Ir para conteúdo

New York em 5 dias!! Começando minha Volta ao Mundo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera!!

Estive em NY agora no inicio de março, como parte da viagem de volta ao mundo que eu e minha esposa estamos realizando, neste ano de 2014, vou deixar um simples relato da minha experiencia na Big Apple, talvez possa ajudar ::otemo::

 

Se quiserem acompanhar a viagem inteira entrem no meu blog: http://vamocomagente.com/

 

Bom vamos ao relato:

 

Quando eu pensava em Nova York eu sempre me perguntava o que esta grande metrópole podia oferecer a um casal de mochileiros viajantes do mundo. A resposta é simples: Tudo!

NY definitivamente não estava em nossos planos, mas hoje, o dia que estamos deixando a cidade, eu sinto que nossa volta ao mundo não poderia ter começado em um lugar melhor do que aqui. Gostamos muito da cidade e nos adaptamos muito bem ao seu ritmo, que pra nossa surpresa foi bem menos caótico do que imaginávamos. Descobrimos que NY é muito mais do que a Times Square e compras, que atrás dessa mega cidade, com seus arranha-céus e gente ocupada, existem também muitas atividades ao ar livre e gratuitas pra se fazer.

A chegada aqui em Nova York ja é meio surreal, tudo o que você sempre viu nos filmes americanos estão aqui na sua frente: os donnuts, os táxis amarelos, os enormes arranha-céus, os policiais de NY (também conhecidos pela dublagem brasileira como "tiras"), o Central Park, as casinhas do Brooklyn, tudo é bem legal.

 

Dia 1 - fizemos o check-in no hotel, ficamos no Americana Inn, em Manhhatan, (foi o melhor custo benefício que encontrei) fomos dar aquela primeira reconhecida no local, passamos pela Times Square e caminhamos pela quinta avenida, lojas gigantescas e letreiros luminosos por toda parte.

 

Dia 2 -O segundo dia era um domingo de sol e nosso destino não poderia ser outro senão o Central Park, o maior parque urbano do mundo. Pra nossa sorte estava sol, mas o parque ainda estava repleto de neve, o que deixou a paisagem ainda mais bonita. Caminhamos muito e conhecemos quase todo o parque, com pausas para sentar e contemplar a beleza de rios congelados, árvores e pontes belíssimas, artistas de todo tipo se apresentando, muita gente praticando esportes, e todo o charme da neve. Passamos algumas boas horas por lá, que foram suficientes para tornar o parque nosso lugar favorito em NY.

PhotoGrid_1394820237443.jpg.768ec73cd9fad7c5d497001861ae259e.jpg

 

No final da tarde fomos observar a cidade de cima.. Existem vários lugares para observação dos grandiosos prédios de NY, os mais famosos são o The Empire State Building e o Top of the Rock. Nós optamos pelo segundo, pois além de mais barato (U$27 por cabeça), aqui você consegue ver justamente o Empire State na paisagem, e do outro lado o Central Park e valeu super a pena. Subimos no final da tarde e esperamos anoitecer para ter a vista da cidade com às luzes acessas, bem bacana.

 

598db1a2c4b17_DSC_0351(2).jpg.9f1a9c557036b97105978fd007223709.jpg

 

Dia 3 - Hora de conhecer um dos maiores símbolos do capitalismo, Wall Street e arredores.. foi uma visita interessante, com super destaque pata o Memorial do 11 de Setembro, local onde ficavam os prédios do World Trade Center. Bom, este dia foi um dia de reflexão... Nunca pensamos que ficaríamos tão impressionados, tristes, reflexivos. Definitivamente é um passeio que meche com a gente.. E logo na chegada, uma mensagem dos americanos: "we'll never forget" ("Nós nunca nos esqueceremos!") em uma homenagem destinada a todas as vitimas, em especial aos bombeiros e policiais q perderam a vida ao tentar salvar outros. Lembramos das imagens que vimos pela TV no Brasil, e não tinha como não imaginar e pensar, poxa Deus, tantas pessoas... tanta gente morta em nome de que?! Em nome do que pensam ser Deus?! Poxa, triste! Os nomes das pessoas quase 3 mil pessoas que morreram no acidente estão marcados assim em dois enormes quadrados, onde ficavam as Torres e por baixo dos nomes sai a água que forma uma cachoeira que deságua em um infinito.. como que para sempre. Achamos muito, muito legal! E aproveitamos para refletir sobre o que faz o ser humano e como não somos nada mesmo...

 

Dica: Para comprar ingressos para assistir um espetáculo na Broadway com até 50% de desconto, existem 3 guiches da Tkts em NY, que te vendem ingressos "encalhados" para o mesmo dia com um super desconto. Neste dia aproveitamos para comprar os ingressos no guiche da Tkts que fica em Wallstreet, muita gente não sabe que ele existe, e vai todo mundo para um filão gigante que tem la na Times Square, pois fica aqui a dica ele está localizado na esquina entre a Front Street com a John Street. Saindo do Pier pelo quarteirão fechado da Fulton Street, basta virar a primeira esquerda e seguir em frente. Fique atento pois a “portinha” em que fica o guichê é mal sinalizada.

 

 

Dia 4 - fomos para um passeio imperdível, o Brooklyn. Confesso que não conseguia parar de pensar no seriado "Todo mundo odeia o Cris" e, de vez em quando, o jingle do seriado vinha na nossa cabeça e começávamos a cantar, rs. Mas o que o Brooklyn tem de mais especial é a ponte que liga o bairro a Manhatann, ela é demais, os parques que ficam ao pé da ponte também são lindos. Ficamos um tempo bom por ali e aproveitamos para experimentar um sanduíche de sorvete com biscoito Oreo, uma preciosidade gastronômica, rsrs.

Atravessar a ponte do Brooklyn, sem dúvida é um passeio que não pode faltar, nós gastamos cerca de 45 minutos parando bastante para fotos.

PhotoGrid_1394819758364.jpg.404e05d18ba8e3ad2d024fe079fac7a0.jpg

 

Dia 5 -Para completar nossa jornada "turistão" em NY, faltava ela, a Lady Liberty. Tiramos algumas boas fotos com a de verdade e com a de mentira também, a estatua é bem bacana, mas um pouco menor do que imaginávamos, mas é inegavelmente um ícone de turismo mundial e nós fomos lá conferir.

Para ver a estátua sem pagar nada, existe um balsa para State Island que é gratuita!!! Ela passa pertinho e da pra tirar umas fotos bem legais. Se quiser pagar e ver a estatua in loco o valor estava em 18 doletas, os ferrys saem todos do Battery Park.

DSC_0674.jpg.8497590c1abbb7846dd2bb4f74b9cfda.jpg

 

Bom, além disso tudo, ainda tivemos tempo de andar por alguns bairros menos conhecidos de NY, como Little Italy, Chinatown e Chelsea. Lugares bons para fazer uma "boquinha" diferente dos fast-foods famosos de NY.. Destaque para o Chelsea Market que é bem legal de se conhecer.

 

Fizemos alguns bons amigos que nos renderam duas maravilhosas noites de intercambio cultural e muita comida, com mais de 10 nacionalidades diferentes. Good times! Amamos estar com cada um deles, em nosso primeiro Couchsurfing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Me recordando aqui, seu relato foi fundamental para o mochilão que fiz em 2012, Bolívia, Chile e Peru .. Com apostila que você disponibilizou.. ::lol4::

 

Sensacional; Vou estar acompanhando vocês por aqui e pelos meios disponibilizados no blog. ::hahaha::

 

Boa sorte, nessa jornada. ::otemo::

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ai GuivanBr,

obrigado pelo elogio, a camera que estamos usando é uma Nikon D5100, com uma lente 18-200mm, no blog tem mais um monte de fotos, passa la depois pra dar uma olhada.

Em relacao a ser funcionário público eu tambem era, rsrs fala com sua namorada pra tirar uma licença sem vencimentos, foi o que eu fiz.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ótimo relato!!

Estarei tentando o visto nos dias 28 e 29 e sonho com o dia de visitar NY. As fotos ficaram maravilhosas

Quanto ao Brooklin...Sou fã do seriado Todo mundo odeia o Cris,então é um local que tenho que conhecer,rsrs.

Acho que vou acabar cantando a musiquinha,assim como vcs. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...