Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
Magnoslz
Contato:

07 Jul 2007, 09:11  

Eh, falei cedo demais, a EL PASO, estrada q liga mendoza a santiago, estah CERRADA (fechada) sem previsao pra abrir.

To indo domingo de aviao pela GOL p/ Buenos Aires excluindo do meu roteiro Mendoza.
Viajar é preciso...

AndréC

14 Jan 2008, 10:38  

Estou indo no fim de julho/começo de agosto e iria fazer santiago/mendoza/bue, sendo euq mendoza-bue, faria de avião, mas diante da informação vou ficar só por santiago mesmo e se der eu vou pra mendoza. Porém, eu queria ter um plano B, caso mendoza não desse certo. Coisas próximas a Santiago qye eu pudesse fazer e que estejam - ou não - na lista de coisas bacanas. Já está programado Viña, Valpo, Valle. O que vocês me sugerem? Valeu!

Célio

22 Ago 2008, 08:51  

Caros amigos, estou com a viagem programada pelos circuitos Andinos para Dezembro, e sei que não é inverno, ok? Para economizar na parte aérea, gostaria de fazer a travessia Mendoza - Santiago de Bus ou Van . . . nesta época tem risco de fechar a estrada Qual a viação que faz este percurso?
Como vou em 3 pessoas, tô achando que pequenos hoteis ficam mais econômicos que Hostel, vcs concordão? Têm alguma sugestão?

Grato pelas dicas, esta é a minha primeira viagem para o exterior, e realmente este site me tem sido muito útil, e parabenizo a boa vontades dos participantes, na ajuda aos demais aventureiros!!!
Abraçãop a todos

Célio

michel
Membro de Honra
Membro de Honra

31 Ago 2008, 12:05  

Estamos indo agora em novembro e não estou com nenhum receio de que a estrada seja fechada por neve nessa época do ano... acho que vc pode ir tranquilo.

O que eu queria saber é onde contratar as vans ? Nos albergues ou na rodoviária ?

Célio escreveu:Caros amigos, estou com a viagem programada pelos circuitos Andinos para Dezembro, e sei que não é inverno, ok? Para economizar na parte aérea, gostaria de fazer a travessia Mendoza - Santiago de Bus ou Van . . . nesta época tem risco de fechar a estrada Qual a viação que faz este percurso?
Como vou em 3 pessoas, tô achando que pequenos hoteis ficam mais econômicos que Hostel, vcs concordão? Têm alguma sugestão?

Grato pelas dicas, esta é a minha primeira viagem para o exterior, e realmente este site me tem sido muito útil, e parabenizo a boa vontades dos participantes, na ajuda aos demais aventureiros!!!
MICHEL

MarcelaBH

10 Set 2008, 15:09  

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém já fez a travessia de Mendoza a Santiago em vans de excursão e qual empresa presta esse tipo de serviço.

Pesquisei no google e encontrei apenas a empresa "Mendoza Viajes", mas eles só fazem esse passeio às quartas feiras, que nao dá pra mim.

O interessante, pelo que vi, é que o passeio inclui todas as paradas do "Alta Montaña" e, chegando na fronteira, ao invés de retornar, continua viagem, parando em Portillo, Los Andes e algum outro lugar no Chile. O passeio começa no hotel de Mendoza e termina no Hotel de Santiago.

Alguém tem alguma dica a respeito?

Desde já agradeço!

rossetto.r

16 Set 2008, 22:43  

Estou querendo passar de Mendoza para Santiago de ônibus em julho de 2009, mas vi que posso encontrar a estrada fechada. Posso então mudar de plano e ir primeiro à Bariloche? (Também terei problemas com a estrada?)
De Bariloche à Santiago também há fechamento nas estradas?
agradeço resposta

fhmartins
Colaborador
Colaborador
Contato:

13 Out 2008, 20:12  

michelschon escreveu:Estamos indo agora em novembro e não estou com nenhum receio de que a estrada seja fechada por neve nessa época do ano... acho que vc pode ir tranquilo.

O que eu queria saber é onde contratar as vans ? Nos albergues ou na rodoviária ?

Célio escreveu:Caros amigos, estou com a viagem programada pelos circuitos Andinos para Dezembro, e sei que não é inverno, ok? Para economizar na parte aérea, gostaria de fazer a travessia Mendoza - Santiago de Bus ou Van . . . nesta época tem risco de fechar a estrada Qual a viação que faz este percurso?

Olá pessoal!!!

Farei o msm trajeto em novembro também (Michel, quando vc vai?).
Comprarei minhas passagens pela net, num site que tem todas as passagens (das cidades da Argentina): www.plataforma10.com.ar
Neste trajeto aparece a CATA International, em varios horarios, por AR$ 90 (isso mesmo, pesos argentinos), inclusive dividindo no cartão o valor (porem com juros... na Argentina nao existe o nosso "sem juros" hehehe).

patriciarj

14 Out 2008, 23:14  

Nossa, como o preço aumentou. Em abril paguei 55 pesos argentinos pelo mesmo trajeto na Andesmar.

Kauzinha

26 Out 2008, 16:11  

Oi, gente,

Onde compro as passagens para ir de Van de Santiago a mendonza?? Qual preco?
De bus esta 18.300 pesos chilenos..

Valeu!!
"Viajar é preciso"
"Cada um compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz...e ser feliz...estrada eu sou!!!"
(Almir Sater e Renato Teixeira)

arapuca

14 Nov 2008, 13:26  

Esta viagem de onibus entre Santiago e Mendoza em outubro estava maravilhosa.

Estava tudo muito bom pra ser verdade mas neste trecho fazer os tramites burocraticos entre Chile e Argentina foi um parto e o roubo da minha bagagem entao...fechou com chave de ouro. Ao chegar em Mendoza , deixei todo mundo descer primeiro e ao apresentar meu ticket de bagagem 00020..cade a bagagem ???
so sobrou uma sacola com ticket 00023 ?? Na minha tinha acabado de comprar dois tenis novos um Timberland e outro Northface , carregadores de celular, de maquina fotografica, etc... e na sacola..meias velhas, calcas, chinelo....nao houve engano...foi sacanagem mesmo !!!!

Procurei a TUR BUS...registrei queixa no livro de ocorrencias e me enrolaram ate sair da Argentina...jogaram a culpa nos maleteiros...os maleteiros pediram pra eu fazer queixa na fiscalia (policia) mas o pessoal da TUR BUS me disse que era muito perigoso fazer este tipo de queixa e acabei nao fazendo pois nao era exatamente um caso de roubo. Acho que devia ter feito ...acho que queriam mesmo que nao fizesse queixa na policia.

Voltando para o Brasil enviei minha queixa por email a TUR bUS e de novo aquela novela ...comunique-se com atendimento ao cliente....e ate o momento nada..

E o pior é que no controle de viagem do onibus o pessoal da TUR BUS sabe quem era o passageiro com o ticket de bagagem 0023...

Viajar para paises da America Latina é assim mesmo...tem que ficar ligado 24 horas...se nao eles te roubam ate as cuecas :twisted: ...

Quando viajar de TUR BUS muita atencao eles nao conferem a entrega da bagagem !!!!

•   Informação