Ir para conteúdo

Morro de São Paulo - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Ronan

 

Definitivamente, você não precisa se hospedar na vila pra ficar perto das baladas, porque tem balada em tudo quanto é lugar. Morro é pequena e tudo "ferve" durante o dia e à noite também. Nas praias tem bares, boites e restaurantes pra tudo quanto é gosto e bolsos. Na vila também tem, então balada é o que vai faltar... ::hahaha::

Eu fiquei na pousada Chez Max (pousadachezmax.com.br), mas não gostei muito. Como você está com dificuldade de reservar lugar pra ficar (já que está tarde demais pro período que vocês vão) ::mmm: , tente essa pousada, que fica na terceira praia e é estilo bangalôs, bem rústica. Anote aí o número: (75) 3652-1103.

E boa sorte!!!!!!!!!

 

 

 

 

Pessoal, está interessante este tópico com as dicas de Morro. Muito bem!

 

Mas, contudo, todavia, gostaria ainda de mais dados sobre a hospedagem lá.

Alguns posts são do ano passado, então talvez já tenha novidades....

 

Estou indo com uma turma, e até agora somos 7 pessoas, para o ano novo em Morro.

Pelas informações que coletamos, estamos optando por hospedar na vila já que parece que o movimento acontece é lá.

Com esta definição, ficar na vila, precisamos escolher então a pousada.

Olhamos no site http://www.morrodesaopaulo.com.br e as mais baratas já não têm vagas ::essa:: . Alguém poderia indicar uma pousada barata na vila??

Tendo um ventilador e banheiro privativo, já estaria ótimo.

 

Mais uma pergunta:

Há baladas nas praias? Se sim, em quais elas acontecem?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá a Terceira Praia é tranquila e apesar de ficar próxima da Segunda Praia não tem barulho de festas. Acredito que você não terá problemas. De qualquer maneira dê uma olha no sites a seguir e confira algumas dicas de pousadas e neste período ainda será baixa temporada em Morro de São Paulo, pois a alta na maioria das pousadas inicia a partir do dia 15 ou 20 de dezembro. Espero que tenha o ajudado!

 

Confira: http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br/

http://www.morrodesaopaulo.imb.br/

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado turma pelas respostas!!! :D

 

Fizemos as reservas e dividimos o pessoal em duas pousadas na vila: Passarte e Tia Glória.

Pelas infos dos sites, elas parecem boas e atendem as nossas necessidades. Quando voltar, postarei as impressões.

 

Uma pergunta sobre a Taxa de Preservação: como, onde e quando ela é cobrada? Existe uma fila gigante ao desembarcar, como em Noronha, para os turistas preencherem um formulário e efetuar o pagamento??

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Victor,

 

Eu te aconselho ficar no camping de morro mesmo, que é onde tem toda a ferveção. Acho que você vai ficar pouco tempo na barraca, talvez só para dormir, e ficando na Gamboa, você vai ter que esperar o lance da maré ou pagar lancha ou barco toda vez que quiser ir para as baladas, aí acho que complica um pouco e além disso, vai gastar mais grana. E se a balada terminar de madrugada? Como é que você vai voltar? Mas aproveitando o que Juturista disse, procure por pousadas baratas, que talvez compense.

E no mais, se jogue que a vida é curtíssima!!!! ::hein:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá claro que posso ajudar. Olha depois do carnaval os preços costumam baixar e te indico algumas pousadas que sempre fico quando vou lá e que são econômicas e boas, sem cheiro de mofo. Seguem os links das pousadas que estão num iste de uma agência que visito sempre, para dar uma olhada. Qualquer coisa você me pergunta de novo, terei o maior prazer de te ajudar:

- http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br ... -morro.htm

- http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br ... morena.htm

- http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br ... -morro.htm

 

Que data exatamente você vai? Eu vou geralmente nos finais de semana ou feriados pois sou de Salvador. Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Tem uma pousada simples mas bem aconchegante e com preços bacanas em morro!

Fiz minha monografia sobre valença e conheci morro e todo Ano tenho que ir.

Estou indo agora em Fevereiro... Irei passar o carnaval em salvador e apos o carvanal... la pelo dia 17 ou 18/02 estarei em Morro...quem quiser companhia pra conhecer esse lugar maravilhoso... só vir junto.

Não consigo ficar 1 ano sem ir a morro!.

A galera que trabalha por lá são muito legais... todos uma figura!

 

Pousada Michele

 

www.pousadamichele.com.br

(75) 3652-1171

Falar com Nina

 

Fiquei lá... a localização é ótima na segunda praia. Sai da Pousada e Cai no Lual... Pode tomar todas por lá que o pessoal das barracas te leva pra pousada....kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

Saalve Mochileiros!!!

Postei neste tópico há algumas páginas atrás quando da programação da viagem de reveillon a Morro de São Paulo e agora posto algumas informações.

Eu não conhecia Morro e fomos numa turma de 10 pessoas passar o reveillon lá.

Que lugar bacana! Chega a ser exótico até!

 

Hospedagem

Nossa turma ficou dividida em quatro pousadas:

Passarte: fica na vila, mais precisamente num beco que facilita o acesso à 2ª praia. Limpo, barato, bem localizado, bom café da manhã. ::cool:::'>

Tia Glória: fica na praça da vila, muito bem localizada. Limpo, barato, bom café da manhã. ::cool:::'>

Tia Lita: fica na terceira praia, é a segunda pousada da rua, portanto bem próximo à areia. Barato. Muito simples. Não causou boa impressão. ::bad::

Escorregue no Reggae: como a pousada estava lotada quando tentamos fazer reserva, o proprietário ofereceu uma suíte de sua casa, na vila, com café na pousada. Boa hospedagem! ::cool:::'>

 

Comida

Lugar para comer é o que não falta. É só andar e escolher o que comer.

No caminho da Vila para as praias há vários restaurantes (a la carte e self-service), algumas creperias, uma temakeria, lanchonetes e mercados. Opções para todos gostos e bolsos.

De todos os lugares que comemos, só não recomendamos um: o La Tabla ::bad:: . Pra comer um bom sanduíche, vá ao Stop Burguer ::cool:::'> que fica no topo da rampa que desce da vila pra primeira praia.

Nas praias também há opções para todos.

 

Baladas

As duas boites pro lado do forte são ótimas. Uma tem a programação que começa às 16h e vai até as 22h (e não é matinê! Rsrsrsrsrs) e fica num lugar de onde se vê o pôr do sol. Fenomenal! ::otemo::

Na 2ª praia também rola um movimento muito bom todas as noites, com destaque pros Luais que acontecem de vez em quando. ::otemo::

Pra um programa mais “tranquilo”, rola de ficar no caminho da praia com uma música ao vivo em meio a batuques de turistas e violões de nativos. ::otemo::

Na noite da passagem de ano rolou uma grande festa fechada (R$ 180,00 por cabeça) na terceira praia. Nós ficamos na festa da segunda praia (free), onde foi montada uma boa estrutura de som e barracas de bebida. Foi uma virada para ficar na memória. Ficar na festa da segunda praia foi uma decisão mais que acertada. ::otemo::

 

Passeios

Para ter uma visão geral da ilha, rola de fazer um passeio de dia inteiro de lancha a R$80,00 por pessoa que sai de manhã, roda a ilha, visita Boipeba, parada de almoço (~R$ 40,00 por pessoa), Cairu e acaba no porto a tempo de curtir o pôr do sol no forte. ::cool:::'>

Da Tiroleza tem-se uma ótima visão até a 4ª praia. R$25,00 para descer. ::otemo::

As agências de passeio oferecem outros passeios e mergulhos também, mas nem procuramos saber destas outras opções. Fica pra próxima.

 

Ir e voltar de Morro

Programe-se direito caso decida ir por catamarã, e reserve certo tempo para alguma eventualidade. :!:

É prudente prever 2,5 horas de travessia de catamarã já que às vezes há atraso. Pode-se pegar um mar tranquilo ::lol3:: (nosso caso quando fomos), ou extremamente bravio ::hein: (caso de 3 pessoas da turma que voltaram antes) a ponto de fazer todos que estavam a bordo passarem mal e ficarem deitados. Mais raramente pode acontecer de saídas serem canceladas.

Já o caminho pela Ilha de Itaparica pode levar de 4 a 5 horas a depender, principalmente, do ferry-boat.

Do terminal marítimo até o aeroporto leva de 40min a 1 hora.

 

Uma impressão ruim, mas comum a vários estabelecimentos: a demora no atendimento. Os garçons sumiam de vez em quando e, para vir uma nova cerveja, não basta simplesmente tirá-la da camisinha, tem-se que chamar, esperar, esperar....

Mas.... como disse o motorista baiano da van em Salvador: Eu num tô com pressaaaaa..... ::lol4::

 

Bom, o que tenho para passar por hora é isso.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá LiIne, 8)

 

Sim conheço esta pousada e fica numa rua a qual o aceso é pela Fonte Grande. Perto da praia, uns 10 minutos da Primeira Praia e 5 minutos da Vila. É legal, mas o valor não sei. Tem também pousadas deste padrão que ficam na rua de acesso a Segunda Praia (Rua da Prainha) ou na Biquinha, que devem regular de preços com a Porto de Cima. A Pousada Morena, Pérola do Morro e Safira por exemplo. Dê uma olha neste site (http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br/portugues/pousadas-morro-de-sao-paulo.htm) com mais opções de pousadas e qualquer dúvida me pergunte. Se souber, terei o maior prazer em lhe ajudar.

 

Um abraço :P

Ju

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Kobaya,

 

Então, em dezembro já é considerado alta temporada em Morro de São Paulo. Tem muitas pousadas na Segunda Praia, mas você não precisa ficar exatamente nesta praia. Já que em Morro o acesso às praias é andando e se pode ir facilmente até a Quinta Praia. Pode procurar pousadas na Vila e imediações da Fonte Grande onde existem opções econômicas.

Até o natal, Morro de São Paulo costuma ficar menos agitado, mas sempre com movimento de turistas e festas rolando todas as noites. O fluxo maior é após o natal, principalmente no Revéillon. Se quiser seguem sugestões de sites para pesquisar pousadas:

 

http://www.morrodesaopaulo.imb.br/

http://www.morrodesaopaulo.esp.br/

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá!!!

hayttle e TSeixas,

 

Eu costumo ficar nos campings de Morro de São Paulo. Estive no show de Jota Veloso, na inauguração do Hostel Che Lagarto de Morro de São Paulo. Aproveitei pra dar uma fuçada nos quartos, e em toda a estrutura, já que sou cismada com essa rede de Hostels. Nossa! os quartos são show! bem linpos e arrumados! Gostei do que vi. As reservas são feitas pelo site.

http://www.chelagarto.com

 

Com relação aos preços, as diárias dão lugar aos famosos pacotes, nas pousadas. mas nos campings e Albergues o preço continua o mesmo. Fica um pouco lotado de pessoas no reveillon mas esta data já é de praxe que isso ocorra.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...