O que fazer em 30 dias na Tailandia?

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
nathália.moraes
Contato:

30 Mai 2016, 10:39  

Estou querendo ir final do ano para Tailândia. Nao posso gastar muito. O que você me sugeria? qual a principal rota a fazer? e quanto gasta em media 30 dias por la?

Carla Zanineti

30 Mai 2016, 12:13  

Também vou pra lá no final do ano.

Adoraria ideias : )

poboscov2
Contato:

31 Mai 2016, 10:39  

30 dias está ótimo....ideal pra conhecer bem o país!!!

1) uma semana pelo menos em bangkok. Faça os templos mais conhecidos, os mercados de rua e reserve um dia para visitar os shoppings Siam Center e MBK
2) Não deixe de ir um dia para Ayutthaya!!! (antiga capital da Tailândia). Se estiver no pique pegue o trem local (roots, mas vale como experiência). Senão vá de carro.
3) alguns dias no norte com os monges em Chiang Mai (leve blusas pois é montanha e faz frio)
4) pelo menos 10 dias nas ilhas do sul para curtir as praias
dica importante: esqueça Phuket...desça no aeroporto de Krabi e faça sua base em Ao Nang. De lá é só pegar os barcos para visitar as ilhas.
4) se der tempo, faça também as ilhas do norte (Ko Samui)
5) não deixe de dar um pulo no Camboja para ver o complexo de Angkor What (3-4 dias no máximo em Siem Reap)

Tailândia é demais, uma das melhores viagens que fiz até hoje!
Editado pela última vez por poboscov2 em 02 Jun 2016, 09:29, em um total de 1 vez.

Jaumz
Contato:

31 Mai 2016, 11:28  

Ir para o Camboja!! Ou para Mianmar! hahahah. Muito melhores!
........................................................................................................
Uma inesquecível viagem de 3 anos ao redor do planeta registrada em http://www.fb.com/SabeDoJoao

Quando é hora de largar tudo e cair no mundo? http://www.mochileiros.com/post1093300.html
Minha volta ao mundo: mochilao-de-3-anos-todos-os-continentes-t78235.html
Conhecendo as tribos da Etiópia: etiopia-guia-pratico-para-a-regiao-do-vale-do-rio-omo-t106481.html
Meu Projeto Social na África: doe-fotos-na-africa-participe-dessa-campanha-t113141.html
Último relato: 15 dias no Japão: japao-por-menos-de-60-dolares-por-dia-com-fotos-t135911.html

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

poboscov2
Contato:

02 Jun 2016, 13:23  

Jaumz escreveu:Ir para o Camboja!! Ou para Mianmar! hahahah. Muito melhores!

Lugares bem diferentes entre si...
Eu gostei bem mais da Tailândia, inclusive pois achei mais organizada pra turismo.
Vai de cada um.

Rapha Oliver

05 Jun 2016, 20:58  

Tenho a maior curiosidade de conhecer a Tailândia. Quantos vcs estão levando de grana? Já estão com passagens compradas...pagaram qt nas passagens? Já definiram locais pra ficar??

Paz e Bem!!
Rapha Oliver
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
https://www.facebook.com/rapha.oliver.16?ref=tn_tnmn

igorilas

06 Jun 2016, 00:49  

poboscov2 escreveu:30 dias está ótimo....ideal pra conhecer bem o país!!!

1) uma semana pelo menos em bangkok. Faça os templos mais conhecidos, os mercados de rua e reserve um dia para visitar os shoppings Siam Center e MBK
2) Não deixe de ir um dia para Ayutthaya!!! (antiga capital da Tailândia). Se estiver no pique pegue o trem local (roots, mas vale como experiência). Senão vá de carro.
3) alguns dias no norte com os monges em Chiang Mai (leve blusas pois é montanha e faz frio)
4) pelo menos 10 dias nas ilhas do sul para curtir as praias
dica importante: esqueça Phuket...desça no aeroporto de Krabi e faça sua base em Ao Nang. De lá é só pegar os barcos para visitar as ilhas.
4) se der tempo, faça também as ilhas do norte (Ko Samui)
5) não deixe de dar um pulo no Camboja para ver o complexo de Angkor What (3-4 dias no máximo em Siem Reap)

Tailândia é demais, uma das melhores viagens que fiz até hoje!

Amigo, tem certeza que não rola descer em Phuket? A cho que a maioria das pessoas vao pra phiphi por phuket, é melhor ter a base para conhecer as ilhas em Ao Nang por qual motivo?

poboscov2
Contato:

06 Jun 2016, 09:33  

Cara, Phuket é a maior e mais movimentada cidade da região....vive lotada, com filas, trânsito, etc.
Seria como um Guarujá em época de temporada.
Ao Nang é uma vila um pouco mais afastada, porém tem todos os serviços perto (restaurantes, lavanderias, conveniência, até academia) e hospedagens mais em conta.
Como os serviços de barcos são constantes em todas as ilhas, vale muito mais a pena ficar em Ao Nang e dar um pulo em Krabi ou Phuket se houver curiosidade. Sem falar que Ao Nang está do lado de Nopparat Thara Beach (super tranquila, dá pra ir a pé) e Raylay Beach (que achei uma das praias mais legais daquele pedaço). Num dia sem passeios, passar umas horas em qualquer uma das duas vale muito a pena.

Jaumz
Contato:

06 Jun 2016, 10:01  

Essa dica de Ao Nang é realmente boa, apesar de não a ter conhecido. Fui a Railay e essa é a melhor praia de toda a região, caso esteja buscando praia limpa e sossego. Se quiser festa, há outras muito melhores. A maioria. Tudo na Tailândia tá virando Full Moon Party e detonando a natureza. Praias cheias de lixo. Decepcionante. Mas Railay ainda é uma exceção. Fiquei hospedado em Krabi. Não tem nada interessante na cidadezinha. Mas o hostel lá é muuuuito bom e barato. O melhor da Tailândia.

poboscov2 escreveu:Cara, Phuket é a maior e mais movimentada cidade da região....vive lotada, com filas, trânsito, etc.
Seria como um Guarujá em época de temporada.
Ao Nang é uma vila um pouco mais afastada, porém tem todos os serviços perto (restaurantes, lavanderias, conveniência, até academia) e hospedagens mais em conta.
Como os serviços de barcos são constantes em todas as ilhas, vale muito mais a pena ficar em Ao Nang e dar um pulo em Krabi ou Phuket se houver curiosidade. Sem falar que Ao Nang está do lado de Nopparat Thara Beach (super tranquila, dá pra ir a pé) e Raylay Beach (que achei uma das praias mais legais daquele pedaço). Num dia sem passeios, passar umas horas em qualquer uma das duas vale muito a pena.
........................................................................................................
Uma inesquecível viagem de 3 anos ao redor do planeta registrada em http://www.fb.com/SabeDoJoao

Quando é hora de largar tudo e cair no mundo? http://www.mochileiros.com/post1093300.html
Minha volta ao mundo: mochilao-de-3-anos-todos-os-continentes-t78235.html
Conhecendo as tribos da Etiópia: etiopia-guia-pratico-para-a-regiao-do-vale-do-rio-omo-t106481.html
Meu Projeto Social na África: doe-fotos-na-africa-participe-dessa-campanha-t113141.html
Último relato: 15 dias no Japão: japao-por-menos-de-60-dolares-por-dia-com-fotos-t135911.html

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

poboscov2
Contato:

06 Jun 2016, 11:33  

Jaumz escreveu:Essa dica de Ao Nang é realmente boa, apesar de não a ter conhecido. Fui a Railay e essa é a melhor praia de toda a região, caso esteja buscando praia limpa e sossego. Se quiser festa, há outras muito melhores. A maioria. Tudo na Tailândia tá virando Full Moon Party e detonando a natureza. Praias cheias de lixo. Decepcionante. Mas Railay ainda é uma exceção. Fiquei hospedado em Krabi. Não tem nada interessante na cidadezinha. Mas o hostel lá é muuuuito bom e barato. O melhor da Tailândia.

Em Ao Nang tem um Hostel chamado Ideal Beds que é um dos mais baratos e bem avaliados de toda a região :shock: . Fiquei lá e nao tenho o que falar, simplesmente excelente!

Railay é linda! Dá pra passar o dia lá de boa. Sem falar que tem uma trilha roots pela montanha onde, do topo, você tem a vista geral da ilha, além de uma lagoa escondida que é de cair o queixo.

Já a sujeira é inevitável pela quantidade de turistas :roll:
Hat Maya (Maya Beach), a famosa "praia" do filme do Leonardo di Caprio, estava um nojo (pilhas de sacos de lixo) e lotada de turistas (chineses as pencas) quando fui.

Tem um passeio onde você vai de barco a noite, dorme no mar e vai pra Maya de madrugada ver o sol nascer. Nessa hora a praia está deserta e totalmente paradisíaca. Uma pena que quando fui não sabia disso ::grr::

•   Informação