Passagem Aerea e questão legal na Europa

Pergunte e responda tópicos sobre os temas abordados pela comunidade Mochileiros.com. Para cada tópico, UMA pergunta. O título do tópico deve ser uma pergunta. Tópicos com títulos sem pergunta serão fechados e/ou movidos para outros fóruns.
Helberth Malta
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jul 2016, 20:52

10 Out 2016, 21:16  

Boa noite mochileiros.
Estou planejando um mochilão com data definida para Março/2017, porem como sou mochileiro de primeira viagem estou com dificuldades de ver a questao da passagem aerea e sobre ficar legal na Europa. Então vamos la:
Esboço do roteiro: Começar pela Europa, depois de 3 a 4 meses ir para Asia ficar por la mais 4 meses e depois regressar para Europa/Norte da Africa.
OPÇÂO 1
Passagem datas e destinos fictícios: Ida e volta BH-Frankfurt e ida e volta Zagreb-bangkok
BH- Frankfurt: Março 2017
Zagreb-Bagkok: Julho 2017
Bagkok-zagreb: Novembro 2017
Frankfurt-BH: Fevereiro 2018

MInha duvida é:
Chegaria em frankfurt e eles me pediriam a passagem de volta, mostraria a minha passagem de volta em fevereiro de 2018 e tambem mostraria minha passagem de zagreb-bangkok comprada e explicaria que sairia dos paises schengen por vias terrestres ate zagreb. Isso daria certo ou não?

OPÇÃO 2:
Se essa opção não funcionar estava pensando em outra opção: (datas fictícias). Ida e volta bh-frankfurt e ida e volta Frankfurt-bangkok
BH- Frankfurt: Março 2017
Frankfurt-Bagkok: Maio 2017
Bagkok-Frankfurt: Novembro 2017
Frankfurt-BH: janeiro 2018

Essa opção ficaria mais fácil de passar pela imigração, pois teria uma saída comprovada para bangkok?.

Alguem poderia me ajudar? Estou aberto a dicas e outras opções.

Grato

adrianolb
Mensagens: 1823
Registrado em: 01 Out 2016, 17:02
Localização: Düsseldorf/Curitiba

10 Out 2016, 21:55  

Se a sua passagem para Bangkok estiver marcada para menos de 90 dias contando a partir da sua entrada no Espaço Schengen, eu acredito que você não teria problemas, desde que você tenha uma explicação convincente do que você vai fazer por lá durante 3 meses, e consiga explicar e provar como vai se sustentar durante quase 1 ano, só viajando e gastando dinheiro, sem precisar trabalhar...

Agora se a sua passagem para Bangkok for depois de 90 dias, não tem garantia nenhuma, vai depender da sua "lábia" em convencer o policial de que você realmente vai ir para Zagreb antes de vencer os 90 dias, e também vai depender da "boa vontade" do policial em acreditar na sua história.

Mas tudo isto é teoria, não tem como afirmar nada com certeza absoluta, pode ser que chegue lá em Frankfurt e não lhe peçam nada, nem as passagens indo embora, ou então, pode ser que criem caso mesmo você tendo uma passagem para Bangkok dentro do prazo.

Isto acontece por que a imigração é algo que depende muito do "feeling" do policial, ou seja, ele vai olhar na sua cara, olhar como você se veste e comporta, e decidir lá na hora se você representa algum risco de querer ficar ilegal.

O policial tem autonomia de impedir a sua entrada mesmo que tenha passagens indo embora dentro do prazo, caso você não se enquadre no perfil do turista "normal", que não passa 1 ano inteiro viajando, e que ele não acredite na sua história...

PS. tenha muito cuidado com as datas, exceder o limite por 1 dia sequer já é motivo para ser multado e processado e impedido de retornar.
Editado pela última vez por adrianolb em 10 Out 2016, 22:00, em um total de 1 vez.

adrianolb
Mensagens: 1823
Registrado em: 01 Out 2016, 17:02
Localização: Düsseldorf/Curitiba

10 Out 2016, 21:57  

Só um detalhe, acho que você nem consegue comprar uma passagem com data de volta tão longe assim, na maioria das companhias a volta não pode ser tão longa assim, acho que você teria que tentar comprar via call-center...

diehuidutra
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2016, 22:25

11 Out 2016, 22:29  

Procura o volta ao mundo pela Oneworld ou pela Staraliance. Você tenta fazer teu roteiro por lá. Talvez dê certo...



  •   Informação