Ir para conteúdo

O que fazer no Deserto do Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal! Tudo bem?

 

Fiz um mochilão pelo Chile, Bolívia e Peru em 2013 com meu noivo e um dos lugares que mais gostamos de visitar foi o Deserto do Atacama. Lá é sensacional, principalmente pra quem curte mais aventura como nós!!

Esses são os passeios que nós fizemos e recomendamos MUITO!

 

1 – Gêiseres del Tatio

A 4.200 metros de altitude, os Gêiseres del Tatio são considerados o maior conjunto de Gêiseres do hemisfério Sul e o terceiro maior do mundo. O passeio é feito antes do sol nascer, por isso a paisagem fica ainda mais incrível, mas o frio é tenso. A dica é ir muito bem agasalhado! A experiência foi muito diferente do que estávamos acostumados e, na nossa opinião, este foi um dos passeios mais marcantes que fizemos por lá.

 

2 – Laguna Cejar

A lagoa fica em uma planície formada por sal e tem uma concentração tão grande que seu corpo bóia sem que você faça esforço nenhum. É muito divertido e vale a visita! Perto dali ficam os Ojos del Salar, duas piscinas naturais em formato de círculo, com água doce e muito gelada, onde é possível mergulhar.

Já no fim da tarde, o mesmo tour para em um mini salar para apreciar o pôs do sol, observando as montanhas e tomando um bom Pisco Sour – bebida típica do Chile – com bolachinhas.

Este passeio sai de San Pedro às 16h, quando o calor é maior, por isso dá pra aproveitar o mesmo dia dos Gêiseres del Tatio.

 

3 – Valle de la Muerte e de la Luna

O Valle de la Muerte é um lugar inóspito, com dunas onde fizemos sandboard. A experiência foi muito divertida! Os gringos que já estão acostumados com snowboard tiravam de letra, mas nós tomamos vários capotes e ficamos com areia até dentro da orelha. haha

Já o Valle de la Luna é um lugar com várias montanhas e solo parecido com o da lua (mas diferente do que visitamos em La Paz), onde fizemos um mini trekking para ver o pôr do sol. O visual é lindo!

 

4 – Tour astronômico

Por ser isolado e ter poucas luzes da cidade, o deserto do Atacama é considerado perfeito para observar estrelas. Por isso, existe um tour diário que leva grupos de turistas para observar o céu. Primeiro, você olha à olho nu e depois pode aprender um pouco de astronomia com as explicações dos astrônomos que acompanham e explicam tudo, enquanto você observa pelo telescópio.

Até hoje sou frustrada porque, bem no dia que escolhemos para fazer o passeio, o céu estava nublado e não dava pra ver nada! =( Mas o astrônomo foi muito bacana e nos deu uma aula (de graça) no museu astronômico montado no deserto.

 

Além desses, tem mais coisa pra fazer por lá, mas como não tínhamos muito tempo e depois íamos fazer a travessia de jeep para o Salar do Uyuni e ver muitos lagos e vulcões, escolhemos os principais.

 

Se alguém quiser dar uma olhada, nós temo um blog onde colocamos todas as dicas sobre nossas viagens, inclusive esse mochilão pela América do Sul. O blog é:http://www.vamosfugir.net.br.

Este outro post é sobre os pontos positivos e negativos do Deserto. É legal dar uma olhada antes de ir pra lá: http://vamosfugir.net.br/2015/09/03/dicas-para-o-deserto-do-atacama/

 

valeu!

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...