Ir para conteúdo

Nome composto e sobrenome um erro de grafia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Comprei uma passagem pela Decolar São Paulo-Roma-Atenas-São Paulo - Alitalia 9 de julho. O nome do meu esposo é Luiz Lauro Bilek, mas eu errei e saiu Luiz Laura Bilek. O erro é o "a" no lugar de"o" do nome do meio. A Decolar não conseguiu corrigir pois a Alitalia corrige, mas desde que envolva apenas uma companhia, como a volta será pela parceira KLM, ela não corrigiu.

Tenho duas opções: a) arriscar ir com o erro; b) cancelar e comprar outra passagem.

Minha pergunta é : voces acham que o erro do nome do meio é tão grave que impedirá o embarque? Sei que há o risco, mas como viajo pouco, venho aqui ver com vocês o que acham tendo mais experiencias. Muito obrigada. abraços

Ileizi Fiorelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os nomes que importam são o primeiro e o último.

Em todo caso, contate a Decolar novamente e faça estas perguntas a ela. Ela tem o dever de buscar as respostas corretas para você.

Alternativamente, você pode ligar ao SAC da Alitália e fazer estas mesmas perguntas.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ileize, vai ser muito difícil as companhias aéreas criarem problema, porque como disseram os meus colegas, o que vale é o primeiro e o último nome. E está muito claro que foi erro de grafia. O problema seria na Imigração, caso vocês não tenham passaporte europeu e a Imigração peça para ver a passagem de volta. Eles , quando querem arrumar problema , arrumam de qualquer maneira. Mas é algo que se pode resolver. Eu levaria uma carta da Decolar ou da companhia aérea, em inglês, mencionando o erro de grafia e dizendo que não deu para consertár-lo. O que importa é que sejam convincentes. Eu, particularmente, não compraria outra passagem por causa disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...