Ir para conteúdo

O que fazer?


Posts Recomendados

  • Membros

O que fazer? a Decolar não faz nada!

Compramos quatro passagens aérea para o exterior só que uma passagem saiu com o nome e segundo sobrenome omitindo o terceiro, que consta do passaporte. Com antecedência de um mês estamos tentando acrescentar este sobrenome para ficar igual ao passaporte. Contudo, a única solução que a DECOLAR oferece é que devemos cancelar a passagem, pedir reembolso com 50% de multa e solicitar outra passagem com o nome completo e em outra data, pois este voo já está completo.

Isso não é solução pois inviabilizará uma viagem de 4 pessoas que já está totalmente organizada e, só revela o desprezo que a Decolar tem pela vida de seus fregueses.

Mesmo provando com certidão de casamento que é a mesma pessoa e não existe erro pois o nome está correto faltando apenas um sobrenome, mesmo citando a Resolução nº 138/2010 da ANAC, que valida a correção de erros como subtração ou acréscimo de letras, subtração ou alteração de sobrenome (para pessoas que possuem mais de um sobrenome), a empresa afirma que não é possível.

Eles alegam que a Cia Aérea Alitalia não permite, porém fomos até uma loja e o atendente ía fazer a alteração no mesmo momento, mas como havia sido emitida através da Decolar eles não conseguiram fazer a alteração.

A Decolar pode ter essa atitude tão arrogante por não está sob jurisdição da ANAC, que nos aconselhou a procurar a justiça.

 

O que fazer? Nossa viagem será ou seria dia 14/09!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No embarque leve todos os documentos. Acredito que não terá nenhum problema apesar de pedirem o primeiro nome e último sobrenome.

 

Minha dica é ... faça o check-in tranquilamente, nem toque no assunto, por ser um grupo muito dificilmente terá problemas.

 

Já embarquei diversas vezes com meu sobrenome do meio, a empresa em que trabalhava teimava em reservar passagens assim. Nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este é o problema de comprar por agência de viagens, seja ela física ou virtual, as companhias aéreas não conseguem mudar nada por que o controle da reserva fica na mão da agência na maioria dos casos, você fica na dependência da boa vontade da agência fazer as alterações, por isto eu evito sempre que possível comprar por agência, pois sempre que tive problemas com passagens, foram com passagens compradas por agências, comprando direto nunca tive problema, mesmo tendo que fazer alterações várias vezes...

 

Se fosse para os EUA, vocês teriam problemas, mas se for para Europa, pessoalmente eu acho que não terão nenhum problema, faça como o felipe falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...