Ir para conteúdo

NY e Orlando - 12 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Meu primeiro relato aqui. Viajei para NYC e Orlando com meu irmão.

 

30/09 e 01/10: Chegamos ao aeroporto de Brasília às 20:00 (duas horas antes do voo). Fizemos o check in na American Airlines, despachamos uma mala cada um. Chegamos às 5:00 da manhã em Miami, passamos pela imigração tranquilamente. Ficamos 3 horas no aeroporto em Miami e às 9:50 embarcamos para Tampa. Às 14:00 pegamos o voo para NY, chegamos por volta das 17:00. Esse último voo foi pela Jet Blue (empresa americana), gostei muito: o espaço entre as cadeiras era enorme, o lanche era bem variado e tinha sistema de entretenimento. Chegamos no JFK, pegamos o air train e depois o trem LIRR até a Penn Station, que fica perto do hotel que reservei (32st). Chegamos no hotel por volta das 18:00. Fomos andar um pouco na rua, comprar água e outras coisinhas, jantamos num restaurante de comida coreana.

 

02/10: Tomamos café da manhã no hotel (sim, o hotel tinha um café da manhã até bom) e fomos andando do hotel até a Grand Central, passamos pela bilbioteca pública, Bryant Park e fomos para a Times Square. Tiramos mil fotos: cuidado com as pessoas fantasiadas querendo tirar foto com vc em troca de dinheiro. Fomos em várias lojas: Toys R us (adorei!), M&M’s, Hersheys. Resolvemos comer no Oliver Garden, não achei nada demais. Às 13:30 fomos para o Majestic Theater ver o Fantasma da Ópera. Eu comprei o ingresso para esse espetáculo pela internet, com muita antecedência e paguei $31,00 em cada um. Foi lindo!!! Depois fomos até a Rockefeller Plaza, além de ser um ponto turístico em si, tem a Nintendo World e a loja de Lego. Depois voltamos para o hotel e capotei.

Foto283.jpg

 

03/10: Acordamos cedo,pegamos o metrô até a entrada da ponte do Brooklyn. Andamos pela ponte até a metade, o suficiente para ver a vista e tirar algumas fotos, é muito lindo. Voltamos para o City Hall e descemos a Broadway (rua) até o Charging Bull (touro da Wall Street). Andamos mais um pouco até a doca do barco (grátis) para a Staten Island. Ao pegar o barco, fomos logo para o lado em que a Estátua da Liberdade iria aparecer (não passa perto, tem que tirar foto com zoom). Por ser de graça é bem cheio, mas acho que compensa para quem não quer chegar perto. Assim que chegamos em Staten Island, demos a volta para pegar o barco que estava saindo para NYC. Ida e volta foi em torno de 50 minutos. Almoçamos num pub irlandês perto da wall street. Pegamos o metrô de volta para o hotel e descansar um pouco. A tarde, fomos andando até o Museu de Arte Moderna – MoMa. Foi uma caminhada boa, então chegamos depois do horário que a entrada fica de graça (sexta 16:30), já não tinha mais fila. Consegui ver um dos meus quadros favoritos: Starring Night de Van Gogh. Não demoramos muito no Moma, então aproveitamos para ver a Times Squares a noite. É mais legal do que de dia! Voltamos a pé para o hotel.

Ponte2.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

04/10: O dia começou com chuva! Meu roteiro falava que de manhã seria o High Line e a tarde o MET, por causa da chuva, resolvemos inverter. Pegamos o metrô até o MET, cheguei encharcada lá. Eles “vendem” o ingresso a $25,00, mas você paga quanto quiser. Eu paguei $2,00. O museu é incrível! Ele é enorme e tem de tudo! Sarcófagos, armaduras medievais, pinturas europeias, vários Van Gogh, Degas e tantos outros! Eu ficaria o dia inteiro lá, mas estava com muito frio e precisava sair da roupa molhada. Almoçamos no refeitório do museu (caro e sem graça). Saímos de lá por volta das 15:00, pegamos o metrô de volta ao hotel, troquei de roupa e seguimos a pé para o High Line. É legal, mas não entendi toda a hype. Saímos do High Line e fomos andando até a Madisson Square,tiramos foto do Flat Iron e seguimos a pé até o hotel.

Foto1149.jpg

 

05/10: Pegamos o metrô até o Central Park. Domingo + sol = parque cheio. Estava bem legal, um pouco frio, mas com sol. Passei pelo strawberry fields (mosaico “Imagine” – homenagem ao John Lennon), Bethesda Fountain. O parque é muito lindo. Almoçamos num lugar super recomendado para comer: Burguer Joint (fica escondido dentro de um hotel, próximo ao parque), valeu a pena sair do parque, o hambúrguer é uma delícia! Voltamos ao parque para entrar no Central Park Zoo. No começo achei sem graça por ser muito pequeno, mas tem vários animais diferentes, inclusive pinguins!!! Assistimos à alimentação das focas, é muito legal, elas fazem alguns truques. Voltamos a pé, descendo a 5ª Avenida.

Foto1292.jpg

 

Foto1456.jpg

 

06/10: Pegamos o metrô para o museu de história natural. Lá também é indicado o valor de $27,00, mas você paga quanto quer (algumas exposições só pagando os $27,00). O museu é interessante, vários animais empalhados e exposições sobre a formação dos planetas, sobre os povos e tal. O mais legal são os esqueletos de dinossauros, tem alguns fósseis que podem ser tocados. Almoçamos no shake shack que fica atrás do museu e à tarde voltamos para continuar a parte dos dinossauros. Voltamos para o hotel de metrô, passei em algumas lojas e jantamos num pub irlandês perto do hotel.

 

Foto1561.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

07/10: Acordamos super cedo, fizemos o check out e seguimos para a Penn Station. Pegamos o LIRR até a Jamaica Station e de lá o Air train para o JFK. Paramos no terminal da JetBlue, fizemos o chek in, despachamos a mala e esperamos um pouco pelo voo. Chegamos em Tampa às 13:00, pegamos o carro que tinha reservado e fomos para Orlando. Chegamos no hotel por volta das 15:00. Deixamos as malas e fomos para o Walmart comprar água, coisas para o café da manhã e besteiras.

 

08/10: Fomos cedo para a Ross, passamos na TJMaxx e depois fomos para o outlet. Compramos algumas roupas. À noite fomos para o Florida Mall e depois passamos no Target.

 

09/10: Dia de parque. Fomos para o Universal Studios. Fomos em vários brinquedos: Mummy, Simpsons, Harry Potter, MIB. O Beco Diagonal, parte nova do Harry Potter, está demais!! As lojas, as vitrines, a parte sinistra do beco, o dragão que cospe fogo!!! Amei! Almoçamos no Moe’s (Simpsons), dentro do bar do Moe tem uma ‘praça de alimentação’. Tem pizza, hambúrguer, bar e outras coisas a preços justos. Pegamos o trem do Harry Potter para o outro parque, Island of Adventure. Achei super legal o trem que liga os parques, super recomendo para quem é fã de HP. Detalhe: tem que ter o ingresso dos dois parques no mesmo dia para pegar o trem. No Island fomos no Harry Potter, Jurassic Park, Spider Man e outros. Jantamos no City Walk mesmo, num restaurante irlandês: Pat O’Briens. Gostei da comida e do fato de você levar o copo dos drinks que você pedir. Ficamos para a festa de halloween da Universal. Estava muito cheio, apesar de ser quinta-feira, as filas para as casas estavam gigantescas. Só fomos em duas, só gostei de uma. Os dois shows foram legais, uma era bem voltado para o público adolescente. O que mais gostei foram das cenas nas ruas do parque. As fantasias, os cenários, a ambientação e os atores estavam ótimos! Chegamos no hotel por volta de 1 da manhã. Estava morta.

 

Foto1779.jpg

 

10/10: Super cansados, chegamos um pouco depois das 10:00 no Hollywood Studios da Disney. Fomos em vários brinquedos e shows: Tower, Star Wars, indiana Jones, Little Mermaid, Beaty and the Beast, Toy Story. Estávamos muito cansados e meu irmão não quis ficar para o show a noite. Eu já tinha visto, então fomos embora por volta das 17:00. Super recomendo o show Fantasmic! Na minha opinião é o melhor show da Disney.

 

11/10: Dia de compras. Meu irmão acordou tarde, então fui sozinha na Ross, Bed Bath & Beyond e outras lojinhas por perto. Depois fomos a algumas lojas de artes e Best Buy. Depois fomos para a Downtown Disney. Estão reformando o local, então não estava muito bonito. Almoçamos no Rain Forest. Voltamos a tardinha.

 

12/10: Último dia. Saímos do hotel, passamos na Ross para o meu irmão comprar uma mala. Passamos na Best Buy para comprar umas últimas coisas. Almoçamos no Hooters e pegamos a estrada para Tampa. Fomos cedo, mas não tinha muito mais o que fazer em Orlando com o carro cheio de bagagem e o calor insuportável. A estrada foi tranquila, paramos para abastecer perto de Tampa. Entregamos o carro no aeroporto, esperamos muito até o horário do voo para Miami e depois o voo para Brasília.

 

Foi isso. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...