Nossos Destaques

Conteúdo de toda a comunidade, escolhidos a dedo por nós.

Bolívia 2022/2023 - roteiro e valores
oii gente..

demorei um pouco mas vim dar a minha contribuição com o meu relato para a Bolívia.. aqui foi o local onde mais peguei dicas e sou muito grata, então espero que eu possa ajudar vocês também..
  • 19 respostas

4069KM PELO CHILE - ENTRE VINHOS E VULCÕES (17 dias)
Hey turma, tudo bem com vcs?

Esta trip nasceu em janeiro de 2022, 3 meses antes de acontecer, pra substituir a originalmente marcada pro mês de abril – roadtrip pelo UK, adiada (pela 6ª vez) pra setembro de 2022. O mês de abril não é o melhor pra algumas atividades de natureza no Chile, mas é legal pra algumas de vinho! Então fomos!
  • 55 respostas

Norte da Argentina - De carro - 10 dias (Dez/2021)
Olá mochileiros!

Apesar de frequentar o fórum a bastante tempo, esse será o meu primeiro relato. Essa viagem foi sensacional e como tem quase dois anos dos últimos relatos relacionados a esse destino, achei que seria legal compartilhar algumas coisas. Sou pisciana, nem tudo estará muito detalhado, pois muitas coisas esqueci de anotar, mas esse destino não tem erro, há muitos relatos e informações disponíveis aqui no fórum mesmo.

• 40 respostas

Travessia do Campo dos Padres – SC – julho de 2020 – 80 km em 5 dias – Do Cânion Espraiado, Morro da Boa Vista até o Morro das Pedras Brancas

*INFORMAÇÃO*: Essa travessia é realizada em área particular é OBRIGATÓRIO solicitar AUTORIZAÇÃO para passar nas propriedades do Campo dos Padres. Vamos respeitar os proprietários e manter o local aberto para que possamos continuar com nossas travessias e trekking.
  • 6 respostas

Cobá, sítio arqueológico espetacular!!!
Cobá é um dos sítios arqueológicos mais interessantes da região, com o grande diferencial que se pode explorar e subir em grande parte das construções, o que para mim é uma experiência ainda mais enriquecedora!
  • 3 respostas

Mochilão Maya - Guatemala e México - Fevereiro/2020 - Parte 1
Olá mochileiros 💓

Na falta de novas viagens, resolvi iniciar o relato do meu último mochilão que realizei com uma amiga em fevereiro de 2020 e apelidei carinhosamente de Mochilão Maya – Guatemala & México.

• 29 respostas

PICO DO ITOBIRA - VOLTA NA CHAPADA DIAMANTINA (Cachoeira Encantada e Cachoeira Califórnia)
Fala galera, meu primeiro relato aqui.

Sou de Salvador-BA e já fui na chapada diamantina diversas vezes, devido a proximidade (400 km) acaba por ser um destino bem repetido...
    • Obrigad@!
  • 2 respostas

MANTIQUEIRA: CAMINHO DE NHÁ CHICA
No dia 14 de Junho de 2019 foi inaugurado o Caminho de Nhá Chica, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela e no Caminho da Fé, a rota se inicia na cidade de Inconfidentes/MG e vai até o Santuário de Nhá Chica em Baependi/MG, são cerca de 260 km cruzando as belíssimas paisagens montanhosas da Serra da Mantiqueira, é todo sinalizado com setas e placas, para mais informações há um grupo no Face com o nome "Caminho de Nhá Chica" ou visite o site: www.caminhodenhachica.com
  • 3 respostas

Curitiba a Ushuaia -  Estado das estradas - dez 2019/jan 2020
Pessoal vou fazer uma relato das minhas impressões sobre as estradas que eu trafeguei no caminho de ida e volta até Ushuaia e Carretera Austral em dezembro 2019 a Janeiro 2020.
  • 24 respostas

PERU - Tacna/Arequipa/Cusco/Ollantaytambo/Aguas Calientes/Machu Picchu/Lima
Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo
  • 29 respostas

Carnaval, Chapada dos Veadeiros e BSB: 6 dias espetaculares no cerrado brasileiro (dicas, fotos e momentos)
Saravá, mochileiros!

Escrevo esse relato no dia 30 de abril, em plena pandemia de COVID-19. Estou pra escrever o relato já algum tempo. A viagem foi em fevereiro de 2020, no carnaval, logo antes do primeiro caso de coronavírus ser confirmado no país...

Relato Caminho Português de Santiago de Compostela

Primeira vez escrevendo um relato de viagem, e como toda primeira vez tem que ser especial, esse relato é sobre uma viagem muito especial. A experiência mais incrível até hoje, difícil, intensa, enriquecedora...
    • Obrigad@!
  • 18 respostas

MOCHILÃO EM CUBA - 32 DIAS
A PARTIDA

O embarque aconteceu as 01:40 da manhã do dia 26/01/2019, com o vôo realizado pela empresa Copa Airlines, itinerário: Salvador/BA (SSA) x Havana (HAV), escala na Cidade do Panamá (PTY), com a duração de 09h entre a cidade de Salvador/BA até a Cidade do Panamá. A partir da Cidade do Panamá foram mais 02h de vôo até Havana, com a previsão de chegar as 10:20 da manhã deste mesmo dia...
  • 11 respostas

Glaciar Martial (Ushuaia, Argentina) - jan/20
Ushuaia vista do Cerro Martial

Início: centro de Ushuaia
Final: centro de Ushuaia
Distância: 2,5km do centro de Ushuaia ao início da trilha no Hotel Altos Ushuaia; 6,3km do início da trilha no Hotel Altos Ushuaia à neve do glaciar
Maior altitude: 842m na neve do Glaciar Martial
Menor altitude: 0m no centro de informação turística; 127m no início da trilha no Hotel Altos Ushuaia
Dificuldade: fácil, apesar do desnível de 842m desde a cidade ou de 715m desde o Hotel Altos Ushuaia...
  • 0 respostas

Norte argentino em 11 dias: uma região incrível com diversas atrações ainda pouco conhecidas
Relato de uma viagem feita de carro com um grande amigo entre os dias 12/02 e 22/02 antes da pandemia de coronavírus (espero no futuro ler isso e ver que conseguimos superar a crise)...
  • 13 respostas

Travessia Canyon Laranjeiras x Funil /Bom Jardim da Serra
Saudações meus queridos!

É com muito prazer que começo esse relato. Afinal, relatar não é apenas descrever, mas é REVIVER!

Bom. A história da travessia começou no Mirante da Serra do Rio do Rastro, onde eu, @darlyn e @Dionathan Biazus encontramos o senhor Miguel. Fizemos 6 horas de estrada desde Chapeco até o Mirante...

• 13 respostas

Tulum e Zona Arqueológica
10/03 - Saindo de Cancún para Tulum

Acordei às 04:50h e fiquei deitado sem sono até às 06:30h, quando decidi já ir me preparando para viajar e fui buscar as roupas que deixei secando...
  • 2 respostas

EL CALAFATE E EL CHALTEN – FEVEREIRO/2020 (10 DIAS)
Bom pessoal, eu sou o Alan, e recentemente fiz a primeira viagem internacional da minha vida (e também a primeira vez que voei com um avião).

Comigo, também foram meu irmão (Fabian) e um amigo (Diego).

Esse relato foi uma forma de compensar por todo o auxílio que obtive, em especial, aqui neste fórum, com dicas e informações preciosas que permitiram que eu tivesse essa viagem extraordinária. em outros momentos...
  • 28 respostas

Ainda desconhecida: Caiapônia-GO
Caiapônia é uma pequena cidade goiana (19 mil habitantes) quase na divisa com MT, distante 410km de Goiânia (indo por Rio Verde, cujo trajeto é duplicado). Fui de carro e fiquei 4 dias em janeiro de 2020...

Uma viagem de FUSCA por 7 dias pela Serra da Canastra MG
Olá!

Nós somos Los Estradeiros, dois grandes amigos viajando das mais diversas formas por esse Brasil afora. As vezes de fusca, as vezes de moto, as vezes de a pé e por ai vai...
  • 0 respostas

Bate-voltas pelo interior através das linhas suburbanas da ARTESP
Olá! Meu nome é Eduardo e esta é minha primeira postagem nesse fórum. Vou relatar a vocês minha experiência de bate-voltas pelo interior de São Paulo, através das linhas suburbanas da ARTESP...
  • 26 respostas

Fernando de Noronha - Roteiro, Dicas e Custos - R$2700 TUDO!!!
Viagem feita em janeiro de 2020 em casal.
Escrevi esse relato porque achei Noronha um lugar muito surreal: de lindo, de fantástico e de caro.
Eu quero muito voltar em Noronha e quero ajudar quem quer viajar e deseja mais autonomia e economia financeira.
  • 12 respostas

¡Increíble, Atacama! 7 dias no deserto mais plural do mundo (dicas, fotos e gastos) - Dez/19
"Amigos, amigas...damas y caballeros...ladies and gentlemen. ¡Bienvenidos al Desierto de Atacama!"
  • 4 respostas

Cicloviagem Rota dos Lagos Andinos - Patagônia ARG/CHI Novembro/2019
Saudações cicloviajantes,

Em novembro de 2019, peguei um voo de Belo Horizonte até Bariloche (ARG) e de lá fiz uma viagem de bike pela região dos Lagos Andinos, atravessando para o Chile e voltando para Bariloche.
  • 1 resposta

Trilha e Camping Pico Do Corcovado - Ubatuba SP - Réveillon 2019 - 2020
Salve salve mochileiros!

Segue o relato da trilha feita no Réveillon rumo ao Pico do Corcovado situado no município de Ubatuba no litoral norte de São Paulo.