Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
Luciano_MS

29 Dez 2015, 18:28  

Valeu. Vou pensar bem a respeito sobre o que disse. Obrigado. Me enganei em uma coisa: o site que estava vendo era o raileurope e não eurail, mas acho que é agencia da mesma forma, né?

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

29 Dez 2015, 22:07  

sim é a mesma, os passes que a Raileurope revende são os passes da Eurail, eles não comercializam nada deles mesmo, eles só revendem passagens e passes de outras empresas, geralmente cobrando uma taxa de 15 Euros acima do valor original

arigatti

27 Jan 2016, 12:39  

Viajo nesse domingo para Munich, budapeste, berlim, amsterdam, londres e lisboa. Comprei todos os bilhetes de trem (exceto para londres que vou de onibus e lisboa de avião), pelo site DBahn. algumas foram enviadas pelo correio e outra foi passagem eletrônica por email. O preço era muito mais baixo que raileurope. em média custou 29,00 euros o trecho em trens noturnos. Super recomendado comprar pelo site DBahn. http://www.bahn.de seguro e rápido, a passagem eletrônica chegou na hora em meu email, já as duas que só vendiam bilhete físico vieram pelo correio e demoraram um mês para chegar. valeu galera

alexander.tovar
Contato:

30 Jan 2016, 19:36  

Infelizmente é fato que à partir do Brasi, é 99% de chances de ter a compra de passagem de trem recusada no sistema da SNCF, uma hora ou outra aprova, mas sempre terao dor de cabeças, nao importa o Cartao seja Visa, Master ou Amex, o problema é a origem da emissao dos Cartoes: Brasil!!Infelizmente tb é fato que somos campeoes em Fraudes, ate pelo tamanho do País!!Sendo assim venho ajuda-los a resolver de vez esse problema: COMPREM PELO SITEhttp://WWW.CAPTAINTRAIN.COM, É UM SITE SITUADO NA FRANÇA, confiável, e se vc tiver conta pelo paypal tb pode comprar atraves dessa conta!!Nao tem taxa, e os precos sao os mesmos da sncf, pois eles reservam pelo mesmo sistema…O lucro deles vem da comissao que as empresas de trem pagam pra eles por venderem suas passagens.COMPREI E RECOMENDO!!CHEGA DE TER A MENSAGEM “PAYMENT REFUSÉ, ESSAYER DANS 24 HEURES OU AVEC UNE AUTRE CARTE” BOA SORTE A TODOS!!DEIXO AQUI REGISTRADA A DICA, POIS É MUITO TRISTE SERMOS DISCRIMINADOS!!!E COM CERTEZA A COMPRA ANTECIPADA COM ATE 90 DIAS VCS VAI AXHAR PRECOS INCRIVEIS!!!FICO A DISPOSIÇAO! MEU FACE: ALEXANDER TOVAR!!

Juzinha Sp
Colaborador
Colaborador
Contato:

01 Fev 2016, 08:48  

eu nao tive nenhum problema em comprar os passes da rail europe direto no site deles.. mas tive que habilitar o cartao para gerar itoken sms. Meu cartao é itaucard visa internacional

criskeune

01 Fev 2016, 22:23  

Não existe nenhum tipo de discriminação por sermos brasileiros para comprar os tickets de trem diretamente no site da SNCF ou de qualquer outra companhia de tem europeia. Eu já comprei passagens de trem de praticamente todas as principais companhias europeias e o único problema que tive com o cartão (isso em 2011) foi com a espanhola RENFE. Na época, o problema se dava pelo fato de que praticamente nenhum cartão brasileiro tinha a certificação "Verified by Visa" ou MasterSecureCode em 2011. Hoje em dia, creio que o problema já está em grande parte solucionado.

Sobre a SNCF, eu já efetuei compras de bilhetes de tem pela companhia francesa em duas oportunidades e também nunca tive nenhum problema. Basta escolher a tarifa (descontada) que requer a retirada do ticket de trem diretamente nas máquinas automaticas de qualquer estação francesa, com o seu cartão de crédito ou débito com chip. É um sistema super tranquilo, sem qualquer dificuldade para retirar os bilhetes. Basta inserir o cartão na máquina e todos os tickets comprados são autimaticamente impressos.

E olha, meus cartões de crédito não sao nenhum tipo super "mega platinum". São cartões de crédito internacionais normais com chip, apenas.

Inclusive, apenas para citar a facilidade de se comprar com a SNCF, ano passado eu tinha comprado um trecho no TGV , de Paris a Barcelona, mas por causa do atentado de 07/01/2015, eu decidi cancelar minha estadia em Paris e assim cancelei essa passagem de trem apenas 5 dias antes da data da partida e em DOIS dias a SNCF me ressarciu 75% do valor da passagem, diretamente no meu cartão de cédito que eu havia usado para a compra do o ticket. Isso sem eu precisar sequer enviar um e-mail ou telefonar, e apenas solicitando o cancelamento automático da passagem pelo site.

Por outro lado, nunca ouvi falar no site citado acima. Eu não arriscaria o certo pelo duvidoso!

Abs,

Cris K.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Oliveira_BH

03 Fev 2016, 16:02  

Tenho que concordar que não se deve trocar o certo pelo duvidoso, mas devo relatar também que já tive problemas ao comprar no site da SNCF: comprei em 2014 passagens de trem sem maiores problemas, inclusive sem precisar habilitar o cartão para uso no exterior, mas quando precisei novamente em 2015 meu cartão não foi aceito de forma alguma e só consegui usando um cartão emprestado.

Acho que na impossibilidade de uso do cartão de crédito a forma mais garantida é comprar pela Rail Europe usando a opção de envio do ticket por email, apesar DA COBRANÇA DE MUITAS TAXAS.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Only those who do not move, do not die… But are they not already dead? - Jean Behra (Automobilista 1921 - 1959)

Leandroqueiroz

20 Fev 2016, 17:05  

Prezado LBAdriano,

Preciso de uma opinião sua.
Estava praticamente com o roteiro pronto conforme abaixo.
Dia 2 a 6 em Roma.
Dia 6 a 9 em Florença
Dia 9 a 11 em Turim
Dia 11 e 12 em Veneza
Dia 13 a 16 em Munique( trem noturno de Veneza a Munique)
Dia 17 a 20 em paris (vôo pela manhã de Munique a paris)
Porém estava querendo ficar mais um pouco em Turim, pois tenho um amigo lá.
Nesse roteiro acima vou de Turim pra Veneza pela manhã do dia 11.
Pensei na idéia de ficar até a tardinha desse dia e chegar em Veneza apenas a noite, praticamente pra aproveitar somente a noite e o outro dia inteiro, indo embora pra Munique no mesmo dia 12 conforme roteiro e sem sacrificar a Alemanha ( trem sai as 21h de veneza)
Você acha que 1 dia conhece os principais pontos turísticos de Veneza.
Outra idéia é ao invés de ir pra veneza, iria pra Milão pois é apenas 1h e pouco de Turim. Já veneza dão 4:30h. Aproveitaria mais o dia e o tempo.
Vale a pena tirar esse dia pra conhecer Milão?
Qual sua opinião?
Obrigado!!

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

20 Fev 2016, 23:27  

Opinião pessoal, se tiver que escolher entre passar 1 dia em Milão ou 1 dia em Veneza, mil vezes 1 dia em Veneza!

Vai ser corrido, mas se você conseguir dormir na ilha de Veneza e acordar cedo, já ajuda muito, em 1 dia não vai dar para ficar entrando em todos os locais, você vai ter que priorizar 1 ou dois para entrar, mas você consegue visitar muita coisa...

Leandroqueiroz

22 Fev 2016, 08:15  

Obrigado mais uma vez Adriano!
Me ajudou de verdade. Só confirmou o que eu realmente estava apostando.
Abraço.
Leandro.

•   Informação