Olinda - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco
Avatar
RomeroM
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Ago 2010, 15:14
Localização: Recife/PE

10 Set 2013, 23:33  

fernet,
não se ainda da tempo de ajudar...
Mas não lembro de ter visto qualquer locker no aeroporto...vou ficar te devendo essa informação.
Quanto ao onibus, não tem nenhum que saia direto do aeroporto pra Olinda. A opção que tem pra gastar pouco eh pegar um taxi até a pracinha de boa viagem e de la pegar o onibus Rio Doce/Piedade (que não sei a numeração...aqui o costume eh decorar o nome dos busoes msm hehehe). Daí da pracinha de boa viagem ate a praça do carmo, se o transito estiver bom, vc leva 1 hora ou um pouco mais. Como normalmente o transito aqui não ajuda, calcula com 1:40 por via das duvidas.

Adrboliveira
Acho que agora nem adianta mais responder, ja que o MIMO acabou esse fds hehehe Mas ja fica o toque para os proximos anos: se vc ta vindo pra curtir o festival, ficar em olinda eh sim a sua melhor opção. A galera que eu conheço que vem por aqui e se hospeda por olinda, msm sem ter evento nenhum, ja se apaixona...com o Mimo entao...e vc n vai ficar preocupado com a hora da volta, além de viver o clima da cidade alta. Já quem vem em busca de agitação, balada, ou ir pra Porto de Galinhas, Olinda pode ser um pouco contra-mão pela distancia.

Avatar
thais.caveanha
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Abr 2013, 01:06
Localização: Mogi Guaçu - SP
Contato:

25 Nov 2013, 13:50  

Pessoal, eu e uma amiga estamos indo pra Recife em janeiro.. e queríamos passar uma noite em Olinda, mas estamos com problemas em achar um lugar pra hospedar! Alguem recomenda algum hotel/hostel ???? Ou será que é melhor a gente só passar o dia em Olinda e retornar para Recife mesmo??? O que voces sugerem?

Obrigada

Avatar
Rubem.Souza
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Mar 2011, 21:11
Localização: Recife - PE
Contato:

27 Nov 2013, 16:21  

Olá Thais!

Recomendo você se hospedar em Recife e passar o dia em Olinda quando quiser, é bem pertinho, é até difícil saber onde começa e termina cada uma das cidades. :D
Pernambucano com um orgulho danado, Recifense, torcedor do Sport Club do Recife, fã de Chico Science & Nação Zumbi, Casado e feliz da vida!

Recife - Manguetown - PE · www.recifeamanguetown.blogspot.com


Imagem

Avatar
thais.caveanha
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Abr 2013, 01:06
Localização: Mogi Guaçu - SP
Contato:

27 Nov 2013, 20:31  

obrigada pela dica!

João Cavalcanti Neto
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:33

27 Dez 2013, 17:30  

Thais!
Olinda é daquelas cidades que o tempo passa e você não sente... o pior (porque é melhor rsrssrs) é que ela vai ficando mais bonita quando a noite vem. Realmente Recife e Olinda são ligadas umbilicalmente, como disse o Ruben Souza, mas em janeiro não está em Olinda de manhã até o fim da noite é um desses pecados que não se deve cometer. Se tiver fôlego e disposição, vira a noite por lá e vai dormir pela manhã em Recife.
Sei bem o que estou falando, fiz muito isso.
Qualquer coisa que precisar é só perguntar. E se precisar de ajuda por lá, minha gente tá a disposição.
Aproveita.

Avatar
thais.caveanha
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Abr 2013, 01:06
Localização: Mogi Guaçu - SP
Contato:

27 Dez 2013, 22:03  

Opaaa Joao, obrigada tb! Qlqr coisa, falo contigo entao! E pique eu tenho sim, acho que é isso que vou fazer ehehhe

Avatar
Henrique Punk
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Abr 2014, 15:54

29 Abr 2014, 12:54  

Pra quem pretende curtir a cidade de Olinda aqui estão dicas preciosas. "NÃO PRECISA DE GUIA" Alto da Sé: Durante o dia você curte os artesanatos maneirissimos, rodas de capoeira, aprecia a vista fabulosa, visita as igrejas e ainda pode comer aquela tapioca irada hummm refeição econômica e saborosa, se preferir ou dispor de mais dinheiro para comer sugiro o Art & Grill (fecha na terça-feira) que serve um rango nota 10 e a vista é pra encantar qualquer marmanjo e deixar a gata ainda mais apaixonada porém, o preço é meio salgado... Muito bom! A noite pode-se curtir tudo que citei acima além do observatório astronômico "grátis" e a Agremiação Cultural Preto Véio (ver dias de manifesto) Rola um som cultural africa regado por uma babilônia sem fim, vale apena! Descendo pela ladeira da Misericórdia vai chegar nos 4 cantos onde fica a bodega do peneira, lá vc encontra cerveja, comida e gente alternativa! Seguindo em frente subindo a ladeira chega-se na Ribeira onde tem o mercado de artes e se der sorte algum evento musical que em qualquer outro lugar se pagaria uma nota. Mais a frente vc acha a Licoteria onde rola bebidas, comidas e aquela galera legal! Voltando para 4 Cantos vc pega esquerda e direita estais na Rua do Amparo, segue em frente vai passar no lado esquerdo o Pau do índio do Cardoso bebida artesanal muito forte e do lado direito o Axé de fala da Carmem, pense numa bebida loka e saborosa... Muito gostosa, agora vale lembrar que a lombra é grande. um pouco mais a frente chega-se na Bodega de Véio, um dos picos mais procurados da região, tem cerveja gelada, vinhos, cachaças... E a gastronomia é singular, só o véio mermo pra tamanha competência, funciona o dia todo. A noite é massa principalmente terças e quintas, lá se reúne os mais alternativos e artistas inclusive o Diabolin, que cospe fogo e caminha na corda bamba, em fim a Bodega de Véio é showww! No Carmo vc pode comer na creperia de Olinda e visitar o mosteiro de São Bento, um pouco mais a frente fica a Pitombeira dos 4 cantos! Já na praia não aconselho a pratica do surf pois os tubarões estão a solta, na orla tem bares e restaurante bem legais e aos domingos tem a cachaçaria Virgulino, muita doidera mano, rola Raggae com frequência! Opcionais: Conheça a praia do Janga que por causa do avanço do mar o banho não é tão bom mas, de sexta até segunda feira a babilonia é grande, na segunda feira procure o bar de Eli " Rainha do mar" é curtição, podes crer, e pra tomar aquele banho de mar vai até a praia de Maria Farinha, o pontal é lindo! Outra opção é o Recife antigo, Alternativo até por demais. Tanto o Janga, Maria Farinha e Recife pegar ônibus no Carmo e vai de boa SEM GUIA, vá por mim NÃO PRECISA DE GUIA. E lembre-se só vale apena comprar o Axé de fala da Carmem, os outros são simbólicos, servem como enfeites de estante. Boa viagem! ::otemo::

josevialich
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2014, 23:49

25 Dez 2014, 23:53  

Olá

Irei passar duas semanas em João Pessoa e estava pensando em ir um dos dias para o Recife ou Olinda. Alguém pode me dizer se isso é viável de se fazer e se vale a pena ?
Também gostaria de saber se o transporte da rodoviária para algum lugar bom de se visitar em Olinda é muito caro ou difícil?
Aceito também outras dicas e sugestões.

Obrigado

Avatar
RomeroM
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Ago 2010, 15:14
Localização: Recife/PE

29 Dez 2014, 02:40  

Josevialich,

De João pessoa para recife de Onibus leva mais ou menos 2 horas e existem onibus saindo de hora em hora.
Acho que um bate e volta fica muito cansativo, para nao dizer impossivel. Se puder, reserve uma pousada.
Vindo de Onibus, suponho que o mais facil é descer na rodoviária daqui, pegar o metro e descer na estação central do recife. De lá fica facil de se locomover por Recife e Olinda. Da estação central para olinda voce pode pegar a linha Rio Doce-Princesa Isabel.

Vivisss
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Jan 2011, 16:49
Localização: São Paulo

05 Jun 2015, 21:07  

Boa noite pessoal!

Quantos dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos de Olinda?
E oaeroporto mais próximo é o Recife?

No aguardo.

Obrigada,
Vivi ::otemo::



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante