Ir para conteúdo

Nossos Destaques

Conteúdo de toda a comunidade, escolhidos a dedo por nós.

Em 1º de junho de 2017, parti para minha aventura mais radical até o momento. Com passagem de ida emitida por 37 mil milhas Smiles, segui de Floripa a Calgary, no Canadá. Como eu já tinha visto americano, precisei apenas do eTA, emitido pela internet em 5 minutos, ao custo de apenas 9 dólares canadenses (22 reais).

A primeira conexão, indo pela Gol, foi em Buenos Aires-Ezeiza. Ô aeroportozinho mais caro esse - uns 20 reais para um salgado. Ainda bem que tinham dado um sanduba no voo e eu também tinha levado comida junto. Ao menos a internet é liberada no terminal.

Passei a noite no voo da Aeroméxico até a Cidade do México. Só que peguei um avião meio velho e com refeições não muito decentes.

  • 5 respostas

Fala pessoal! Como aqui no fórum não existem muitos relatos de viagem sobre a China achei que detalhar um pouco da viagem que fiz com minha namorada pode ajudar quem pretende ir para lá no futuro, pois é uma viagem de difícil planejamento e mesmo quando bem planejada tende a resultar em alguns perrengues.
  • 9 respostas

Salve galera mochileira!!!
Acabo de voltar de um sonho, de uma paisagem mais estonteante que a outra, de um paraíso gigante chamado Patagônia
Não tinha a menor ideia que iria pra Patagônia até pouco mais de 6 meses atrás...
Ocorre que nós, mochileiros, voltamos de uma viagem já pensando na outra
  • 31 respostas

Este post é um relato sobre o auge de nossa viagem pela Patagônia: o Parque Nacional Torres del Paine (TDP),  símbolo da beleza exuberante da Patagônia Chilena e o destino dos sonhos dos amantes da natureza de todo o mundo. Vamos contar como foram os 5 dias de trekking, o famoso Circuito W.

  • 43 respostas

Eduardo – 50 anos – Funcionário Público
Sônia Vargas – 50 anos - Comerciante

Duas histórias distintas, mas com tudo a ver. Ambos separados, com filhos criados e uma vontade em comum: Fazer diferente.

Apesar das marcas que o tempo se encarregou de deixar em cada um, pelo passar dos anos, a carcaça já não é mais a mesma, mas o pensamento…

 

O pensamento de recomeçar e fazer o que a mente ainda é jovem, nos diz.

Estamos juntos a pouco mais de um ano e a cada dia a cumplicidade aumenta e a vontade de viajar somaram-se, portanto estamos duas vezes mais dispostos.
  • 9 respostas

Bom, muita gente já escreveu sobre esse mochilão... então nem vou detalhar mto, vou colocar só minha impressão, o que eu mudaria, e os valores referentes a Julho/Agosto 2017. Fiz algumas tabelas para resumir tudo
  • 13 respostas

Praia, praia e mais praia, com Chichén Itzá de bônus.

  • 4 respostas

O Japão é uma paixão antiga, presente e futura. O destino principal era a Coreia do Sul, mas por razões de poupança voamos para Shanghai, na China, em primeiro lugar. Era um plano ambicioso. Em 12 noites já íamos conhecer duas cidades, mas a paixão pelo Japão obrigou a mais uma paragem....
  • 3 respostas

Amanheceu e nosso primeiro passeio era conhecer a minha tão sonhada praia.  O lugar é tão bonito, que foi utilizado em vários ocasiões em Os Piratas do Caribe.

Esta praia tem 7 km de extensão, um mar turquesa e uma areia muito branca, composta de 98% sílica pura. Esta areia está sempre em movimento e muda o desenho com o vento e a maré, formando um cenário que parece pintura. Vista de cima é perfeição garantida.

A praia está bem preservada, pois fica em um parque nacional e as visitas são restritas. A taxa geralmente esta inclusa no passeio, mas chega a A$ 50,00.  Não é a toa que ela já foi eleita várias vezes como a praia mais bonita do mundo.
  • 0 respostas

DEDO DE DEUS-RJ :Montanhismo, escalada e aventura na mais clássica montanha do país.

A viagem, apesar de demorar uma eternidade, acabou por ser muito prazerosa devido aos causos, histórias e outras lorotas de aventuras passadas e quando menos percebemos, já estávamos subindo a serrinha que leva à Teresópolis, aonde estacionamos atrás do restaurante PARAÍSO DAS ÁGUAS, do lado direito da rodovia, cerca de pouco mais de 1 km da entrada da trilha para o Dedo de Deus. Já era alta madruga e havíamos combinado de dormir umas 3 horas de sono e acordar antes da cinco da manhã. Como a noite estava limpa, deitamos no concreto do estacionamento improvisado, mas antes de pegarmos no sono, um maldito carro estacionado na frente do restaurante nos deu as boas-vindas tocando um fank pornográfico. Bem-vindos ao Rio de Janeiro!

  • 3 respostas

Vim planejando essa viagem desde o inicio do ano, roteiros, blogs, coletei o máximo de informações possíveis assim como todo viajante de primeira viagem faz, o que levar, cultura local, valores, aonde ir... Porém na prática tudo se intensifica ainda mais, e o orçamento se mostra extremamente útil.
  • 13 respostas

Surf trip que já fazia muito tempo que eu queria fazer. Destino muito procurado por surfistas de todo o mundo nos despertou a vontade de conhecer esse país maravilhoso. O famoso Pura Vida life style.
No dia 5 de julho de 2017 eu e mais dois amigos(Eduardo e Fabio) saímos de fortaleza em direção a Costa rica!

  • 5 respostas

O que você precisa saber antes de ir à China?

A China é um lugar diferente do que estamos acostumados. Mesmo para viajantes mais experientes. A Ásia em si está repleta de peculiaridades que requer de nós abrir a mente para muitas coisas. Eu me deparei nestas situações incontáveis vezes.
  • 9 respostas

Impulsionado por algum relato lido aqui, na procura de um lugar pra passar as férias depois de um ano bem atribulado no trabalho, resolvi passear no final do mundo.
  • 5 respostas

×