Patagônia Chilena e Argentina - Julho 2016 - Dúvidas

Roteiros de Viagem na América do Sul
Nati Luz
Mensagens: 51
Registrado em: 30 Mai 2013, 00:33

05 Mai 2016, 21:45  

Olá, pessoal.
Eu e meu irmão estávamos pensando em ir para Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate no fim de julho/início de agosto desse ano. Porém surgiram muitas dúvidas com relação à época. O frio e neve pra nós não é um problema, mas hoje me falaram que é possível que a fronteira entre os dois países esteja fechada no inverno. Infelizmente, essa é a época do ano que temos pra ir e meu irmão sonha em ir pra Ushuaia (principalmente).

Alguém de vocês tem experiência com esse roteiro nessa época do ano? Como foi? Valeu a pena?

Muito obrigada!
::otemo::

Avatar
Júdice Rocha
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 146
Registrado em: 28 Mai 2011, 23:51

06 Mai 2016, 17:59  

Queria ir para o sul da argentina nessa época também. Mas acabei desistindo, pois li que algumas trilhas e parques não abrem.
Fora o frio.
Acabei mudando meu interesse para o norte da argentina
Imagem Imagem Imagem
Imagem

Avatar
DSS  
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 329
Registrado em: 11 Mai 2011, 20:41

07 Mai 2016, 15:26  

Oi Nati. Eu fui no outono, não no inverno como vc pretente, mas posso te dizer que o inverno ali é bem rigoroso. Em TDP vc pretende fazer algum trrekking? Pq com a neve fica dificil as trilhas (se nao me engano elas té fecham nessa época. Confirme isso). Se sua programaçao é de ficar mais quieto, aproveitar a neve e os restaurantes, OK! Mas se seu objetivo for o trekking aconselho vc a nem ir.

abraços

Avatar
Lorran Lourenço
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Fev 2016, 18:49

07 Mai 2016, 22:27  

Inclui El chaltén tbm la é top

lu.francez
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mai 2016, 13:44
Contato:

01 Jun 2016, 00:26  

Oi Nati, eu também estou planejando ir a Patagônia Chilena e Argentina nessa época (enter 18 julho e 11 de agosto). Estava conversando com uma amiga que foi em Agosto de 2014 e conseguiu fazer passeios. De fato, trekking não vai rolar, uma pena, pois amo, mas tb só tenho essa época do ano e não aguento mais adiar pra ir lá. Podemos trocar contato? Poderíamos trocar informações sobre o roteiro, pq tb me interesso em cruzar a fronteira e não tinha ouvido falar nessa possibilidade de estar fechada.... ::mmm:



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante