Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
leocaetano
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Contato:

22 Jan 2014, 16:58  

Confirmado! Melhores vistas, de ambos os lados de frente da cabine superior!
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck

MWFranco

11 Fev 2014, 09:08  

Bom dia Galera!
Eu e minha namorada estamos pensando em ir de carro alugado de Santiago a Viña del Mar e no caminho passar no Aconcágua e no Cristo Redentor, minha dúvida é se precisamos passar pela fronteira para fazer este passeio pois não queremos perder muito tempo com a burocracia. Alguém poderia dar alguma dica? Melhor ir no Cristo e Aconcágua, saindo de Mendoza ou de Santiago? Porquê a programação é sair chegar em Santiago na sexta a noite, pegar o bus para Mendoza, ficar lá no sábado e domingo e na segunda voltar de bus também, mas queríamos aproveitar e passear no Cristo. Estamos sem saber como otimizar esta viagem.

samanthavasques
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo
Contato:

24 Fev 2014, 13:27  

andre12345 escreveu:
smssouzajr escreveu:Estarei pegando o busão no dia 15/05/2013 de Mendoza-AR à Santiago-CH pela manhã, minha dúvida é em que lado do ônibus ficar? esquerda ou direita, será que faz diferença para ver a paisagem e fotografar?

Olá.
Pelo que já li de SANTIAGO para MENDOZA o melhor lugar é do lado direito no piso superior (se não estive enganado poltronas 12 e 13 nos ônibus da ANDESMAR). Tem um desenho da disposição das poltronas no site, mas é meio confuso. Mas acredito que seja isso mesmo (a 12 e a 13 do piso superior.
De MENDOZA para SANTIAGO deve ser o contrário. Do lado esquerdo e também no piso superior.

Alguém confirma as informações???

Esse é o melhor sim, mas estando no banco da frente não faz tanta diferença direita ou esquerda, dá pra ver mto bem dos 2 lados.
Não esqueçam que pra conseguir lugar na frente precisa comprar com uma certa antecedência. Estive lá no finalzinho de janeiro, fiz no sentido Mendoza-Santiago, fui comprar a passagem 4 dias antes e só tinha esse lugar no horário mais cedo, 7 da manhã. Fui na rodoviária e falei que queria ir nesse dia e no banco da frente, e pedi pra ver em qual horário tinha disponível. O Ônibus tava vazio, mas todo mundo quer esse lugar rs

andre12345

08 Mar 2014, 21:51  

samanthavasques escreveu:
andre12345 escreveu:
smssouzajr escreveu:Estarei pegando o busão no dia 15/05/2013 de Mendoza-AR à Santiago-CH pela manhã, minha dúvida é em que lado do ônibus ficar? esquerda ou direita, será que faz diferença para ver a paisagem e fotografar?

Olá.
Pelo que já li de SANTIAGO para MENDOZA o melhor lugar é do lado direito no piso superior (se não estive enganado poltronas 12 e 13 nos ônibus da ANDESMAR). Tem um desenho da disposição das poltronas no site, mas é meio confuso. Mas acredito que seja isso mesmo (a 12 e a 13 do piso superior.
De MENDOZA para SANTIAGO deve ser o contrário. Do lado esquerdo e também no piso superior.

Alguém confirma as informações???

Esse é o melhor sim, mas estando no banco da frente não faz tanta diferença direita ou esquerda, dá pra ver mto bem dos 2 lados.
Não esqueçam que pra conseguir lugar na frente precisa comprar com uma certa antecedência. Estive lá no finalzinho de janeiro, fiz no sentido Mendoza-Santiago, fui comprar a passagem 4 dias antes e só tinha esse lugar no horário mais cedo, 7 da manhã. Fui na rodoviária e falei que queria ir nesse dia e no banco da frente, e pedi pra ver em qual horário tinha disponível. O Ônibus tava vazio, mas todo mundo quer esse lugar rs

Muito bom Samantha. informaçao vailosa. eu vou de santiago para mendoza e creio que a concorencia pela poltrona superior seja maior ainda. vou ficar uns tres dias em santiago e vou tentar comprar as passagens nomdia wue chegar,ou seja, tres dias antes... vamos ver....

ericksahara

18 Ago 2014, 00:16  

Galera, pra quem está planejando atravessar a fronteira e precisa de informações atualizadas:

http://www.pasosfronterizos.gov.cl/
https://twitter.com/UPFronterizos

mateus.passos-de-souza

01 Fev 2016, 18:01  

Pessoal, uma dúvida... a estradinha não asfaltada de 8km que leva até o cristo é fechada para carros no inverno, mas a pé é fechada tbm? Alguem sabe essa informação?
Muito obrigado

Arlei Vieira

02 Fev 2016, 12:00  

Mateus, a subida até o Cristo não é fechada, apenas fica intransitável para carros no periodo fora do verão, devido ao acumulo de neve. Acredito que para caminhada seja possivel sim subir, mas tenha em mente:

1 - a subida é extremamente ingreme e o trekking será longo, precisa ter um bom preparo;
2 - o frio e vento serão extremos,a final vc estará a mais de 4.000 msnm lá em cima. Estive lá em dezembro, e a estrada estava bloqueada pela neve acima dos 3.800 msnm, e o fio já era bem forte, mesmo com Mendoza a mais de 30ºC
3- no verão a caminhada seria tranquila apesar de longa, no inverno em função do acumulo de neve, creio ser importante não realiza-la sozinho, talvez agencias de turismo aventura em MDZ organizem esta caminhada nos meses de inverno.

Por fim, uma dica: na metade do caminho entre MDZ e a fronteira, vale a pena conhecer (se vc estiver de carro proprio ou alugado) a região e estação de esqui de VALLECITOS, fica na altura da barragem de Potreirillos somente que do lado esquerdo da estrada que leva ao Chile. A subida é longa e muito bonita e o visual lá em cima (3.200 msnm) valem muito a pena.

Abraços
Arlei Vieira
Taquari / Canoas - RS
http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

mateus.passos-de-souza

02 Fev 2016, 13:22  

Obrigado pelas informações Arlei.
Estaremos em um grupo com carros próprios fazendo a travessia de Santiago para Mendoza, se o tempo não estiver favorável cancelaremos o cristo.
Você saberia informar qual dos lados é melhor para subida a pé? Lado Chileno ou Argentino, visto que a distância dos dois se equivalem, em torno de 8km de distância e 800m de elevação.
E do lado argentino já sei que é possível deixar os veículos, já no lado chileno não tenho essa informação tbm.

Obrigado.

Arlei Vieira

02 Fev 2016, 15:29  

Então....não fiz o lado chileno, então não posso responder tua pergunta sobre qual lado melhor de subir.
Do lado argentino tem o portal e a pequena vila de Las Cuevas que fica no inicio da estradinha de subida ao Cristo, tranquilo de deixar o carro por lá.

Abraços
Arlei Vieira
Taquari / Canoas - RS
http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

mateus.passos-de-souza

02 Fev 2016, 18:23  

Estou perguntando no twitter da aduana chilena mas nada de respostas por parte deles ainda rsrs.

•   Informação