Ir para conteúdo

Pernambuco em outubro'2010


Posts Recomendados

  • Membros

Estou organizando minhas férias, para out'10. Pretendo ir para Pernambuco, como quero ficar uns 20 dias, gostaria de dicas de hospedagem, passeios, restaurantes, tranlados, cia área, etc. assim dá para a esticar a grana e curtir o máximo possível. A propósito, somos dois: eu e meu marido. No meu roteiro, quero Recife e Olinda com visita a Porto de Galinhas. Valew, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros
Estou organizando minhas férias, para out'10. Pretendo ir para Pernambuco, como quero ficar uns 20 dias, gostaria de dicas de hospedagem, passeios, restaurantes, tranlados, cia área, etc. assim dá para a esticar a grana e curtir o máximo possível. A propósito, somos dois: eu e meu marido. No meu roteiro, quero Recife e Olinda com visita a Porto de Galinhas. Valew, pessoal!

 

Ola, Sylvia! Sou pernambucana, e das mais orgulhosas!!! Moro em SP mas escapo pra ca sempre que o trabalho permite, posso dizer que conheco bem minha cidade! Bem, aqui vao algumas dicas:

 

-Cia Aerea

 

Sempre viajo pela TAM, saindo de guarulhos ou pela Azul, de Viracopos. Esta ultima tem feito mais promocoes ultimamente e tem traslado pra campinas gratuito saindo da barra funda e outros shopppings da capital. Entrando no site vc se informa melhor.

Procure a passagem com antecedencia e sempre p viajar no meio da semana pois tende a ser mais barato. As duas companhias sao similares em qualidade, porem a azul eh um pouco mais flexivel com o horario de embarque por trabalhar em um aeroporto menor. Com sorte vc encontra cada trecho na casa 200 reais. Com muita sorte, na dos 100.

 

-Hospedagem

 

Como nao sera epoca de ferias, vc nao deve ter problema com isso, nem gastar muito. Coloca "turismo pernambuco" no google e vc vai achar varios portais confiaveis que falam desde gastronomia ate hospedagem e transporte. Hospedar-se em Olinda eh meio furada, pois eh longe, tem muitas ladeiras e vai limitar muito a sua trip. Aconselho um hotel mediano em boa viagem, que deve ficar na faixa de uns R$90 a diaria p casal.

Se quiser gastar menos, ha um albergue em boa viagem, na rua Maria Carolina, eh bem decente. Uma pousada deve custar em media R$ 60 o casal.

 

Outra boa opcao eh alugar uma casa ja que 20 dias de hospedagem nao vai ser barato. Um flat ou ap pequeno por esse periodo nao deve custar mais de 700 reais e vc tem a liberdade de cozinhar!!!

 

-Passeios

 

Bem, vc nao precisa de Guia 24 horas em Recife. Compre um bom mapa e alugue um carro! As diarias de um carro popular nao devem ultrapassar 50 reais. No aeroporto tem secretaria do turismo e eles dao um guia cultural quinzenal da cidade que fala de todos os eventos em Recife e Olinda. Eu recomendo!!!! A maioria desses programas eh gratis!

 

Recife nao eh uma cidade cara. O transporte de onibus eh bem facil as tarifas custam 1,65 em sua maioria, e as pessoas sao prestativas. Nao conte com o metro!! No horario de pico nos arredores do centro da cidade o congestionamento lembra bastante Sao Paulo. ::lol4::

 

Os imperdiveis sao:

 

Porto de Galinhas: Aprox. 70 km de Recife, a estrada esta uma maravilha,(nao sei agora depois das chuvas). Vale a pena passar 2 dias, tem pousadas a partir de 70 o casal. Se souber pechinchar, faca um passeio de buggy pelos arredores, VC NUNCA VAI ESQUECER! Vale a pena conhecer Maracaipe, Serrambi e Paria dos Carneiros, nos arredores. Ps- Tudo em Porto eh caro!! Previna-se.

 

Olinda: Da pra conhecer num dia so mas prepare as pernas. Tem muitas igrejas, e o mesmo tanto de ladeiras pra chegar la. As tapiocas da Se pagam o cansaco, nao deixem do comer!!!!

 

Recife Antigo: Tem inumeros museus, fortes, pracas, igrejas, como o nome diz, a cidades comecou aqui. Tem atracoes gratis todo domingo a tarde na praca do Arsenal, bandas de forro, maracatu, a primeira sinagoga das americas na rua do Bom Jesus e a Feirinha do Domingo, pra comprar presentes pra toda familia!!

 

Ah e claro, a Praia de Boa Viagem!! Ao COntrario do que todomundo pensa, DA SIM PRA TOMAR BANHO!!! Claro, nas areas indicadas!!! As areas com perigo de tubaroes sao aquelas indicadas pelas placas no calcadao, e mesmo assim, so se vc for apos os arrecife, pois tubarao ainda nao aprendeu a pular arrecife pra buscar turista no raso!!! kkkkkk

 

Outras atracoes: Caruaru, Coroa do Aviao, Sao Jose da Coroa Grande, Itamaraca, Maria Farinha, Cabo de Santo Agostinho, Museu do Homem do Nordeste, Forte de 5 pontas,Museu Giberto Freyre, Torre Malakoff, Casa da Cultura, etc...

Se estiverem aventureiros, Natal fica a 380km, so 4 horinhas de carro. Se estiverem ainda mais aventureiros, nao passem os 20 dias em Recife, passem 15 e os outros 5 em Fernando de Noronha kkkkkk.

 

-Gastronomia

 

Bem, sou muuuito suspeita pra falar disso!! Gastronoma de profissao, posso indicar dezenas de restaurantes, mas vou me contentar a indicar alguns que sei que vao valer a viagem:

 

-Bar da Praia: Na beira da Praia do Pina, o ambiente eh maravilhoso! Saladas, comidinhas leves, drinques tropicais e gente bonita! Quer mais?

-Boteco Maxime, Ostreiro: Comida de praia!!! Meio cara, mas bastante segura!!

- Biruta Bar e Restaurante: Na areia da praia do pina, eleito consecutivamente inumeras vezes o MELHOR BAR DE PRAIA!! Um xale de madeira a luz da lua com o mar batendo na porta, comida de praia, lagosta, camarao, e o que mais quiser!!! ALTAMENTE RECOMENDO!

- Mercado da Madalena: No Sabado entre 11 e 16 hrs tem banda de Forro gratis!!! Eh muito animado, com gente bonita entre 25 e 50 anos se divertindo junta!!! Comida mais nordestina e barata impossivel! Macaxeira, carne de sol, galinha guisada, buchada, bode, queijo de coalho e uma bela cachacaria!!!! Aqui so nao se encontra saladinha....kkk ps nao chegue tarde pois nao vai encontrar mesa!!!

- Oficina do Sabor: fica em Olinda, comida nordestina revisitada, como vc nunca viu! Porcoes na medida certa, coentro e cominho, so uma pitada, apresentacao e decoracao 10. Classe A.

- Restaurante E: eh isso mesmo, o nome eh "E". Comida fusion da melhor qualidade, chef estrela, as mais badaladas tecnicas dignas de ferran adria, ambiente mega vermelho!!!!! Se vc gosta de glamour, esse eh o lugar!

 

Bem, acho que ja falei demais, ne??

Espero que se divirtam horrores, aproveitem muuuuuuuito e voltem sempre! Boa viagem!!! E me contem tudinho depois!

 

Precisando, me encontram em brisa.alves.pe@gmail.com.

 

Beijinhoooos,

 

Brisa

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...