Ir para conteúdo

[DÚVIDA] Passagens aéreas de estudante


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

No começo de maio embarco para a Nova Zelândia, pelo working holidays scheme. Comprei minhas passagens no final de dezembro com a STB, e escolhi uma de estudante, pra ter a validade de 12 meses.

 

No dia eu falei pra atendente da agência que não ia comprar nenhum curso com eles, que iria pesquisar e fechar posteriormente. Nisso ela me disse que no momento do embarque seria exigido o comprovante de matrícula em algum curso no país de destino, ou me barrariam por não ser um estudante.

 

Bom, na semana passada eu estava prestes a fechar duas semanas em um curso de inglês por lá, mesmo já falando a língua, só para poder justificar a passagem, e um contato que já mora lá há alguns anos me alertou que não era necessário apresentar nada no embarque, e que a agência provavelmente só queria me vender um curso junto com a passagem.

 

Pesquisando pela internet, tudo que achei a respeito diz que o comprovante de matrícula é obrigatório para que eu possa COMPRAR a passagem nas agências, mas não fala nada de provar para a cia aérea de que estou matriculado. No caso, a agência me vendeu sem estar matriculado e foi tudo bem.

 

Alguém já passou por isso, ou sabe como funciona?

Eu realmente pretendo estudar algo no país, mas na minha área de atuação. Prefiro passar um tempo lá e melhor meu inglês com o dia a dia e depois fechar algo com calma para próximo do final da minha viagem, do que ter que fechar um curso de idioma qualquer só para apresentar no embarque.

 

Me ajudem, por favor? :)

Valeu, beijos e abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, obrigado pela resposta! :)

 

Então, pretendo ficar por 1 ano lá. Por isso comprei a passagem de estudante, pois o bilhete de volta vale por esse período após a ida.

 

Sobre o tipo de visto, tenho o Working Holiday Visa; ele dá direito de morar no país por até 1 ano mesmo, com direito a estudar e a trabalhar, ambos com algumas condições especificadas por eles. Mas se eu quiser ir lá só pra passear 1 ano passeando, também tenho direito.

 

Enfim, a dúvida é justamente por isso: comprei passagem de estudante porque pretendo estudar em algum momento, mas não tenho a obrigação de cursar algo para poder permanecer no país. Logo, pretendo escolher um curso com calma, quando já estiver adaptado ao local, ao invés de comprar algo daqui do Brasil sem saber como as coisas são por lá só pra não ter problema com a passagem.

Link para o comentário
  • Membros

Sim, já fui aprovado no WHV, já estou com ele em mãos! Não sou louco de comprar passagens sem ter algo certo. haha

 

Exatamente, isso que queria saber, se era só pressão da agência pra me vender curso mesmo, ou se checar essa documentação de estudos era algum procedimento comum nos embarques (sempre viajei a turismo, por curtos prazos, então não tenho ideia dessas coisas ainda).

 

Valeu mesmo!

Abs.

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...