Ir para conteúdo

Mochileiros são protagonistas em vídeos da Lonely Planet


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

da Folha Online

link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21938.shtml

 

Os telespectadores já não precisam mais invejar aquele apresentador que conhece o mundo inteiro e ainda ganha fama narrando suas aventuras em algum canal de televisão.

 

Uma das maiores editoras de guias de viagem para mochileiros, a Lonely Planet, acaba de lançar em seu site www.lonelyplanet.com uma nova ferramenta de acesso a internautas e viajantes: o canal de vídeos "Lonely Planet TV".

 

O endereço www.lonelyplanet.tv exibe vídeos dos próprios internautas, que enviam seu material ao site mostrando cenas e contando histórias de suas viagens.

 

A nova ferramenta utiliza recursos semelhantes a outros sites de vídeo on-line; classificando os vídeos de acordo com o número de acessos, a data de publicação e a nota atribuída pelos usuários do site. O site classifica ainda os vídeos segundo "canais" temáticos e oferece links relacionados ao tema.

 

O vídeo é acompanhado de música e narração dos mochileiros, enquanto o site oferece ainda um mapa do Google Maps com a localização do lugar exibido nas imagens.

 

Alguns vídeos já reúnem mais de 1500 acessos, como o "Bohemian Rhapsody", "Tokyo" e "Miniclips".

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...