Ir para conteúdo

O que eu faço? Estou louco para jogar tudo pro ar e ir pro mundo!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, tenho 21 anos, estou em uma fase difícil da minha vida, vou tentar explicar da melhor forma, e gostaria muito de opiniões de vocês, de pessoas que já fizeram algo parecido.

 

Estou desempregado, sem grana, ta foda, esotu esperando sair o resultado do concurso para o banco que fiz, com certeza, pela minha nota, eu possa ser chamado, é uma boa opção para juntar grana... estou para o conseguir o prouni, aguardando o resultado da universidade. Minha namorada terminou comigo e quando fui para a praia a umas duas semanas atrás, me roubaram tudo, roupas, documentos, dinheiro, cuecas, etc...

Eu nao encontro minha felicidade, eu sei que diversos fatores afetam essas escolhas, eu amo muito ela, mas falta minha paz interior, falta eu me encontrar. Eu gosto muito das decisões, do trabalho que posso ter no banco e do curso da faculdade, sei que sem nenhum dinheiro nao posso sair pelo mundo.

 

Eu pensei em após me formar largar tudo, com o dinheiro que juntar ir embora, conhecer pessoas, culturas, comidas e tantos lugares incriveis. Ou talvez eu apenas devesse ir agora, e deixar tudo pra traz, deixar tudo que me prende a uma tristeza que só eu sinto, um vazio, porque eu sei que vou me encontrar la fora, mas tenho medo. Medo de dar tudo errado, e perder o que ja tenho.

Link para o comentário
  • Membros

Quando tinha mais ou menos tua idade, pensei a mesma coisa. Convidei dois amigos P ir P os EUA por motivo de doença de minha mãe, desisti. Eles foram, correram o mundo, um inclusive ganhou cidadania americana, se aposentou lá e agora vive no Brasil. E eu até hoje me lamento de não ter ido.

Se tiveres alguém q te acolha

em outro país europeu ou na América do norte, te manda. Isso aqui não é mais terra prá se viver . Carlos

Link para o comentário
  • Membros

Cara difícil dizer....

Mas acho melhor tentar, mesmo que se der errado, não curtir, se arrepender, você pelo menos tentou....

 

Mas qual é sua ideia? Ir pra onde? É viver fora pra sempre? Ou apenas mochilar?

 

Já passei situação semelhante, depois de muito trabalho 3 anos e meio sem férias só na ultima empresa, acabou o trabalho / contrato que estava e pedi pra me desligarem.... Devido trabalho excessivo, somado com faculdade tinha poucas horas de sono, gordura e problemas de saúde stress etc

Com tudo isso reprovei na faculdade e também havia perdido alguém que gostava...

Resolvi pegar tudo que eu tinha é fazer um mochilão pela América do Sul.... Sozinho, sem roteiros prévios

 

Não era pra fugir de nada, mas queria ter essa experiência, de perceber que a vida não pode ser só isso de casa-trabalho-casa até o momento que a gente morre...

 

Depois de alguns meses viajando voltei pra casa, com sensação de satisfação de tudo que fiz / vivenciei... E com vontade de quero mais... Recomendo essa experiência... Mas no meu caso fui preparado com recursos pra não precisar passar sufoco financeiro e nem vontade... Minha intenção não era ficar trabalhando nos lugares, para não ter tempo de aproveitar, era só aproveitar mesmo, passeio trilhas montanhas neve etc

 

Então acho bom pensar nisso.

Pra onde, se volta ou não, com que dinheiro, se vai ter algo que te esperando aqui depois (emprego bolsas de estudos etc)

 

Att

André Lima

Link para o comentário
  • Membros

Olá Felipe,

 

Concordo com as palavras do @Guilherme , se resolva primeiro, encare as coisas e depois vá pra algum lugar.

Penso que, essa confusão na mente, vai lhe acompanhar seja em uma cidade vizinha ou outro país.

Pra viajar é bom ter um pouco de Paz de Espirito, grana é importante também, mas você pode ter grana e estar com a cabeça muito atordoada, a viagem não é a mesma.

 

Levanta, sacode a poeira e bota os sonhos em pratica, no mínimo se planeje um pouco.

 

Precisando de trocar uma ideia é só chamar no privado, força ae brother!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...