PARIS-AMSTERDAM-LONDRES em abril/2016

Roteiros de Viagem na Europa
Edu Nóbrega

07 Mar 2016, 22:49  

Olá pessoal!

Em primeiro lugar parabenizar aos criadores do mochileiros, simplesmente FANTÁSTICO!

Depois de ler inúmeros roteiros e relatos por aqui, segue breve relato a respeito do meu roteiro agora em abril na Europa.
Tenho muitas duvidas e espero a colaboração de todos!
(Siim, irei com a minha esposa)

Segue cidades e datas:

Dia 11/04: conexão Recife/Lisboa as 06:30 e embarco as 16:30 para Paris
De 11 a 18/04: Paris
De 18 a 20/04: Amsterdam
De 20 a 26: Londres
Dia: 26- Londres/Recife

Escolhi essa conexão alongada de propósito, pois pretendo passar o dia em Lisboa e conhecer um pouco a cidade, pretendo sair vagando pela cidade nos ônibus de turismos, que inclusive passam dentro do aeroporto de Salgado.
Em Paris, chegarei pelo aeroporto CDG e ficarei no Family Residence Hotel, é semelhante a um flat, escolhi principalmente pela localização, fica em media a 1km da Torre Eiffel e preço foi muito bom em média 320,00 a diária sem café da manha que não me fará falta pois o quarto possui fogão, micro-ondas, geladeira e muito mais.
De Paris para Amsterdam irei de trem pela Thalys, comprei as passagens pela RailEurope por 138 euros o casal. Sei que comprei caro pois foi a menos de 60 da viagem e além disso não vi os códigos promocionais na pagina inicial do site e perdi o desconto, enfim vivendo e aprendendo.
Chegarei a Amsterdam pela manhã do dia 18 através da Estação Central e ficarei no Íbis Budget Zaadam, o preço foi legal e pague R$500,00 pelas duas diárias, so ficou um pouco longe da estação de metro mais próxima de acordo com o maps.
De Amsterdam a Londres também irei de trem (novamente perdi o desconto), preferi esse meio de transporte mesmo sendo um pouco mais caro que de avião, mas so em pensar que não terei que fazer chekin e tudo mais já é um alívio, sem falar da paisagem que deve ser fantástica e do Eurotúnel (farei conexão em Bruxelas e irei pela Eurostar).
Chegarei em Londres no final da tarde e ficarei no Willesden que fica próximo a uma estação de mesmo nome, também achei o preço legal pois o pacote de 6 diárias não chegou a R$1500,00.

Tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudassem.

1- Não falo nenhum idioma além do português, sei o básico de ingles ( já baixei alguns aplicativos de tradução mas estou receoso)
2- Vi em alguns tópicos que podemos sacar nos caixas eletrônicos nesses paises com o cartão de débito maestro, da Redecard.
3- Será que no momento da imigração eles aceitam o extrato da conta como comprovante de capacidade de pagamento para os dias que estarei por lá ?tambem irei levar euros e libras)
4- Quando descer no trem em Londres terei que passar pela imigração novamente e na volta para o Brasil qual o procedimento no aeroporto de Londres??
5- Preciso de dicas sobre transportes em todos esses países, sobre as zonas em Paris, se Londres também tem essa questão de zonas semelhante a Paris(já conheço o Oyster card) e se vale a pena andar de taxi em Amsterdam...

Quanto aos roteiros andei olhando alguns sites como:

londresparaprincipiantes.com
conexaoamsterdam.com

Pretendo fazer meu roteiro por Londres semelhante ao guia presente no londresparaprincipiantes.com, achei bem legal e completo, inclusive indica qual estação devemos pegar para cada local de passeio.
Quanto ao passeio de Paris, preciso me situar geograficamente para iniciar o meu roteiro (o quanto antes!!)

Conto com o apoio de todos e muito obrigado!!

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

08 Mar 2016, 08:28  

1 - tudo é relativamente bem sinalizado então você consegue se virar com tranquilidade, uma dica, é estudar bem os mapas das cidades, ver onde fica o seu hotel, os pontos turísticos, como chegar até eles, etc, o google maps serve para isto, e de manhã cedo, antes de sair traçar um plano de como ir ao locais e voltar, assim as chances de precisar pedir informação na rua são menores. E qualquer coisa, dá para baixar mapas offline no smartphone e usar o google maps e gps para se localizar na cidade

2 - O cartão visa as vezes dá algum enrosco, ou não sai dinheiro, ou quando sai, ele é debitado na fatura do cartão de crédito, que tem taxas maiores que sacar direto da conta corrente. Os da Mastercard costumam funcionar sem problema, basta desbloquear antes de viajar. (Caixa e alguns bancos pequenos não funcionam no exterior)

3 - Sim, leve um extrato impresso no caixa-automático, mas é bem improvável que lhe peçam para ver isto, mas leve por questões de segurança

4 - você vai passar na imigração do Reino Unido em Bruxelas, ao chegar lá, você terá que passar no raio-x, e na imigração antes de embarcar no trem, então é bom ter uma folga de uns 30 a 40 minutos para fazer isto. Ao chegar em Londres você simplesmente sai andando pois já fez a imigração em Bruxelas.

Ao voltar por Londres , você faz o check-in normal, despacha as malas, passa no raio-x, e segue para o portão de embarque, antes de chegar lá vai ter uns guichês da polícia onde eles irão conferir o seu passaporte, para ver se você não é nenhum fugitivo da justiça, sem pergunta nenhuma e pronto. Se fizer conexão em Lisboa, também passará no raio-x e conferência do passaporte, se ficar dentro do aeroporto será só isto, se resolver sair do aeroporto você passará de novo na imigração.

5 - Em Paris compre 10 tickets de metrô para a zona 1 por vez, é mais barato, tirando Versailles, tudo fica na zona 1, os deslocamentos do aeroporto para o centro e eventualmente para Versailles, compre os tickets a parte

Em Londres tudo fica na zona 1-2 do metrô, só o aeroporto que fica fora, se for Heathrow ou London City também dá para usar o oyster para ir até o aeroporto, só custa um pouco mais. Se você for andar bastante de metrô, dá para pensar em comprar um travel card de 1, 3 ou 7 dias.

Amsterdam é relativamente pequena, você visita quase tudo a pé, e táxi é uma furada, use o metrô ou a excelente de Tram (bondinho elétricos) que liga toda a cidade. Como você vai usar pouco, pode comprar os tickets avulsos por 2 euros(valem por 2 horas) ou então comprar um ticket válido por 24 horas se achar que vai precisar usar mais o transporte público.

Edu Nóbrega

08 Mar 2016, 08:43  

Valeu Adriano!

Grande parte do meu roteiro fiz apartir do seu relato para estes lugares, muito bom!

Além do roteiro tradicional nas cidades, pretendo incluir mercados publicos e todas as cidades, voce tem alguma dica?

fabiobigu

12 Abr 2016, 05:11  

Olá estou em Paris de 12/04 ate 15/04 se quiser chama lá 21992920333 Fabio

Gilson Venturini

12 Abr 2016, 10:18  

Olá, estou planejando um roteiro bem parecido para janeiro de 2017. só que no meu está incluso Berlim. Vou acompanhando seus relatos, pois será a minha primeira vez e da minha esposa. Ficarei muito agradecido se você for colocando as informações no decorrer dos dias, conforme fez na primeira mensagem.

Um abraço e sucesso na viajem!

•   Informação