#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!

Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
Natália Biselli

12 Fev 2016, 10:49  

Nossa, adorei a dica de lavar o cabelo na pia, não tinha pensado nisso! hahahah
O quarto duplo foi vocês que escolheram?

Cristiana Correa

12 Fev 2016, 11:26  

Acompanhando seu Excelente relato.
Também fiz esse roteiro em nov/16 e não me canso de ler os relatos aqui.
Eu também tomei café nessa lanchonete (café americano) e achei linda a decoração do local. O pessoal lá guardou minhas mochilas pra eu dar uma volta por Uyuni.
Inclusive essa agência que aparece ao lado do café (Salt Desert) tem um pessoal que fez e diz que é muito boa.
No aguardo dos próximos capítulos
Vontade de voltar... snif
Grande abraço
"Uma longa viagem começa com um único passo"
"Ser feliz ou infeliz depende em grande parte da nossa disposição, não das circunstâncias"
ImagemImagemImagem

brunomonteirop

12 Fev 2016, 23:38  

Barbara, em algum momento você ficou sem bateria na(s) câmeras e celulares? Precisou de adaptador para as tomadas desses países? :/
Imagem

KekaMC
Colaborador
Colaborador

13 Fev 2016, 14:26  

uuu acompanhando seu relatoo.
não teve água quente no hotel de sal?
eu tive que recorrer aos lencinhos também o uyuni, mas o hotel de sal salvou a gente com ducha quente :)

Bárbara Fabris
Colaborador
Colaborador

15 Fev 2016, 13:05  

Piterdog escreveu:Obrigado! Lindas fotos e bom relato!

Obrigada Piterdog ::otemo::

Natália Biselli escreveu:Nossa, adorei a dica de lavar o cabelo na pia, não tinha pensado nisso! hahahah
O quarto duplo foi vocês que escolheram?

Hahahaha é muito prático guria! Nessas horas é a melhor coisa a se fazer, melhor que shampoo seco haha.
Então, não somos nós que escolhemos Natália. Na primeira noite você fica em quarto privado mesmo. Está incluso no passeio e é a agência que reserva. Já na segunda noite você fica em quarto compartilhado, mas compartilha apenas com o seu grupo. No meu caso, eram 6 pessoas no total. E esse também não escolhemos rs. Blz? ::otemo::

Cristiana Correa escreveu:Acompanhando seu Excelente relato.
Também fiz esse roteiro em nov/16 e não me canso de ler os relatos aqui.
Eu também tomei café nessa lanchonete (café americano) e achei linda a decoração do local. O pessoal lá guardou minhas mochilas pra eu dar uma volta por Uyuni.
Inclusive essa agência que aparece ao lado do café (Salt Desert) tem um pessoal que fez e diz que é muito boa.
No aguardo dos próximos capítulos
Vontade de voltar... snif
Grande abraço

Hahaha é bem bom o café mesmo.
Não sabia que eles guardavam as mochilas, nós fomos passear com elas haha :cry: Também não conhecia essa agência guria, fica a dica para o pessoal então haha ::otemo::
Valeu Cristiana!

brunomonteirop escreveu:Barbara, em algum momento você ficou sem bateria na(s) câmeras e celulares? Precisou de adaptador para as tomadas desses países? :/

E ai Bruno!
Não fiquei não haha :D A bateria da Canon dura bastante (dias até) e a da GoPro eu levei uma extra porque a bateria dela vai rapidinho se tu usa muito o Wi Fi. Se tu for levar uma Gopro é só evitar usar o Wi Fi dela que dai ela dura mais. O celular eu deixava em modo avião e não usava muito ele porque não tem Wi Fi direito nos lugares, dai a bateria durava bastante também. Quando tinha pouca bateria, sempre arranjava uma tomada em algum restaurante ou café (pedia na cara dura mesmo rs ::mmm:), mas como eu sempre carregava de noite nos hostels (eles sempre têm tomada), foram bem raros os momentos que precisei carregar em outros lugares.

O único adaptador que eu levei e usei bastante foi um que eu comprei na Kalunga que tem 4 saidas (foto: http://casashow.vteximg.com.br/arquivos ... 9-PUSH.jpg), então dá para carregar tudo ao mesmo tempo haha ::otemo:: . Fora esse, não precisei de nenhum adaptador. Esse adaptador que eu levei era de 2 pinos (tipo C) e eu conseguia usar ele em todos os lugares. A maioria das tomadas nesses lugares (tanto na Bolívia, quanto no Chile e quanto no Peru) é a de 2 pinos (tipo C) ou a de 3 pinos (tipo J), então eu conseguia usar tranquilo já que dá para usar tanto no tipo C quanto no tipo J um carregador de 2 pinos.
Aqui tem os tipos de tomada: http://farm7.static.flickr.com/6021/591 ... a83997.jpg
::otemo::

KekaMC escreveu:uuu acompanhando seu relatoo.
não teve água quente no hotel de sal?
eu tive que recorrer aos lencinhos também o uyuni, mas o hotel de sal salvou a gente com ducha quente :)

Não tinha não :cry: Só tinha água fria e naquele frio, eu preferia os lenços umedecidos hehe. ::Cold::
Instagram: @fabrisbarbara

ban roots

16 Fev 2016, 21:26  

Me emocionei com o vídeo haha. Parabéns pelo relato, aguardo novidades para complementar meu roteiro.

daniel.megisto
Contato:

17 Fev 2016, 00:06  

Salve salve Bárbara. Obrigado por compartilhar. Vou fazer bolívia e peru, 30 dias. saio dia 05/03. quero pegar umas dicas contigo. Bom ter um relato fresquinho com valores estimados. Nos valores não está incluída a passagem, só o percurso, certo? muito legal seu vídeo ;)

Bárbara Fabris
Colaborador
Colaborador

17 Fev 2016, 15:25  

ban roots escreveu:Me emocionei com o vídeo haha. Parabéns pelo relato, aguardo novidades para complementar meu roteiro.

Hahaha fico feliz ban roots ::otemo:: Muito obrigada hehe.

daniel.megisto escreveu:Salve salve Bárbara. Obrigado por compartilhar. Vou fazer bolívia e peru, 30 dias. saio dia 05/03. quero pegar umas dicas contigo. Bom ter um relato fresquinho com valores estimados. Nos valores não está incluída a passagem, só o percurso, certo? muito legal seu vídeo ;)

Salve salve Daniel!!!
30 dias?? Eita, vai aproveitar bastante haha ::hahaha:: Fique a vontade para pedir as dicas!
Não está incluído a passagem não, apenas o percurso mesmo :D A passagem eu deixei separado porque depende muito da época que cada um vai. Você que vai agora em março deve ter pago bem menos que eu haha.
E obrigada haha fiz com muito carinho ::hãã2::
Instagram: @fabrisbarbara

junio.fernando

17 Fev 2016, 16:46  

Acompanhando!!

victorfirmes
Colaborador
Colaborador
Contato:

18 Fev 2016, 14:20  

Barbara querida estou curtindo muito seu relato. Estou planejando essa trip para maio ou junho agora de 2016 e suas dicas estão me ajudando muito. Obrigado. E estou no aguardo das próximas aventuras ::otemo::

•   Informação