Ir para conteúdo

Nova Zelândia - Março 2016 - Kiwi Experience - Relato de viagem


Posts Recomendados

  • Membros

22-03-2016-02h12m55_1.JPG

 

Fala galera!

 

Devido à falta de informações que encontrei quando estava fazendo minhas pesquisas antes de viajar resolvi contribuir com o relato da minha viagem, para ajudar todos aqueles que estão interessados.

 

Eu viajei sozinho para a Nova Zelândia e fechei o pacote com a Kiwi Experince. Para quem não conhece é uma empresa de Ônibus que te leva de uma cidade para outra e você pode optar ficar um pouco mais em cada cidade e pegar o ônibus no outro dia se curtir o lugar. Eles garantem a estadia mínima no hostel (depende da cidade, porém a maioria é 1 dia) e o resto, caso você queira ficar mais pode fechar por conta.

 

24-03-2016-00h04m25.JPG

 

Apesar de a empresa vender como sendo fácil, vi que muita gente tinha problema quando decidia mudar de roteiro, pois se você decidia ficar mais tempo em algum lugar poderia não ter vaga no ônibus do dia seguinte. E aí você teria que esperar no lugar até ter Ônibus com vaga.

 

Recomendo a empresa pra quem já tem toda a viagem estruturada ou quer fazer o roteiro mínimo que eles oferecem, pois se for mudar as coisas pode ter problemas em achar vaga em hostel e lugar no Ônibus pra seguir viagem, o que pode atrasar seu roteiro.

 

A maioria das pessoas que está no Ônibus é mais jovem, em torno de 18 a 25, mas você pode encontrar de tudo. A maioria é Europeu e Principalmente Inglês.

 

Como eu estava viajando sozinho, foi muito legal a experiência por conhecer bastante gente e fazer parte de uma galera, sem falar que te levam para lugares muito legais. Mas muitos destes lugares não valem a pena se você não estiver com a empresa. E se você seguir o roteiro mínimo, pode achar meio cansativo, pois você fica um dia em cada lugar e a viagem em alguns pontos se torna muito cansativa. Também achei que algumas vezes fiquei muito engessado no roteiro deles, para quem quer liberdade, não é uma boa opção.

 

Primeiro segue um videozinho que eu fiz e depois o relato dos dias!

 

 

AUCKLAND 07/03/2016

Hostel: YHA international

Tempo na cidade: 1 dia

 

Voei pela TAM e LAN, indo de São Paulo para o Chile (3 hrs) e de lá para Auckland (13 hrs).

 

Eu havia lido na internet que a solução para o Jet Leg seria fazer um jejum de 16 horas antes da viagem e ao chegar lá tomar um café da manhã, enganando assim o corpo e se acostumando com o novo horário. Eu estava meio desconfiado mas fiz isso e deu super certo! No primeiro dia já fui dormir no horário correto e acordei na hora certa.

 

Vale tentar visto que a diferença de horário é muito grande e geralmente leva em torno de 1 semana para se acostumar com o fuso.

 

Cheguei em Auckland e após o café da manhã eu fui para o Hostel, como cheguei antes do horário de check in deixei a mala lá e fui andar pela cidade. Dei umas voltas pela Queen Street de ponta à ponta, subi a Sky tower para ver Auckland lá de cima, e depois de um tempo voltei para o hostel.

 

06-03-2016-18h35m10.JPG

06-03-2016-18h40m42.JPG

 

Fiz o check in e depois de tarde fui caminhando até o parque Auckland Domain e entrei no museu que tem lá, o Auckland Museum, que possui algumas exposições sobre as guerras que ocorreram no país, é bem grande e vale a pena pra quem curte. Além de guerra tem um pouco sobre fauna e flora do país, vulcões, cultura Maori, entre outros.

 

O Hostel que fiquei foi muito bom, cozinha grande e espaçosa, quarto espaçoso e bem limpo e o pessoal bem simpático na recepção.

 

HOT WATER BEACH 08/03/2016

Hostel: Top 10 Holidey Park

 

Peguei o Ônibus da Kiwi Experience e fomos para o primeiro destino, a Hot Weather Beach.

 

O hostel é incrível, muito bonito e bem localizado, bem pertinho da praia. Totalmente recomendado.

 

A Hot weather Beach é uma praia que fica próxima de um vulcão então quando você cava na areia a água que sai é extremamente quente. Quase todo mundo vai lá com pá, cava buraco e fica dentro dele na água quente. Porém isto deve ser feito durante a maré baixa, até o meio dia.

 

IMG-20160308-WA0006.jpeg

 

Haviam duas opções de atividade para a tarde, ir a pé ou de kayak até o Cathedral Cove. Fui de Kayak e foi sensacional, a paisagem é incrível e como estava sol o passeio valeu muito a pena.

 

Quando deu meia noite toda a galera foi para a praia com as pás para cavar seus buracos.

 

IMG_20160309_240433175.jpg

 

 

WAITOMO 09/03/2016

Hostel: Kiwi Paka Hostel

 

A grande atração de Waitomo são as cavernas que tem lá. A black water rafting é uma das principais empresas que oferece passeios de explorar as cavernas e é tudo bem seguro. Dentro das cavernas é possível ver os glowworms que são bichinhos que ficam brilhando no teto e parecem estrelas.

 

Eu optei pela opção mais longa, de 5 horas na carvena e foi um dos melhores passeios que fiz. A água é extremamente gelada dentro da caverna mas eles possuem todo o equipamento necessário, incluindo os wet suits.

 

O Hostel também é bem bacana. O quarto e banheiro são bem grandes e há vários lugares pra sentar, relaxar e trocar uma idéia com a galera.

 

09-03-2016-17h01m13.JPG

09-03-2016-17h51m50.JPG

09-03-2016-19h22m36.JPG

 

ROTORUA 10/03/2016

Acomodação: Tamaki Maori Village

 

Saindo de Rotorua passamos por Hobitton no caminho de Rotorua. Para quem não conhece, é o condado, local onde habitam os Hobbits, cenário que foi utilizado para a gravação dos filmes do Senhor dos Anéis e Hobbit. O passeio vale muito a pena, principalmente pra quem é fã. O local é muito bem cuidado e os guias são super simpáticos e cheios de histórias legais sobre o local e as gravações do filme.

 

09-03-2016-22h31m40.JPG

09-03-2016-22h59m00.JPG

 

Não conheci a cidade pois eu fiquei o dia todo no Tamaki Maori Villagi, que é um Vilarejo Maori em que oferecem uma experiência incrível de imersão na cultura deles. Foi uma excelente opção de ter passado o dia e a noite lá, me surpreendeu bastante. De dia os maoris nos receberam, mostraram os quartos, serviram um lanche da tarde e nos apresentaram seus Deus. Depois jogamos alguns jogos e aprendemos a cantar uma musica na linguagem deles, ensaiamos pois nós apresentaríamos a música no jantar da noite, para todos os convidados.

 

De noite chegam todos os convidados e ai eles fazem um ritual para aceitar a entrada dos turistas no vilarejo, todos os Ônibus que chegam lá devem escolher um chefe. Os chefes são desafiados e ninguém pode rir durante este ritual. Quando eles aceitam nossa entrada somos convidados a conhecer um pouco de sua cultura com diversas apresentações e demonstrações e depois nós comemos a comida que eles prepararam.

 

No video que postei lá encima dá pra ver bastante como funciona

 

Para quem dorme lá, quando todo mundo que veio só pra jantar vai embora eles ligam duas hot tubes e a galera fica toda lá dentro tomando cerveja. Muito bom!

 

Recomendo muito! Eles são extremamente preocupados com a sua estadia lá, sempre garantindo que todos estejam se divertindo.

 

TAUPO 11/03/2016

Hostel: Rainbow Lodge

 

Chegando em Taupo fui conferir o jet boat... o barco é extremamente veloz e toda hora parece que vai bater nas pedra e arvores que estão no caminho, de tão perto que o cara passa. Achei que não valeu a pena, pois foi caro e nada demais.

 

No mesmo dia pulei no Bungy jump, e infelizmente o passeio de barco Sail Barbary que eu havia marcado foi cancelado, devido às condições climáticas. Estava ventando muito e foi um dos dias que mais senti frio lá.

 

IMG_20160312_202253.jpg

 

Bom que pude dormir cedo e me preparar para o Tongariro Crossing no dia seguinte. Para fazer esta caminhada acordei 5 da manhã. Uma van buscou o grupo na frente do Hostel e nos deixou no início da trilha... Estava extremamente frio durante a manhã e muito calor durante a tarde. É necessário estar preparado para estas condições.

 

A caminhada valeu muito a pena pois as paisagens são deslumbrantes, o ponto alto é a subida do monte Ngauhuroe. Este é o vulcão que foi utilizado no filme Senhor dos Anéis como o Mt. Doom, o local onde é destruído o anel. A caminhada dura aproximadamente umas 8 horas e vale muito a pena, recomendo totalmente se o tempo estiver bom!

 

11-03-2016-22h29m28.JPG

11-03-2016-17h07m17.JPG

Screenshot_2016-03-12-20-49-26.png

 

O Hostel é pequeno porém bem aconchegante e bem localizado.

 

RIVER VALLEY 12/03/2016

Hostel: River Valley Lodge

 

Este é um hostel no estilho rancho que fica no meio do nada, entre uns vales. Não há muito que se fazer por lá e o sinal de celular não pega.

 

O unico lugar que tem pra ficar é o salão principal, onde tem um bar e de noite eles servem um jantar, depois todo mundo fica por lábebendo cerveja e conversando, jogando baralho e etc...

 

No dia seguinte existem duas opções, andar à cavalo ou fazer rafting... Como estava chovendo e eu queria acordar um pouco mais tarde optei por não fazer nenhuma das duas...

 

WELLINGTON 13/03/2016

Hostel: Base Wellington

 

O ônibus só chega aqui no final da tarde e não dá tempo pra fazer nada, nem conhecer a cidade. Como eu estava seguindo o roteiro mínimo fiquei apenas 1 noite, mas recomendo ficar duas. Quem ficou me recomendou bastante o museu Te papa.

 

No mais, o que pude perceber é que a cidade é grande, diferente das últimas que eu havia passado, e de noite venta muito! O hostel é de uma das maiores redes de lá e é grande e muito bem estruturado.

 

KAITERITERI 14/03/2016

Hostel: Kaiteriteri Lodge

 

Saí de Wellington de ferry, rumo à Ilha sul. Chegando lá, mais uma dose boa de buzão até Kaiteriteri.

 

Em kaiteriteri tem apenas uma prainha e alguns estabelecimentos, tudo bem pequeno e tranquilo, mas não tem muito o que fazer. O hostel é na frente da praia e isso foi bom por que de noite deu pra ficar tomando cerveja e trocando idéia com a galera na praia.

 

No dia seguinte fui de Aqua taxi fazer uma trilha no Abel Tasman park e passei por umas praias bem desertas, só não foi tão bom por que estava chovendo.

 

15-03-2016-04h13m02.JPG

Praia de Kaiteriteri

 

WESTPORT 15/03/2016

Hostel: Bazils surf school

 

Chegamos no hostel durante a tarde e estava chovendo, não deu pra fazer nada. É outra cidade praiana, bem pequena e acredito que não vale muito a pena passar por lá, nada demais.

 

O quarto que eu peguei no hostel tinha umas 14 pessoas, mas era extremamente aconchegante, me senti em casa. Muito recomendado, foi um dos melhores lugares que dormi por lá, me senti em casa de tão aconchegante que era.

 

LAKE MAHINAPUA 16/03/2016

Hostel: Lake mahiunapua Lodge

 

É mais um lugar no meio do nada. Tem o hostel, o lago, uma praia... acredito que é legal pra descansar, mas como chegamos tarde não da pra curtir muito a praia. De noite rola uma janta e depois uma festa fantasia com o pessoal da kiwi experience. Valeu pela festa.

 

FRANZ JOSEPH 17/03/2016 e 18/03/2016

Hostel: Sir Cedrics Chateau Franz Backpacker and Motel

 

Dei azar com o tempo e peguei dois dias de chuva lá! Chovia e parava o tempo todo.

 

A cidade tem um glacial do mesmo nome, e o passeio principal da cidade é o tour de helicóptero desce no glacial e fica um tempo por lá explorando o lugar. Como o tempo estava ruim não consegui fazer. Também é possível fazer algumas trilhas para chegar perto do glacial, mas eu também não consegui com a chuva.

 

A "cidade" tem 2 ruas, onde existem varios hostels, restaurantes, bares e lojinhas...

 

O hostel é bom e oferece uma estadia confortável e é um dos únicos que tem Wifi grátis na NZ.

 

WANAKA 19/03/2016

Hostel: Base Wanaka

 

Cidade bem pequena, e muito bonita! É um pouco mais movimentada, tem um lago grande e fica envolta de diversas montanhas.

 

O Hostel é muito bem estruturado, peguei um quarto de 4 pessoas com banheiro privativo que era muito bom. O foda dessa noite foi que tocou o alarme de incêndio as 2 da manhã por causa de uma torradeira e todo mundo teve que ir lá pra fora num puta frio até chegar os bombeiros e liberar pra voltar...

 

No dia seguinte passei no puzzling world, que é um museu de ilusionismo e é muito legal. Vale a pena ir!

 

20-03-2016-01h33m48.JPG

20-03-2016-00h52m49.JPG

 

QUEENSTOWN 20,21,22 e 23/03/2016

Hostel: Nomads Queenstown

 

Aqui começa a verdadeira diversão na Ilha Sul. Queenstown é uma cidade maravilhosa, e cheia de atrativos, uma cidade extremamente turística. A cidade também é bem pequena, mas muito movimentada! Quase tudo que tem lá é feito pra turistas.

 

No primeiro dia eu dei uma volta pela cidade, comi no famoso FERGBURGUER, um x-burguer muito bom e famoso. São oferecidos vários sabores que variam entre 12 e 15 dólares (extremamente barato se comparar com outros lugares), o local quase sempre tem fila, principalmente nos horários de almoço e janta.

 

De noite fiz um PUB CRAWL com o pessoal do ônibus e foi bem legal, a cidade possui diversos bares (que são meio baladas) legais pra quem curte aproveitar a noite.

 

O hostel é muito bem localizado, tem estrutura grande e é organizado. O quarto que eu peguei foi com 6 pessoas e banheiro privativo. O único ponto ruim é que o quarto é muito apertado.

 

No segundo dia finalmente consegui descansar um pouco e acordar mais tarde após todos os dias de correria. De manhã dei mais uma volta pela cidade e de tarde fui pular do Nevis, é um Bungy Jump gigante de 134m que fica no meio de um vale. Apesar de caro (250 NZ Dolars + os videos e fotos) é uma baita experiência, e se você tiver coragem vale a pena.

 

Pra finalizar o dia subi no Skyline Gondola que é um teleférico que te leva pro topo da montanha ali de Queenstown, lá tem o luge, que são uns carrinhos mais ou menos no estilo rolemã, e tem uma pista muito legal pra descer o morro com eles... Apostando corrida com os amigos fica muito legal.

 

Mais uma noite aproveitei os bares da cidade, vale ressaltar que tem várias opções legais.

 

No terceiro dia eu fiz um passeio de quad bike de 4 horas que envolveu subir montanha e passar por alguns obstaculos naturais no meio da floresta, foi bem legal e a vista da cidade era deslumbrante do lugar de onde subimos.

 

No quarto dia fiz o passeio de um dia para Milford Sounds, onde fiz um passeio de barco. É um vale com montanhas e cachoeiras, bem bonito, mas eu esperava mais. De noite voltei pra queenstown e conheci um bar muito legal chamado Cowboys... tem um toro mecânico lá e um copo de cerveja de 1 litro bem barato. O bar é todo decorado no estilo cowboy.

 

21-03-2016-02h47m06.JPG

22-03-2016-02h22m58.JPG

23-03-2016-15h05m15.JPG

24-03-2016-00h37m53.JPG

23-03-2016-23h51m18.JPG?dl=0

 

MOUNT COOK 24/03/2016

Hostel: YHA

 

No dia seguinte que sai de Queenstown fui para Twizel e de lá peguei uma van para o mount cook. É um vilarejo bem pequeno, próximo à montanha de mesmo nome, que é a mais alta da NZ e está quase sempre coberta por gelo no topo. Lá é bem pequeno mesmo e na cidade não tem quase nada, o legal são as opções de trilhas que tem, principalmente as que passam próximas ao mt.cook.

 

Eu só passei um dia e dei muito azar com o tempo pois estava nublado e eu não consegui ver o monte. Teria sido um dos lugares mais bonitos com o tempo bom.

 

O hostel é muito aconchegante!! vale a pena pra descansar também!!

 

25-03-2016-23h24m14.JPG

tirei essa foto no dia seguinte, de longe, indo pra lake tekapo. este é o lake pukaki

 

LAKE TEKAPO 25/03/2016

Hostel: Lake takepo lodge

 

Como eu voltei pro onibus apenas em twizel, e a galera já tinha chegado de queenstown, todo mundo já tinha pego quarto no hostel de lake takepo. Desta forma, eu tive que dormir onde tinha, que era em uma barraca... A barraca era grande e tinha 5 camas... o problema mesmo foi o frio de noite, 2 casacos e 3 cobertores e mesmo assim eu sentia frio!

 

O hostel é na frente do lago, que é bem bonito, de dia e de noite, quando é possível ver um dos céus mais estrelados do hemisfério sul!

 

Bom pra descansar.

 

26-03-2016-01h30m36.JPG

26-03-2016-00h41m54.JPG

26-03-2016-07h41m14.JPG

 

CHRISTCHURCH 26 e 27/03/2016

Hostel: YMCA

 

Cidade grande de novo! Mas apesar de ser grande é bem parada e tediosa, pois não tem muito o que fazer. A grande atração da cidade é a destruição do terremoto que aconteceu lá em 2011. Você pode ver alguns rastros de destruição, e visitar o museu onde eles contam toda a história do terremoto e é bem interessante.

 

Também tem o jardim botânico que é famoso e bem grande, e diversos museus e artes de rua pra se observar.

 

No mais, foi bem difícil ficar lá dois dias, pois não tem muito o que se fazer.

 

O Hostel é muito bom, peguei um quarto com 3 camas, e como estava com 2 amigas, ficou parecendo um quarto de hotel. Finalmente sem beliches!

 

27-03-2016-01h47m35.JPG

 

AUCKLAND 28/03/2016

Hostel: Nomads

 

De volta a auckland para pegar o avião de volta pro Brasil. Fiquei 3 dias por lá...

 

Por lá vale a pena ir no mount Eden e conhecer as ruas no entorno da Queen Street.. Como eu estava mais querendo descansar, não fiz muita coisa.

 

O hostel que fiquei é muito ruim, não vá! Apesar da localização perfeita, é possível encontrar hostels melhores também com localização boa. Esse tem um quarto extremamente pequeno com beliches encostadas, acho que mal cabe uma cama de casal e eles colocaram duas beliches... Uma delas ocupava metade da entrada do banheiro. Enfim, péssimo.

 

Bom é isso ai galera.

 

Escrevi na correria, mas espero que tenha bastante informação pra quem estiver afim de ir pra lá também.

 

Estou à disposição pra responder dúvidas!!

 

Tentei não botar muita foto, mas o video tá bem completo!

 

abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Que Bacana Alexandre!

 

Já vou seguir algumas das suas dicas para proximas viagens pela NZ hehe

 

Tenho um blog onde eu conto tudo que estou fazendo por aqui, incluindo viagens. E a uns 2 meses atras fizemos uma viagem de 5 dias pela ilha norte e documentamos no nosso blog... Bem bacana! Se quiser assistir para matar um pouco a saudade daqui e ler sobre o assunto veja aqui: http://toindoviajar.com.br/category/rotina-e-viagens/

 

Até mais,

 

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, desculpe a demora na resposta.

 

Eu comprei tudo na hora por que muitas atividades podem acabar não acontecendo por serem dependentes do tempo. Pelo que eu vi não existem diferenças de preço, no final dá tudo igual.

 

Ah, se você estiver com a kiwi, mesmo pagando as atividades na hora, consegue os descontos que eles tem nas atividades. Você pode ver esses descontos no site deles.

 

A diferença no preço das atividades depende mais

 

Qualquer dúvida estou à disposição.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito legal seu relato. Vou em 2017 para lá e estou montando a minha rota de Auckland até Queenstown onde meu irmão mora.

Só tenho uma dúvida; vou por conta própria viajar pela ilha de intercity, então, sobre o tempo de viagem dentro do ônibus, se torna muito cansativo mesmo fazendo parada em hostel, ou é tranquilo? Tem rotas que são mais de 5 horas dentro do ônibus, isso não interfere numa atividade de trilha/escalada?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Roana,

 

Chega a ser cansativo sim, eu recomendo você ficar por um dia a mais, ao menos nas cidades com mais atrativos, assim consegue aproveitar melhor os lugares e fazer as trilhas e escaladas que vc desejar... se conseguir tente manter ao menos um dia sem viagens nestas cidades...

 

Dependendo do tempo que você tiver da pra fazer uma viagem mais tranquila ou mais rápida, mas de qlquer forma da pra aproveitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
hehe imaginei. Vou fazer isso mesmo, ficar alguns dias nas principais. Obrigada pela dica.

 

(Vi no seu perfil que você também pretende ir pra Iceland. Eita lugar maravilhoso, né? Também é uma das minhas próximas trip. :D )

 

Isso ai! Espero que aproveite bastante a Nova Zelândia, é um país cheio de lugares maravilhosos e com uma estrutura espetacular pra quem curte aventura... :)

 

Iceland é um sonho antigo, uma das minhas próximas viagens com certeza!! As belezas naturais parecem ser incríveis lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...