Ir para conteúdo

Morar em Natal ou João Pessoa?


Natal ou João Pessoa?  

16 votos

  1. 1. Natal ou João Pessoa?

    • Natal
      8
    • João Pessoa
      8
    • Outra (qual?)
      0


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sou gaúcha e estou pensando em fugir do frio hehe ::Cold::

 

Nunca fui pro Nordeste. Não sei que cidade teria mais oportunidades de emprego, seria mais segura, etc. Pesquisei um pouco na rede, mas não achei muitos relatos que ajudassem em minha decisão. ::mmm:

 

Pretendo trabalhar no comércio ou no turismo. Quem conhece as cidades, qual recomenda? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sou gaúcho também! :D

 

Trabalhando em comércio, tem emprego em qualquer lugar. Tu querendo trabalhar com turismo, acha uma porrada de boas cidades para morar no Nordeste. Fortaleza é uma das maiores cidades do Brasil e tem muita opção de emprego em hotéis (até pra que não sabe nada), só que o custo de vida é mais alto. Mas acredito que Natal seja melhor que João Pessoa, é mais seguro, mais organizada, política pública melhor.

 

Só pra ter uma noção da população (Região NE): http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_cem_munic%C3%ADpios_mais_populosos_da_regi%C3%A3o_Nordeste_do_Brasil

 

O que vai fazer uma GRANDE diferença é teu nível de inglês e formação acadêmica (muito recomendado).

 

E sinceramente, tente fugir de Recife (é perigosa, mas cada um é cada um).

 

Escolha com sabedoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conheci as duas cidades "a trabalho" (na verdade, participando de congressos, mas consegui passear bastante) e, se tivesse que escoher entre Natal e João Pessoa, ficaria com João Pessoa. Achei uma cidade mais agradável, com muito mais área verde e com melhor infraestrutura (especialmente no que diz respeito à iluminação noturna; fiquei um pouco decepcionado com a iluminação noturna de Natal, especialmente na região da Ponta Negra, onde fiquei). Quanto ao povo, ambos são simpáticos e solícitos. Mas eu recomendaria vc visitar as duas e tomar a decisão por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou de João Pessoa e parentes morando em Natal. Quanto oportunidade de emprego não sei te responder, porém quanto a qualidade de vida João Pessoa é ima opção melhor, tem um custo de vida bem menor... mas o ideal é você conhecer as cidades e pesquisar sobre o mercado de trabalho para poder tomar sua decisão.

Erika

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

João Pessoa.

É uma cidade muito verde, tão desenvolvida quanto Natal e com um clima de verão mais agradável. Natal é muito quente que as vezes chega a ser insuportável, talvez graças à incidência do sol sobre o grande número de dunas. Outra vantagem é a excelente localização entre três grandes centros (Campina Grande, Natal e Recife), o que a deixa em vantagem às demais. A indústria imobiliária da capital paraibana e a industria do turismo estão em plena expansão, sendo Natal já um pouco saturada e portanto uma cidade mais cara. Como se não bastasse a infra estrutura das estradas da Paraíba são bem superiores as do Rio Grande do Norte o que facilita em muito a mobilidade e portanto o comércio. A hospitalidade do povo paraibano também fazem a diferença na hora da escolha. Já ficou comprovado que a Paraíba é ideal para a criação de filhos e vida com maior qualidade para aposentados e pessoas da terceira idade. Espero ter ajudado na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Natal tem menos periferia, portanto tem bem menos desigualdade do que João Pessoa. É uma cidade bem melhor dimensionada, com serviços e comércios bem mais abrangentes . João Pessoa é bom? sim! mas se você for morar nos bairros do Litoral até início do centro. Natal tem a sua riqueza melhor espalhada pela cidade. A diferença entre classes em João Pessoa é absurda, Já em Natal é algo bem mais equilibrado, e uma cidade apesar de João Pessoa viver um momento imobiliário superior com um orla mais atrativa, Natal sem duvidas tem uma infraestrutura bem mais pujante e agradável com ruas bem largas, não foi atoa que Natal foi escolhida sede da copa do mundo de 2014. Compare as periferias de Natal vs periferias de João Pessoa, tem bairros com assistências 0 e tudo se torna distante, já em Natal todos os bairros tem comercio pujante. A melhor ferramenta para comparar as duas cidades é o Google maps, olhe o lado mais pobre em Natal e o mais pobre de João Pessoa é gritante, eu indico João Pessoa para morar no máximo em um bairro de classe média emergente, passou disso fuja! A Zona Norte de Natal é colírio para os menos favorecidos de outras regiões pois tem de tudo(Comércio de nome e médio porte) e menos desigualdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...