Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
luciano-batista

21 Jul 2015, 11:04  

É realmente necessário comprar as passagens da Thalys com antecedência? ou posso comprar no guiche da empresa no dia da viagem?

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

21 Jul 2015, 22:35  

comprando uns 90 dias antes vai custar 35 Euros, comprando na hora, se você conseguir por menos de 100 Euros fique louco de feliz!

DouglasC

02 Set 2015, 16:45  

boa tarde,
precisando de uma ajuda
viajo em novembro com minha namorada e meus avos para alemanha
querendo comprar passagens no site da DB BAHN

para o dia 13 de novembro de 2015 ida e volta - FRANKFURT -> COLONIA ; COLONIA -> FRANKFURT
seria um bate e volta ate colonia

e para o dia 14 de novembro de 2015 ida de FRANKFURT para BERLIN - e no dia 16 de novembro a noite ida de BERLIN para FRANKFURT
no caso saindo de frankfurt bem cedo sabado e voltando de berlin na segunda a noite

minhas duvidas seriam:

- somos 4 passagerios posso comprar todas as passagens no meu cartão?

-a compra deve ser feita no cartão de um dos passageiros? exemplo eu sou um dos passageiros e tem que ser no meu cartao pois tenho que apresentar ele na hora ne?

- preciso levar documentos, passaportes e o meu cartão de credito utilizado na compra?

- marcaçoes de lugares são necessarias? sao feitas no momento da compra? precisaria fazer algum check in das passagens?

- o comprovante das passagens vem por email e basta eu imprimir e apresentar na hora?

obrigado

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

02 Set 2015, 20:27  

Você pode comprar todas as 4 passagens juntas no seu cartão, desde que você esteja entre os passageiros e leve a cartão onde fez a compra junto, pois no trem você terá que apresentar o cartão utilizado na compra.

No trem eles não conferem o passaporte, você apresenta o e-ticket que você recebeu por e-mail confirmando a compra, e o cartão onde a compra foi feita, o fiscal do trem vai passar o cartão numa maquininha para confirmar a sua identidade e a validade da compra.

Mas eventualmente podem haver blitzes da polícia no trem, ainda mais depois que aquele maluco saiu disparando em todo mundo no trem entre Amsterdam e Paris, então sempre tenha o passaporte junto com você e com fácil acesso, independente onde você vá.

Nos trens dentro da Alemanha a reserva de assentos não é obrigatória, ela é opcional, você pode sentar em qualquer lugar que esteja livre ou que alguém não tenha reservado. No aperto, dá para até viajar em pé ou sentado na escada caso esteja lotado.

Caso queira garantir um lugar sentando junto para todo mundo, opcionalmente você pode reservar os assentos já momento da compra, acho que custa uns 3 euros por assento.

Não precisa fazer check-in, basta chegar na estação de trem uns 20 minutos antes da partida para localizar o trem certo e embarcar.

DouglasC

03 Set 2015, 10:29  

tem alguma diferença entre comprar ida e volta? ou comprar somente a ida e em outro pedido separado comprar a volta?

entao no caso apos confirmaçao da compra recebo email que seria o eticket comprovante que devo imprimir e levar comigo ne?

obrigado

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

03 Set 2015, 21:15  

A princípio não tem diferença nenhuma em compra as passagens de trem só de ida ou de ida e volta, pode comprar as passagens de trem separados sem problema. Mas dê uma olhada também nas de ida e volta, de vez em quando tem um descontinho se comprar ida e volta.

Isso mesmo, vc imprime o pdf que recebe por e-mail e leva ele com junto, ele vai ser o seu comprovante de compra junto com o cartão que você usou para a compra.

DouglasC

05 Set 2015, 22:55  

obrigado
consegui comprar aqui

so mais uma duvida:

no caso comprei ida e volta... recebi um unico bilhete
no bilhete que recebi conta os horarios da ida e da volta, entao nesse caso devo usar o bilhete na ida, e na volta usar o mesmo bilhete certo?

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

06 Set 2015, 11:03  

Isso mesmo.

DouglasC

08 Set 2015, 15:19  

valeu,
obrigado

Leandroqueiroz

11 Nov 2015, 17:13  

Olá pessoal,

Vocês poderiam dar opiniões sobre meu roteiro e meios de transporte para cada destino? Estou com viagem comprada para Roma e retornando por Paris por 20 dias em maio/2016.
Baseado em algumas pesquisas e algumas opiniões sobre roteiro, rascunhei o seguinte itinerário:
Pretendo conhecer Roma - Florença e proximidades (Pisa, siena, san gimignano) - Veneza - Milão e Torino (pois tenho um amigo lá), depois ir para alemanha - Penso em Munique, fussen (famoso castelo) e cidades próximas e depois terminar em Paris e cidades próximas, onde pego o voô para retornar ao Brasil.
Minhas dúvidas são:
1) Quantos dias em cada cidade eu passaria? Pretendo conhecer bem cada cidade sem estar correndo, por isso optei somente 3 países. Meu interesse é conhecer bem a Itália, meu sonho conhecer pelo menos os principais pontos turísticos na Alemanha e na França.
Quais meios de transporte eu pegaria da Itália para Alemanha e Paris e de quais cidades? Já pesquisei e vi que tem promoções recente onde o low cost está mais em conta do que passagem de trem, mas em compensação no trem economizamos a diária de hotéis.
Também sei que tem a questão das malas no low cost. Baseado no exposto, o que me indicariam?
Agradeço a atenção.

Leandro.

•   Informação