Ir para conteúdo

Mudança de Altitude em curto período


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, galera! Tudo bem ?

Me tirem uma dúvida, por favor: dias atrás, um participante deste site, após eu dizer que iria fazer um mochilão por alguns lugares da América do Sul (Montevidéo, Buenos Aires, Santiago, Cajon Del Maipo, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, La Paz, Copacabana, Isla Del Sol, Machu Picchu e Lima, me recomendou não passar pelos lugares que tem bem maior a altitude, considerando que eu iria ficar em média 3 dias em cada cidade em um período de 33 dias.

Sendo assim, vcs acham que realmente há perigo eu ir nestes lugares, mudando ‘bruscamente’ de uma cidade para outra ou pode ser tranquilo e isso varia de pessoa para pessoa? Por exemplo, eu pretendo sair de Santiago e ir pra San Pedro, depois para Salar, La Paz, Isla, Machu – o que vcs acham ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O mal da altitude afeta de maneira diferentes cada pessoa.

 

Tem pessoas que simplesmente ficam "morrendo" nos dois primeiros dias quando chegam em La paz ou Cusco, principalmente o pessoal que mora nas cidades litorâneas, lá pelo segundo ou terceiro dia começam a se adaptar a altitude e melhorar.

 

E isto não afeta só pessoas sedentárias ou idosas, pessoas em ótima forma física também podem sofrer um monte por causa da altitude.

 

Também tem pessoas que se adaptam mais rapidamente, e no segundo dia já estão adaptadas.

 

Mas não tem como saber como isto vai afetar você se você nunca foi para um local com altitude elevada, então só tem um jeito de descobrir, e é ir para estes locais.

 

Para minimizar os problemas, o pessoal mais experiente recomenda a você chegar em Cusco ou La paz de manhã e usar este primeiro dia para descansar e se adaptar, não fazer nada puxado, no máximo um passeio rápido e tranquilo pela cidade.

 

E só começar a fazer os passeios e atividades mesmo no segundo dia, o que pode ser um problema se a sua intenção é só ficar 2 ou 3 dias em cada local.

 

Então o que eu recomendaria, seria ou você aumentar o tempo de viagem, ou cortar algum local, e ficar um pouco mais de tempo nos locais de altitude elevada, para que você tenha tempo de se adaptar a altitude e consiga aproveitar os locais da maneira que eles merecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brigadão, Adriano !

O problema é que eu planejei mal esta viagem. Poderia ter escolhido ir em menos países e aproveitar mais a viagem mesmo. Serão 32 dias começando por Montevideo - Buenos Aires - Santiago - Cajon Del Maipo - San Pedro Aldeia - Salar de Uyuni - La Paz - Copacabana - Isla Del Sol - Machi Picchu e finalmente, Lima. E eu olha que eu ainda queria ir em Quito e Bogotá... hahahaha

Agora eu vou ter que achar uma solução de como chegar em Bogotá a tempo para voltar ou arrumar uma maneira de voltar por Lima mesmo. Pelo menos aprendi a lição pra não fazer o mesmo nas próximas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você já comprou e pagou todas estas passagens? Não tem como "pular" algum destes locais?

 

Ou fazer algum local como bate-volta?

 

Por exemplo Cajon Del Maipo, eu acho que você poderia tentar visitar como bate-volta de 1 dia saindo de Santiago.

 

Se você contratar um passeio com alguma agência de turismo, você consegue visitar Cajon Del Maipo tranquilamente em um dia saindo e voltando de Santiago, não precisaria de 3 dias, você aumentaria 1 dia em Santiago, mas liberaria 2 dias para o resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cajon Del Maipo eu já pretendia ficar 1 dia só mesmo, Adriano.

Em Montevideo e BA e Santiago, uns dois dias e nos demais ia procurar dividir bem.

O problema maior seria o cansaço que seria ir de um lugar ao outro, uma vez que seria de ônibus . . . hahaha Cara, espero nunca mais fazer esta burrada e ir com muita sede ao pote sem planejar melhor hahaha e olha que uma amiga minha me avisou. . . rs

 

A outra questão que tenho que ver tb é comprar roupas e itens pra passar este frio que dizem ser lá. Dizem que é melhor deixar pra comprar lá na Bolívia que é bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...