Ir para conteúdo

Nordeste 2013 - PE - PB - RN - CE - PI - MA


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal,

 

Eu tenho um saldo de milhas suficiente para tirar duas passagens pela Gol e estou planejando usa-las

para fazer um mochilão pelo nordeste. O plano é ir de avião de SP pra Recife e subir de ônibus ate São Luis

e de lá pegar um voô pra SP de volta. Essa viaje ainda não tem data marcada mais sera fora da alta temporada

depois do carnaval e antes das ferias de Julho, sera uns 20-25 dias de viajem.

A ideia e conhecer tanto as capitais como cidade/vilajeiros pequenos, a base do roteiro seria a seguinte:

 

Recife-Olinda

Porto de Galinhas

João Pessoa

Natal

Canoa Quebrada

Fortaleza

Jericoacoara

Parnaiba

Barreirinhas - Lenções

São Luis

 

Quero as dicas de vcs de rotas e lugares bacanas entre essa cidades que ja mencionei. A principio quero percorrer pela costa,

mais não dispenso cidades do interior desde que não mt fora pois a grana e curta.

Dicas de hostel, restaurantes, passeios e outras barbadas são bem vinda. O esquema e fazer uma viagem bem aventureira (tipo hippy,rs)

sem mt frescura mais com um minimo de conforto. Sei que estou pedido mt coisa em uma viagem só mais conto com a ajuda de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Davilson, acho que você iria adorar conhecer João Pessoa, as opções de turismo são inúmeras na cidade:

- praias urbanas bonitas;

- ver o pôr do sol na praia fluvial de Jacaré ao som de um saxofonista tocando o Bolero de Ravel;

- Areia Vermelha, que é uma ilha que fica algumas horas emersa, quando a maré está baixa;

- as piscinas naturais de Picãozinho;

- o ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas;

- farol de Cabo Branco, e beber o coco mais oriental das Américas

- centro histórico, com construções iniciadas na época do Brasil colônia, como a Conjunto de Igreja e Mosteiro de São Francisco

- as praias do litoral sul, coqueirinho, praia bela

- Estação Cabo Branco, projetada por Oscar Nyemeyer

- ver os primeiros raios de Sol do ocidente; (já fiz isso hehehe)

- entre outras.

Além do mais a cidade é muito fácil de se locomover, e não é cara como outras cidades turísticas do país, possui opções de passeios baratos e a comida local é ótima e barata.

Toda essa propaganda não é em vão, nem é exagero, se quiser uma opção confortável e barata de hospedagem, disponho de uma apartamento, em um condomínio com piscina, para alugar por temporada. Segue o link:

http://joaopessoa.olx.com.br/apartament ... -467378012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, te darei algumas dicas sobre os trechos que conheço:

 

Olinda, é obrigação sua conhecer esses dois lugares, em especial o centro histórico da cidade, igrejas e casarões. Espetacular.

Igarassu, fica pouco depois de Olinda, também tem um belo acervo histórico colonial, vale uma visita. A passagem é barata por estar próximo ao Recife.

Itamaracá, outro ponto de parada obrigatório, conhecer a "coroa do avião" e o Forte Orange. Do Recife tem transporte fácil para a cidade/ilha.

Goiana, essa cidade tem um dos mais belos acervos históricos na mata norte pernambucana, belas igrejas e prédios, são mais de 8 igrejas seculares em uma pequena cidade.

De Goiana você pode partir para as praias do município, são um pouco distante da sede, mas se quiser ver mar pode ir para Ponta de Pedras, Catuama, Carne de Vaca e Tejucupapo.

 

Em Carne de Vaca há uma balsa que faz a travessia para o lado paraibano, para a praia de Acaú, em Pitimbu.

Se preferir atravessar a fronteira por Goiana, lá tem várias vans que fazem a viagem até Acaú ou Pitimbu.

 

Já no lado paraibano, vale conhecer a pequena vila de Taquara e suas igrejas seculares, a vila fica um pouco antes de Pitimbu.

Pitimbu, visitar a praia de Acaú, Santa Rita (e sua igreja), Croas e Farol (duas ilhotas), Pedra da Galé (ilha de corais)...

Subindo sentido a João Pessoa você passará pela Barra do Abiaí, a vista das falésias vale a pena.

Em seguida vem Praia Bela, um belo balneário que mescla rio com mar. Se curte esportes aquáticos é uma boa opção.

Tambaba, praia naturista.

Coqueirinho, o xodó dos paraibanos, a nossa queridinha.

Tabatinga e Carapibus, já na Costa do Conde.

Jacumã, centro de veraneio dos pessoenses.

Praia do Amor, há uma lenda sobre uma pedra no local que se passar por baixo dela, encontrará seu grande amor. rs

Barra de Gramame, primeira praia pessoense.

 

Depois vem as já conhecidas praias e localidades de João Pessoa:

Penha, Ponta do Seixas (Extremo Oriental das Américas), Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

Cabedelo, de interessante apenas a praia fluvial do Jacaré com o por-do-sol ao som do bolero de Ravel e a Fortaleza de Santa Catarina.

Litoral Norte paraibano já não conheço muito, mas Lucena, Baia da Traição (centro indígena dos Potiguares) ,Rio Tinto (guarda um grande acervo nazista em uma antiga fábrica e bela igreja alemã), Barra do Mamanguape (Projeto Peixe-boi) e Barra de Camaratuba (quase deserta).

 

Litoral sul do RN apenas conheço e indico, Baia Formosa e Pipa.

 

::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...