaço para algumas coisas. :o)
Para viajar basta existir

•   Informação