O que nao pode faltar em um Hostel?

Listas podem trazer o supra-sumo de cada assunto e quando são criadas de forma colaborativa trazem o melhor sob o ponto de vista de cada viajante e se tornam um ótimo resumo sobre diversos assuntos. Essa é a ideia desse fórum. Que tal começar uma lista agora. Dê o start ou colabore!
Marina Soares
Colaborador
Colaborador

05 Nov 2011, 15:32  

Tudo isso que os colegas mochileiros colocaram são sim de grande importância.... mas lembrei de uma coisa que no hostel que fiquei em Cartagena na Colômbia não tinha e que fez muita falta, MAPAS... vc chega em uma cidade estranha, e quer se localizar, saber onde esta os pontos turísticos, câmbios, restaurantes, enfim.... isso não pode faltar...
Abç.

CarolCaniato
Colaborador
Colaborador
Contato:

05 Nov 2011, 17:21  

Na minha opinião, o hostel é sim uma parte importante da viagem... Não procuro apenas cama boa, lugar limpo e boa localização, não!

Primeiro ponto que eu pesquiso (lá no hostelwolrd) é preço!
Depois eu procuro os quesitos:

Localização;
Limpeza;
Quartos com boa aparência;
Equipe do hostel;
Café da manhã;
Area social (Socializar é uma parte importante das minhas viagens);
Bar (Eu sei que Bar se engloba na area social, mas bar é uma socialização diferente);
Vou no site do hostel xeretar um pouco (envio e-mails tirando duvidas);
Procuro saber se o hostel é mais animado ou mais paradinho (sempre fico com os mais animados, sou fanfarrona mesmo);
E dou uma pesquisada também nas opiniões de outros viajantes.

Ou seja o hostel precisa me conquistar :)

Dois bons hostels que eu já fiquei foi um em Buenos Aires (Portal del sur) e um no Peru (Loki), tenho ótimas lembranças nesses lugares, porque o hostel era bom, e viví ótimas experiencias lá!

Outro dia, eu estava pesquisando hostel no Rio de Janeiro. Estava lendo a descrição do hostel quando me deparei com a seguinte descrição:

"Você não virá para o Brasil para interagir com outros gringos certo? Você virá para o Brasil conhecer Brasileiros ((Ahaaaam)). então chega de ficar em um hostel infestado de Israelitas, Europeus, Americanos e asiáticos! Fique em um hostel genuinamente Brasileiro (What???)! Podemos não ser o mais limpo, mas garantimos 70% de hospedes Brasileiros ou seu dinheiro de volta." ::otemo::

Morri com essa do "podemos não ser os mais limpos".

Gente.. eu juro que lí isso em algum lugar. Óbvio que não vou ficar nesse... ::putz::
Carol Caniato

Viajar é fazer uma jornada para dentro de si mesmo...

Leticia Quaresma
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Contato:

06 Nov 2011, 19:47  

Carol, me avisa qual é esse hostel que eu tb vou ficar longe dele!

Marina,

Falando em mapas, lembrei do que fiquei em Brugges na Belgica que eram 2 mapas, um de cada lado.
Um era Brugges by day, com informações de restaurante, lavanderia, pontos turísticos e locais pra namorar.
Do outro lado era Brugges by night com informações dos melhores bares e boates da cidade (que tem uma centena de bares)
Achei fantástico!!!!!!!!!!

Leo Ramalho
Membro de Honra
Membro de Honra

07 Nov 2011, 00:10  

Achou a ideia fantastica , mas apenas olhou ( principalmente o do dia ) e foi dormir ne??....kkkkkk

Leticia Quaresma
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Contato:

07 Nov 2011, 06:45  

Claro!!! Que não! Fui tomar cerveja de morango no buteco! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador
Contato:

07 Nov 2011, 10:50  

Leticia se deu mal nessa ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: se entregou de bobeira ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: Rolou ciúme mochileiro ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: O Leo ralando para colocar satélite em órbita na Colômbia e vc bebendo Cerveja na Bélgica ::quilpish:: ::quilpish:: ::quilpish:: ::quilpish:: Cuidado q ele pode te visualizar via Satélite e ficar virado no Saci ::kiss:: ::kiss:: ::kiss:: ::kiss::
Há em tudo um limite que é perigoso transpor. porque uma vez transposto,já não há processo de voltar-se atrás. Viaje: o máximo que você puder. Para o mais longe que puder. Pelo maior tempo que conseguir. A vida não foi feita para ser vivida em um só lugar.

SKYES

12 Nov 2011, 00:25  

A Santíssima Trindade!
::otemo::

joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

12 Nov 2011, 05:20  

Leo Ramalho
Vamos então fazer uma parceria , abrir juntos um albergue.
Só que a minha idéia é abrir um albergue temático.Não sei se existe algum ,mas a idéia é abrir em Portugal ou Espanha, estamos ainda pesquisando o local .Sim sim eu sei que os dois países estão uma m...... mas alguns lugares são muito frequentados por turistas escandinavos principalmente os golfistas que fogem do inverno indo para os dois países.Portanto esta é a ideia , depois conto qual será o tema do albergue.kkkkk

Voltando ao tópico :mrgreen:
Fiquei em um hostel em Madrid , sinistro por fora mas super limpo e aconchegante , sossegado nada de baladas ou bar dentro dele, localização perfeita.Sem café da manhã ,mas em frente tem uns bons 20 bares que servem café não anda mais que 10 metros.
Almanzor na Carrera San Jerônimo . 2 quadras da Puerta del Sol, 15 minutos à pe para o castelo, museus,5 minutos para o metro P.del sol.
2 quadras da gran Via.
Localização, limpeza e ambiente sossegado.

Leo Ramalho
Membro de Honra
Membro de Honra

12 Nov 2011, 10:33  

Socia???... Ebaa.... so que me faltava pra abrir um hostel era grana... Agora ja consegui um investidor!!!...kkkkk....Vou te mandar os planos depois Joy!!..kkk... Bjs

GUILHERME TOSETTO
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

12 Nov 2011, 10:44  

Vai firme, Léo, ali tem dinheiro!!!!! ::otemo:: ::otemo::
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos".
Vinícius de Morais

•   Informação