Ir para conteúdo

PANAMÁ - 24 dias no paraíso


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, primeiro quero agradecer as dicas de todos vocês aqui do mochileiros, que me salvaram (e muito) durante a minha viagem ! ::otemo::

Peço também desculpas por ter demorado tanto a colocar minha experiência aqui, se eu esquecer algum detalhe ou alguém tiver alguma dúvida , por favor pergunte!

 

Aproveitei as minhas merecidas férias para conhecer esse pedaço do paraíso : PANAMÁ

Viajei no dia 1/jan bem cedo junto com um amigo , chegando ao aeroporto de Tocumen as 16:30h .

Mal sai do avião e ja senti aquele calor absurdo que vocês comentam aqui . ::hahaha::

Bom, alugamos um carro e começamos a primeira aventura : Achar o Hotel! hahaha . Nos perdemos um pouco (muito) pois o trânsito da Cidade do Panamá é frenético , e pra ajudar tem obras por todo lado devido a construção do metrô. Finalmente encontramos: Hotel La Cresta Inn , no bairro de El Cangrejo. (RECOMENDO: pisicina,ótimo atendimento , restaurante com comidas maravilhosas e baratas e um café da manhã completão!http://www.lacrestainn.com/ ).

 

DSCN0027.JPG.23247717b16c503b6fe48082bfc0d3df.JPG

 

DSCN0334_.jpg.fcb9196ff1124ee4aeb78d62c870849f.jpg

Por la ficamos 7 dias , conhecendo a cidade , os shoppings, a Calle Uruguay (Rua das baladinhas, recomendo o Alta Bar! ) e o Casco Viejo (conhecemos um guia chamado Sr. Omar , gente finíssima).

DSCN0174.JPG.98948f3721dcb772432e07bebf1c6588.JPG

 

Passados os 7 dias foi a hora de cair na estrada... apenas com uma bússola e um mapa muito mal feito olhando o google maps , atravessamos o Panamá até Bocas Del Toro (8 horas de viagem, pelo menos 4 delas numa estrada digna de filme de ação,até mesmo em um trecho de serra o carro balançava tanto com o vento que ia parar na faixa da contramão!)

Fato engraçado: Toda vez que passavamos por guaritas policiais e percebiam que éramos brasileiros eles abriam um sorriso e faziam brincadeiras sobre "Ciudad de Dios" e "Tropa de elite" hahahah

 

Mas conseguimos não nos perder e chegamos a Almirante (onde pegava a balsa para ir para as ilhas). Chegamos a ilha principal e escolhemos ficar hospedados num hotel na Isla Carenero (Faro del Colibri, são cabanas lindas q ficam acima do mar http://www.farodelcolibri.com/)

 

DSCN0515.JPG.33c2f11ea8bd0b948a18008607db98d8.JPG

 

Ficamos por lá mais 5 dias , fizemos um tour de barco pelas principais ilhas de lá , deu pra fazer snorkel , ver golfinhos e todas essas coisas lindas!

DSCN0850.JPG.a70d2a2b4f4ddae93ca4b8406d47f713.JPG

DSCN0550.JPG.55e059eaa396c673e2976ba4230add9f.JPG

DSCN0623.JPG.f0ab33077fe25ba39f483b29d67ec8de.JPG

 

Bebemos... bememos MUITO! Na isla Carenero tinha um restaurante/bar chamado Bibi's onde o happy hour oferecia qualquer Drink a 2 dolares ! ::dãã2::ãã2::'>

DSCN0649_.jpg.d853441d79248fab94191b43e6ea782a.jpg

 

Voltamos para a cidade do Panamá (mais 10 horas de estrada, pois dessa vez nos perdemos! hahaha)

Tiramos um dia para descansar e no dia seguinte (as 5 da manhã) fomos até o Luna´s Castle em Casco Viejo(não se hospedem jamais lá!Atendimento péssimo e parece que detestam Brasileiros, além de ser zoadinho e o preço ser praticamente o mesmo de um hotel razoável ) para ir para San Blas junto com uma agência de turismo (Lam Tours), que faz a viagem de umas 3 horas nos 4x4 pela estrada tenebrosa até o que eles chamam de "porto".De lá pegamos uma "panga"(barco ) e escolhemos ficar na Isla Banedup. Nem vou comentar a emoção de descer numa ilha minúscula(quase) deserta no meio do mar do Caribe... PERFEITO! Ai já se foram mais 5 dias de completa paz e felicidade!

IMG_4205.JPG.b93d7b1f4c7341e01035abc36233b66f.JPG

 

E, por incrível que pareça, lá tem energia elétrica! (a ilha tem um gerador)

IMG_4188.JPG.e99007bf0bb62c74956f57efc66ce288.JPG

 

Acabou-se o tempo por la, e voltamos para a cidade... passamos mais uma semana só vendo o que não tinhamos visto e fazendo compras (por ser zona livre de imposto lá é o paraíso para isso!) .

Dessa vez ficamos em um hotel bem mais simples (Hotel Covadonga) mas que tinha restaurante e até piscina (U$ 30,00 Diaria) pois gastamos absurdamente e estavamos com medo do dinheiro acabar, pois nossa passagem de volta era para o dia 24.

 

Ah, conhecemos um cara enquanto estávamos na ilha , o Luisão (ou Luissaoo, como ele falava) , que foi um verdadeiro guia, quando chegamos na cidade o encontramos novamente e ele nos levou para todos os cantos, mostrando onde ir , onde comer , e acabou virando um amigo (trocamos e-mail direto depois que voltamos de lá).

IMG_4233.JPG.14d30ed62be46aaf50c9152d1c1d084b.JPG

 

Curiosidades: Aonde quer que nós fossemos eramos tratados com muita atenção ,gentileza e carinho(os panamenhos realmente adoooram brasileiros, teve um que até deu uma camisa oficial da seleção do Panamá pro meu amigo, só porque ele disse que era brasileiro!) :shock:

 

Guarde estes nomes : PRINCE ROYCE , AVENTURA E ROMEO SANTOS ! Toda rádio que você sintonizar vai tocar reggaeton ou um desses 3 cantores! (Prince Royce é uma versão panamenha do Bruno Mars!hahahah)

 

 

Bom, acho que consegui mostrar um pouquinho da minha experiência. Pretendo voltar nas próximas férias para lá!!

 

 

Espero ter ajudado.

Bjo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

Parabéns pelo relato, belíssima viagem de vcs!

Então, estou indo em junho para o Panamá pra surfar, na região de Santa Catalina, e preciso de algumas informações sobre transporte.

Pensei primeiramente em viajar de ônibus da cidade do Panamá para Santa Catalina, mas não tenho idéia da qualidade do transporte, preço de passagens e horários.

Outra opção seria alugar um carro, mas fico um pouco preocupado com o valor e com o fato de estar indo viajar sozinho... por isso pensei na opção do ônibus, por ser provavelmente mais barato e mais prático...

Será que voces podem me ajudar com alguma informação...

Obrigado desde já!

Valeu,

Flávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flávio,

 

Estou indo em junho também e pretendo ir a Santa Catalina e Isla Coiba. Vi este itinerário de ônibus, acho que é viável apesar das baldeações:

 

http://www.lonelyplanet.com/panama/the-interior/santa-catalina/transport/getting-there-away

 

As agências fazem o transporte também, mas fiquei de falar com eles diretamente quando chegasse no Panamá (no caso, Lam Tours).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

adorei o seu relato, estou terminando a montagem de um motorhome para 5 pessoas e pretendo fazer uma aventura pela america central no ano q vem,saindo de manaus via venezuela panama até o mexico o problema é q estou só, tenho q montar um grupo preciso tb de informações de tudo, trajeto custos etc etc tudo será bem vindo tenho 65 anos bem casado,dirijo bem muita experiencia em motorhome no exterior e um otímo cozinheiro,aguardo contatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

Super legal teu relato!!

Estamos pensando em ir para o Ano Novo para o Panamá.

Você achou muito parado, vazio em janeiro? Uma conhecida que mora lá disse que é meio "morto" nesta época. O que vc achou?

Outra coisa, Bocas del Toro é imperdível? Ou já tá bom fazer San Blás e Cidade do Panamá?

Se vc puder ajudar, fico no aguardo.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...