Monte Roraima Agosto 2015

Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!
Avatar
Chryca
Mensagens: 179
Registrado em: 02 Jun 2013, 18:42
Localização: Cotia/SP
Contato:

14 Jan 2015, 18:09  

Obrigada pelo retorno.
Da nossa parte, ainda nada comprado, mas as férias estão marcadas e a intenção é pegar o voo saindo de sampa no dia 08/08. para no Dia 10/08 já passar logo cedo pela imigração. Pelo que vimos de domingo não funciona.
Por enquanto, a ideia inicial, os primeiros dias da nossa trip são os mesmo. Então bora agitar realmente. E quem sabe ainda conseguimos melhores preços e um pacotão completo com + Salto Angel??? rsrs
Também estamos de olho nas passagens, o que está pesando mais.
Abraços e qq coisa me add no zap, email, face, etc... rsrs
"Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar." (Amyr Klink)

http://mochilandonasviagens.blogspot.com.br

Avatar
Chryca
Mensagens: 179
Registrado em: 02 Jun 2013, 18:42
Localização: Cotia/SP
Contato:

15 Jan 2015, 15:10  

Galera, nosso roteiro inicial está assim: (Lembrando que alguns tem 20 dias de férias e outros 30):

Data Dia Origem Destino
08/ago Sábado SP ou Campinas Boa Vista
1 08/ago Sábado Boa Vista Pacaraima
2 09/set Domingo Pacaraima Santa Elena
3 10/ago Segunda Santa Elena Monte Roraima
4 11/ago Terça Monte Roraima Monte Roraima
5 12/ago Quarta Monte Roraima Monte Roraima
6 13/ago Quinta Monte Roraima Monte Roraima
7 14/ago Sexta Monte Roraima Monte Roraima
8 15/ago Sábado Monte Roraima Monte Roraima
9 16/ago Domingo Monte Roraima Monte Roraima
10 17/ago Segunda Monte Roraima Monte Roraima
11 18/ago Terça Monte Roraima  Ciudad Bolivar
12 19/ago Quarta  Ciudad Bolivar Canaima
12 19/ago Quarta Canaima Salto Ángel
13 20/ago Quinta Salto Ángel Salto Ángel
14 21/ago Sexta Salto Ángel Salto Ángel
15 22/ago Sábado Salto Ángel Ciudad Bolivar
16 23/ago Domingo Cunamá Isla Margarita
17 24/ago Segunda Isla Margarita Isla Margarita
18 25/ago Terça Isla Margarita Los Roques
19 26/ago Quarta Los Roques Los Roques
20 27/ago Quinta Los Roques Los Roques
21 28/ago Sexta Roques Los Roques
22 29/ago Sábado Los Roques Curacao
23 30/ago Domingo Curacao Curacao
24 31/ago Segunda Curacao Caracas (ou voltar via Boa Vista)
25 31/ago Segunda Caracas (?) SP ou Campinas

Aí a dificuldade maior está nos transporte por entre as Ilhas. Pelo que estou pesquisando é fácil sair de Cunamá e ir para Margarita.
Mas ai depois complica, pois é necessário aéreos aos olhos da cara. Li em algum lugar que dá para fazer de barco (Margarita e Los Roques), mas não confirmei isso.
De Ilhas também pensamos ainda em Bonaire e Aruba, já que li alguns comentários não muito favoráveis a Margarita, mas pra chegar ao Caribe seria a forma mais economica via Ferry.

O que vocês acham?
E caso a gente volte por Caracas, acho que ficaremos lá pelo menos uma noite, voltando só em setembro.

Obrigada!
"Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar." (Amyr Klink)

http://mochilandonasviagens.blogspot.com.br

mahgiu
Mensagens: 249
Registrado em: 03 Nov 2013, 19:13

15 Jan 2015, 20:10  

magiu escreveu:Boa pergunta. Olha só o roteiro.

http://www.roraima-brasil.com.br
RORAIMA
O BRASIL DO EXTREMO NORTE
ROTEIRO
1º dia – 21/08/2015: Boa Vista 86mt / Santa Elena de Uairén (Venezuela) 900mt
Briefing às 09h00 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 14h00 com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para 18h00 no hotel. Noite livre em Santa Elena de Uairén. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

2º dia – 22/08/2015: Santa Elena de Uairén/ Comunidade Indígena Paraitepuy 1300mt / Acampamento rio Kukenan /1100mt 06h30, café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h00. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 5 horas até o acampamento no rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o próximo dia de trekking. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, proximadamente

3º dia – 23/08/2015: Rio Kukenan / Base do Mt Roraima – 1850mt
Café da manhã e saída por volta das 08h00 rumo à base da montanha. Percurso de 7km com caminhada entre 4 e 5 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte. Jantar e pernoite. Temperatura: 20ºC, aproximadamente. A caminhada neste dia será de 15km, aproximadamente. O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento.
Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor). Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.

4º dia – 24/08/2015: Base do Mt Roraima / Topo 2734mt
Café da manhã e saída às 08h00 rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração entre 4 e 5 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passase por vários igarapés e sob uma cachoeira. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. Primeira noite no topo. Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.

5º dia – 25/08/2015: Vale dos Cristais / Ponto Triplo / Acampamento Coati – Lado brasileiro
Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais e Ponto Triplo, num percurso de 4 horas de caminhada. Neste ponto todos poderão descansar, fazer um lanche e tirar fotos. Logo depois, seguir para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos. A caminhada neste dia será de 15km, aproximadamente. O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor). Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.

6º dia – 26/08/2015: Acampamento Coati / Lago Gladys
Café da manhã e ida ao Lago Gladys, no lado guianense da montanha. Será uma caminhada de quase 3 horas de ida e mais 3 horas de volta.
É um passeio legal, a trilha é um pouco diferente da que se fez até agora, e o Lago é um atrativo à parte. Para aqueles que preferem um pouco de descanso, podem ficar no acampamento. Jantar e pernoite no acampamento Coati. Terceira noite no topo.

7º dia – 27/08/2015: Acampamento Coati / Acampamento próximo do início da descida
Café da manhã e retornar para o acampamento próximo da chegada ao topo, com aproximadamente 5 horas de caminhada e 15km percorridos. Em determinado ponto da trilha, visitaremos o El Foso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, há possibilidade de ir ao fundo do El Foso através de uma galeria subterrânea. Tarde livre. Jantar e Pernoite. Quarta noite no topo.

8º dia – 28/08/2015: Pedra Maverick / Piscinas Jacuzzi / Mirante La Ventana / Salto Catedral
Após café da manhã, saída para um dia de caminhada leve (aproximadamente 6km), com ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), de onde se avista a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Depois, caminhada até as Banheiras Jacuzzi (piscinas naturais onde se pode tomar banho) e ao Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Monte Kukenan, com suas diversas quedas d’águas, inclusive o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuys. As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência, ida ao Paso de Los Cristales, local adequado para a reposição de energias para os próximos dias de trekking. No retorno para a o acampamento, parada no Salto Catedral, onde você, literalmente, se sentirá dentro de um Santuário. Jantar e Pernoite. Quinta noite no topo.

9º dia – 29/08/2015: Topo / Base / Acampamento rio Tek
Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h00. Descida prevista em 4 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h00 (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

10º dia – 30/08/2015: Acampamento rio Tek / Paraitepuy / Santa Elena de Uairén / Boa Vista
Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 4 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena de Uairén (100km), e depois para Boa Vista (220km), com previsão de chegada às 20h00. Todos serão acomodados no hotel em que tiverem reserva.



Esse seria o nosso roteiro para Monte Roraima, Chryca, sem o primeiro dia. Acho que se concordarem em acrescentar um dia ao de vocês não temos motivos para não irmos juntos já que vamos nos encontrar pelo caminho todo de qualquer forma.

mahgiu
Mensagens: 249
Registrado em: 03 Nov 2013, 19:13

15 Jan 2015, 20:12  

Eu e minha amiga pretendemos ir a Salto Angel também. De repente podemos até nos juntarmos a vocês nessa.
Editado pela última vez por mahgiu em 15 Jan 2015, 22:37, em um total de 1 vez.

mahgiu
Mensagens: 249
Registrado em: 03 Nov 2013, 19:13

15 Jan 2015, 20:16  

wilsão tomaz escreveu:Pessoal , sem querer tirar o foco do post , venho aqui para convida-los a participar do Encontro dos Mochileiros Mineiros e do Brasil a ser realizado em Belo Horizonte no mês de Maio ( tem um post meu aqui no site )....seria interessante se alguém dessa turma puder participar pra troca de informações e experiências , abraço e estou torcendo pelo sucesso dessa trip ( que não posso me garantir ainda devido a compromissos de trabalho ) .



Agradecida pelo convite, Wilsão.

Augusto Emilio
Mensagens: 38
Registrado em: 30 Dez 2014, 23:07

15 Jan 2015, 22:21  

Faça um grupo de mensagem. Eu quero ir em junho. Terei 15 dias de férias.

Avatar
Chryca
Mensagens: 179
Registrado em: 02 Jun 2013, 18:42
Localização: Cotia/SP
Contato:

16 Jan 2015, 09:31  

magiu escreveu:
magiu escreveu:Boa pergunta. Olha só o roteiro.

http://www.roraima-brasil.com.br
RORAIMA
O BRASIL DO EXTREMO NORTE
ROTEIRO
1º dia – 21/08/2015: Boa Vista 86mt / Santa Elena de Uairén (Venezuela) 900mt
Briefing às 09h00 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 14h00 com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para 18h00 no hotel. Noite livre em Santa Elena de Uairén. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

2º dia – 22/08/2015: Santa Elena de Uairén/ Comunidade Indígena Paraitepuy 1300mt / Acampamento rio Kukenan /1100mt 06h30, café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h00. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 5 horas até o acampamento no rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o próximo dia de trekking. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, proximadamente

3º dia – 23/08/2015: Rio Kukenan / Base do Mt Roraima – 1850mt
Café da manhã e saída por volta das 08h00 rumo à base da montanha. Percurso de 7km com caminhada entre 4 e 5 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte. Jantar e pernoite. Temperatura: 20ºC, aproximadamente. A caminhada neste dia será de 15km, aproximadamente. O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento.
Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor). Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.

4º dia – 24/08/2015: Base do Mt Roraima / Topo 2734mt
Café da manhã e saída às 08h00 rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração entre 4 e 5 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passase por vários igarapés e sob uma cachoeira. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. Primeira noite no topo. Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.

5º dia – 25/08/2015: Vale dos Cristais / Ponto Triplo / Acampamento Coati – Lado brasileiro
Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais e Ponto Triplo, num percurso de 4 horas de caminhada. Neste ponto todos poderão descansar, fazer um lanche e tirar fotos. Logo depois, seguir para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos. A caminhada neste dia será de 15km, aproximadamente. O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor). Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.

6º dia – 26/08/2015: Acampamento Coati / Lago Gladys
Café da manhã e ida ao Lago Gladys, no lado guianense da montanha. Será uma caminhada de quase 3 horas de ida e mais 3 horas de volta.
É um passeio legal, a trilha é um pouco diferente da que se fez até agora, e o Lago é um atrativo à parte. Para aqueles que preferem um pouco de descanso, podem ficar no acampamento. Jantar e pernoite no acampamento Coati. Terceira noite no topo.

7º dia – 27/08/2015: Acampamento Coati / Acampamento próximo do início da descida
Café da manhã e retornar para o acampamento próximo da chegada ao topo, com aproximadamente 5 horas de caminhada e 15km percorridos. Em determinado ponto da trilha, visitaremos o El Foso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, há possibilidade de ir ao fundo do El Foso através de uma galeria subterrânea. Tarde livre. Jantar e Pernoite. Quarta noite no topo.

8º dia – 28/08/2015: Pedra Maverick / Piscinas Jacuzzi / Mirante La Ventana / Salto Catedral
Após café da manhã, saída para um dia de caminhada leve (aproximadamente 6km), com ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), de onde se avista a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Depois, caminhada até as Banheiras Jacuzzi (piscinas naturais onde se pode tomar banho) e ao Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Monte Kukenan, com suas diversas quedas d’águas, inclusive o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuys. As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência, ida ao Paso de Los Cristales, local adequado para a reposição de energias para os próximos dias de trekking. No retorno para a o acampamento, parada no Salto Catedral, onde você, literalmente, se sentirá dentro de um Santuário. Jantar e Pernoite. Quinta noite no topo.

9º dia – 29/08/2015: Topo / Base / Acampamento rio Tek
Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h00. Descida prevista em 4 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h00 (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

10º dia – 30/08/2015: Acampamento rio Tek / Paraitepuy / Santa Elena de Uairén / Boa Vista
Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 4 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena de Uairén (100km), e depois para Boa Vista (220km), com previsão de chegada às 20h00. Todos serão acomodados no hotel em que tiverem reserva.



Esse seria o nosso roteiro para Monte Roraima, Chryca, sem o primeiro dia. Acho que se concordarem em acrescentar um dia ao de vocês não temos motivos para não irmos juntos já que vamos nos encontrar pelo caminho todo de qualquer forma.


Oie... eu não entendi quando você fala em acrescentar um dia? antes ou depois?
Se for antes, não terá como, pois tem gente que ainda trabalha na sexta dia 07. por isso a nossa saida no sabado dia 08. e alguns terão somente 20 dias de ferias. ai tem que encaixar o melhor possivel. se for depois, na verdade a gente ainda não fechou os pacotes, só sabemos que queremos o trekking de maior duração, mas pagando ao no máximo os mil reais e ainda olhe la.. queremos baixar muito mais este valor.
Agora pra mim que tenho 30 e alguns outros fica mais flexivel.

me add no whats.. ai ja vejo com ele de add todos aqui..
pelo menos a gt vai trocando ideias.
la a gt ja fez um.. rsrs:

11972564583. brigadão e até. bora viajar
"Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar." (Amyr Klink)

http://mochilandonasviagens.blogspot.com.br

Avatar
Chryca
Mensagens: 179
Registrado em: 02 Jun 2013, 18:42
Localização: Cotia/SP
Contato:

16 Jan 2015, 09:34  

Augusto Emilio escreveu:Faça um grupo de mensagem. Eu quero ir em junho. Terei 15 dias de férias.



Ola... iremos em agosto mesmo :-)
"Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar." (Amyr Klink)

http://mochilandonasviagens.blogspot.com.br

Avatar
Chryca
Mensagens: 179
Registrado em: 02 Jun 2013, 18:42
Localização: Cotia/SP
Contato:

16 Jan 2015, 09:36  

magiu escreveu:Eu e minha amiga pretendemos ir a Salto Angel também. De repente podemos até nos juntarmos a vocês nessa.



Bora todo mundo :-)
baratear tudo, rsrs
"Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar." (Amyr Klink)

http://mochilandonasviagens.blogspot.com.br

Avatar
Arquiteto
Mensagens: 75
Registrado em: 06 Abr 2012, 22:45
Contato:

19 Jan 2015, 18:26  

Alguém afim de ir em julho?
Os navios estão a salvo nos portos. Mas não foi para ficar ancorados que eles foram criados



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes