Ir para conteúdo

O melhor da Nova Zelandia


Posts Recomendados

  • Membros

Morei 1 ano na Nova Zelandia. Viajei muito nesse tempo e ainda depois voltei pra mais 1 mes de mochilão. De verdade, eu acho que conheci mto desse pequeno grande pais. Sou apaixonado pela Nova Zelandia !!!

Minha idéia é compartilhar um pouco do que conheci e escrever sobre os principais locais e atrações.

 

Ilha do Sul: Com certeza onde estão as maiores belezas naturais desse pais, ainda mais para nós, brasileiros.

 

Queenstown: A capital dos esportes radicais não pode ser deixada de fora. Existem muitas opções: bungee jump, lancha entre as pedras,ski, rafting...e mto mais. Existe um Information Centre que faz todos os agendamentos sem cobrar nada e tudo esa lá!. Agora pra quem não gosta de esportes radicais, a cidade ainda não pode ser deixada de fora. A cidade é maravilhosa. Existe um bondinho que nos leva até o topo de uma montanha (pode ser feito a pé) e o por do sol visto lá de cima é simplesmente a coisa mais linda do mundo. Os remarkables (cenas de senhor dos anéis), cadeia de montanhas que fica na frente se torna toda alaranjada. Uma coisa maravilhosa.

 

Wanaka: Ótima para ski e é muito bonita. Tem um lago (Wanaka) e a cidade é rodeada por montanhas cobertas de neve. Um lugar maravilhoso!

 

Te Anau: Não tem nada demais. Existe apenas um tour muito lindo para ver os glow worms dentro das cavernas. Estes inseto são como vaga lumes de luzes constantes e não se mexem. Dentro da escuridão da caverna tornam-se um céu estrelado maravilhoso. Sem dúvida é algo maravilhoso e único. Na verdade, é quase único pois existem outras cavernas na NZ que também tem esses insetos e a caverna que mais tem fica em waitomo caves.

 

Dunedin: Uma cidade universitária muito arrumada (como todas da NZ). Nessa cidade existe um castelo que não é nada demais. O mais legal é a peninsula. Nesta peninsula é possível ver diversos animais como focas, pinguins e albatrozes que são os pássaros de maior envergadura do mundo. Existe um centro que se paga para ver os pinguins que são ‘domesticados’. É legal mas na mesma peninsula, na Sandfly Beach, existe um posto de observação de pinguim de olho amarelo (super raro) que é muito mais legal por ser selvagem e a praia ser linda.

 

Franz Josef Glacier e Fox Glacier: São duas cidades praticamente iguais que foram formadas em função das geleiras. Eu visitei as duas e recomendo conhecer Franz Josef. Ambos locais oferecem passeios de um dia inteiro andando pelas geleiras e é realmente lindo. Tudo gelo com diversos tons de azul e branco. Cavernas, Picos e mto mais. É possível escalar essas grandes rochas de gelo também.

Passeio de trem por Arthur’s Pass: Linda viagem de trêm que passa entre as grandes montanhas da NZ indo de um lado ao outro da ilha. É possível ver a diferente vegetação, clima e animais. Vale a pena pagar a viagem de trem em vez de pegar um onibus para fazer a travessia. O caminho dos dois é diferente.

 

Kaikora: Ponto para assistir as baleias. Passeio caro que, na minha opinião, não vale a pena. É mto caro para ver o rabinho de uma baleia. E olha que eu nunca tinha visto uma antes. Mas, pra quem gosta...

 

Abel Tasman Park: Outra decepção que tive. As praias do Brasil são MUITO mais bonitas. Não existe nada demais nesse local. Todos falam muito bem mas é pq nunca estiveram aqui antes!!!

Travessia entre Ilha do Sul e ilha do Norte: é possível fazer de barco ou de avião. Eu fiz das duas maneiras e ambas tem sua beleza. De barco, eu aconselho fazer no final da tarde pois o por do sol é maravilhoso. De avião, não coma antes!! São uns teco-teco que balançam muito. Não chegam a ser perigosos mas balançam!!! A vista compensa...

 

Ilha do Norte: Lindo lugar com muitos lagos. Maiores aglomerações populacionais que não são tão grandes. A maior, Auckland, deve ter pouco mais de 1 milhão.

 

Rotorua: Uma cidade que fede a ovo devido ao enchofre dos geiser (vulcão de agua fervendo) da cidade. É muito lindo ve-los e vale a pena sentir aquele cheirinho... Existe também as piscinas de lama fervendo que formam bolhas e estouram. No parque, existe um monte de atrações. As que me chamaram mais a atenção foram as diferentes cores de rochas que vão desde vermelho vivo até verde e os geiser que chegam até 20 metros de altura.

 

Cathedral Cove: A praia mais linda que eu já fui. Nela foram gravadas algumas cenas de As cronicas de Narnia. Tem uma mini caverna onde se vai de uma praia para outra. Em uma delas, existe uma pedra gigante no meio do mar. Uma pedra de uns 30 metros que chama muito a atenção. Que lugar lindo. E entrar na agua é uma aventura!!!

 

Taupo: Um lindo lugar onde se faz skydive.

 

Waitomo Caves: Um lugar cheio de cavernas e se pode praticar todos os tipos de esportes radicais. Rapel, rafting, boia cross, travessias etc. Eu fiz um tour de um dia inteiro que atravessava uma caverna de 4 km contra um rio. Cansativo, lindo, frio, emocionante. Descrevendo grossamente o passeio, começa com um rapel de mais de 100m e sobe esse percurso por dentro da caverna contra o rio. Precisa-se nadar em alguns trechos. No final, o lugar com mais glow worms da NZ, segundo a agência ( eu comprei o tour..hahaha). Com certeza, muito mais que na caverna de Te Anau. Maravilhoso ficar no escuro e só olhar aqueles pontinhos brilhando no teto da caverna. Esses insetos ficam com a luzinha ligada e quando outros aproximam-se pela luz, ele os come.

 

Esse é apenas um breve relato da Nova Zelandia. Eu deixei muitas cidades, passeios e pontos turísticos de fora porque considero que estas informações são as mais importantes para o começo de uma viagem. Qualquer informação a mais, é só perguntar!!!

Espero ajudar os próximos mochileiros nessa terra maravilhosa!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa, valeu pelas dicas!

 

Estou indo para ficar duas semanas e essas dicas vão servir de base pra mim.

 

Acha que dá pra fazer tudo? (KKkkk menos a parte de baleia e praia)

 

Esse passeio de trem rodeia a ilha sul? ou é nz inteira?

 

Bom, pretendo começar pela ilha norte mesmo e depois chagar na sul, mas tipo, tem alguma idéia de quantos dias em cada ilha devo gastar?

 

Desculpe se fiz alguma pergunta besta, mas ainda estou pesquisando e aprendendo...

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É dificil eu falar quanto tempo vc deve ficar em cada lugar...Isso depende do que vc quer fazer...

 

Pra mim, o mais legal da I.N são as cavernas e a praia cathedral cove. Essas são realmente imperdiveis.

 

Na ilha do Sul, queenstown, alguma geleira e o passeio de trem de greymounth para christchurch. Tem de Christchurch até Picton que é mto bonito também...

 

Não tem pergunta besta não cara...Eu sei como é o planejamento de uma trip...

 

Qualquer dúvida é só mandar...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae cara, blz?!

 

Sou de SP, Guilherme meu nome

 

Então, to pretendo ir morar na NZ, mas vou através de intercâmbio e tal, e queria pedir umas dicas pra vc, ja que vc comentou no seu relato q morou 1 ano la.

 

Vc acha muito difícil conseguir emprego la? Sei que são ''sub-empregos'' para os ''foregins'' , mas vou a principio para ficar 6 meses, que é o tempo do curso, mas quero trabalhar e ficar mais, e se der fazer um curso técnico ou uma facu la, vc acha que isso serai improvável? Bom, nunca estive la, mas ja admiro muito este pais, pela qualidade de vida e belas belas paisagens que tem... Todos dizem que o povo la é bem receptivo, o que vc achou qnd morou la, das pessoas no geral?

 

Se puder me dar umas dicas a partir de sua experiência, sei la, cara, qualquer coisa é valido e eu agradeço. Pretendo ficar na ilha sul, cidades mais frias, se tiver dicas de cidade, tipo de curso, o que levar e não levar, o que custa caro la e o que custa barato. Desculpa o incômodo ae brother, mas é dificil encontrar alguem q ja morou la disposto a ajudar.

 

Valeu ae abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa,

 

Acho bem mais legal a ilha do sul do que a ilha do norte para morar. Te aconselho duas cidades: Christchurch (a maior da Ilha do Sul) e Dunedin (deve ser a segunda maior ou quase lá). As duas são conhecidas pelas suas universidades e estudantes.

 

Eu morei em Dunedin, cidade de praia e frio. Lá neva na areia e no mar durante o inverno. Ótima vida noturna e um povo receptivo. Ale'm de tudo, lá tem poucos brasileiros então é melhor para aprender o idioma e faz com que as pessoas nos tratem melhor pois somos diferentes..

 

A lei da NZ não permite que estudantes extrangeiros trabalhem. Nem mesmo algumas horas semanais como no caso da Australia. Ou seja, vc trabalhará ilegalmente, não ganhará mto dinheiro e ainda tem um pequeno risco...Eu nunca vi ninguem ser descoberto e eu cheguei até a ficar 1 mes sem visto algum lá...

 

Quanto a facul e curso técnico eu não sei pq não procurei nada. Conheci um brasileiro que estudava lá mas não sei como ele fez...

 

Um trampo que rola até que fácil é trabalhar algumas horas por dia para albergue em troca de comida e casa. Já é uma boa ajuda principalmente no começo.

 

Em Christchurch deve haver mais possibilidades por ser uma cidade maior mas a cidade não é tão boa quanto Dunedin, apesar de eu ser suspeito para falar pq gostei mto de lá que até voltei para passar mais um mes depois de ter morado 1 ano...

 

 

Cara, espero que ajude..qualquer outra coisa é só pedir.

 

Mais uma coisa, posta essa sua pergunta no forum que eu criei da NZ pra eu postar a resposta. Dessa maneira, as pessoas que tiverem a mesma dúvida poderão ler também..

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gui, vc não tem nenhum curso específico que queira fazer? o curso é só pra visto?

eles tem muitos cursos em politécnicas lá, em tudo qto é área

e o visto de estudante costuma ser só pro período em que vc está cursando (no máximo até o fim das férias desse curso)

e relamente, vc nao pode trabalhar (legalmente) com visto de estudante, mas como o vcremaschi falou, é de boa de trabalhar mesmo assim... nesses sub-empregos, né!

 

Qdo eu fui, fiquei em Gisborne, na ilha do Norte, mas tenho amigos que ficaram em Christchurch, Dunedin e Queenstown e adoraram todas

acho que Queenstown deve ser mais fácil de conseguir trampo de temporada, por ser uma cidade turistica, de rotatividade grande...

um amigo meu trabalhou la em um café por alguns meses e diz que é super de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alex,

 

na Ilha do Norte, eu faria:

Auckland

Cathedral Cove e Hot Water Beach

Waitomo Caves (que vc faz um boiacroos na caverna e ve as larvas brilhantes)

Rotorua eu tbm achei incrivel... a cidade inteira cheira ovo e tem lago saindo vapor e geisel pela cidade inteira!

Taupo - tem um lago enorme, e as montanhas que dá pra skiar... tem tbm um lugar que eles chamam de Bully Point, onde é o batismo da galera que vai fazer snowboard... vc pula no lago geladiiiiiiiiiiiisimo!

Wellington é legal de ver a cidade inteira nas encostas de morros... mas como vc tá com pouco tempo, é dispensável...

 

eu nao fiz a travessia de barco, mas a vista do avião é incriiiiivel!

lagos, montanhas imensas, super legal!

 

Na Ilha do Sul:

Chistchurch

Dunedin

Wanaka - dá pra fazer só de passagem, nao precisa perder mto tempo

Fox Glacier ou Franz Joseph... dá pra subir o monte Cook de helicoptero e ver as geleiras la de cima, é super legal...

Milford Sounds

Queenstown

NÃO VÁ pra Kaikoura! nao presta mesmo!!

 

é o que eu lembro de mais legal mesmo!

qdo tiver mais tempo eu pego meus albuns pra ver se lembro de mais alguma coisa!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariah,

 

Concordo bastante com esse seu roteiro!!! Apenas alguns comentários:

 

A caminhada por Fox Glacier ou Franz Josef são imperdíveis, mesmo que do helicópetero seja bem legal também..

 

Waitomo Caves: eu fiz um tour chamado the ultimate lost world. Sensacional, mto bonito e segundo a agencia, o que mais se ve as larvinhas...

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...