Ir para conteúdo

Mudança de Altitude em curto período


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, galera! Tudo bem ?

Me tirem uma dúvida, por favor: dias atrás, um participante deste site, após eu dizer que iria fazer um mochilão por alguns lugares da América do Sul (Montevidéo, Buenos Aires, Santiago, Cajon Del Maipo, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Copacabana, Isla Del Sol, Machu Picchu e Lima, me recomendou não passar pelos lugares que tem bem maior a altitude, considerando que eu iria ficar em média 3 dias em cada cidade em um período de 33 dias.

Sendo assim, vcs acham que realmente há perigo eu ir nestes lugares, mudando ‘bruscamente’ de uma cidade para outra ou pode ser tranquilo e isso varia de pessoa para pessoa? Por exemplo, eu pretendo sair de Santiago e ir pra San Pedro, depois para Salar, La Paz, Isla, Machu – o que vcs acham ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A ordem do seu roteiro é esta? Correto ?

Então estará tranquilo, no Atacama apesar da altitude ser de 2400 metros, ela é menor que em Uyuni ou La Paz, como você ficará alguns dias, será mais tranquilo, mas apesar disso poderá sentir alguns efeitos no roteiro do tour para o Salar de Uyuni, já que passará em locais a mais de 4000 metros. Aqui no site tem dicas sobre prevenção dos efeitos da altitude, dê uma lida e se possível procure algum especialista.

Agora em maio estive novamente na Bolívia, e tive noticias de um brasileiro que estava na UTI em Potosí por ter passado mal,segundo as informações que recebi, ele chegou em Santa Cruz, foi direto para Sucre ( 2900 metros ) de avião e logo em seguida tomou um ônibus para Potosí, algumas horas depois de chegar lá, passou mal e foi parar na UTI em estado grave, este relato não é para te assustar, mas apenas para alertar, pois a reação a altitude varia de pessoa a pessoa, aqui mesmo, tem um membro ativo do site que passou mal a caminho de La Paz, teve um problema serio.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Ricardo ! Blz ?

A ordem seria esta mesmo. Então quer dizer que lá em Salar tem locais a mais de 4000 m ? Pensei que o local com o maior pico fosse lá na Isla do Sol – quando pesquisei no google e apareceu lá com 3800 m e seria o ponto máximo de todo roteiro :/

Vou pesquisar sim aqui no site algumas destas dicas de prevenção dos efeitos da altitude. Quanto ao especialista, eu fui a um Cardio e pedi a ele solicitasse um ecocardiograma e um teste ergométrico – fiz e deu tudo normal. Alguns exames de sangue tb. Espero que este caso deste cara que passou mal, tenha alguma coisa a ver com estes exames que eu fiz e deu tudo ok . . . hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...