Peru, Bolívia e Chile - 28 Dias, 15 Cidades, 7.600 kms percorridos e muitas histórias para contar

Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
Avatar
Jéssika Costa
Mensagens: 99
Registrado em: 29 Jun 2015, 12:29
Localização: Vitória, Espírito Santo

13 Mar 2016, 13:17  

Parabéns pelo relato que ja começou muito bem, Rodrigo! Já estou acompanhando :)
Uma dúvida: esses valores de taxi que você ta colocando, é o valor total ou o que vc pagou rachando com sua namorada e/ou outras pessoas?

Avatar
quel.teixeira
Mensagens: 119
Registrado em: 03 Fev 2014, 08:57
Localização: São Paulo

14 Mar 2016, 12:34  

Ai meu coração! kkkkkkkkkk Minha contagem regressiva fica bem mais emocionante assim! rs
É coisa de Rodrigo esses relatos fodásticos? Ótimos detalhes, e que fotos! ::otemo::
Qual a câmera que vc usa?
¡Viva la vida! (Frida Kahlo)

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar
rodrigopaulo
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Mai 2015, 23:56
Localização: Recife/PE

14 Mar 2016, 19:18  

TÂMARA FERREIRA escreveu:Oi Rodrigo, estou querendo fazer o mesmo roteiro que você, mas nunca mochilei, estou com medo de ir sozinha.


Tâmara, não precisa ter medo, tem muita mulher que faz esse roteiro sozinha. E no meio da viagem você acaba conhecendo um monte de gente. Em Uyuni mesmo tinha uma americana no nosso carro de 23 anos que estava viajando a América do Sul sozinha e não tinha tido problemas até então. Aproveite e vá!

Jéssika Costa escreveu:Parabéns pelo relato que ja começou muito bem, Rodrigo! Já estou acompanhando :)
Uma dúvida: esses valores de taxi que você ta colocando, é o valor total ou o que vc pagou rachando com sua namorada e/ou outras pessoas?


Sim, tirando o táxi do aeroporto que foi dividido por 4, o restante dos táxis na viagem inteira foram divididos entre mim e minha namorada apenas.

quelteixeira escreveu:Ai meu coração! kkkkkkkkkk Minha contagem regressiva fica bem mais emocionante assim! rs
É coisa de Rodrigo esses relatos fodásticos? Ótimos detalhes, e que fotos! ::otemo::
Qual a câmera que vc usa?


kkkkkkkkkkkkkkkk as paisagens ajudam muito, também. Uso uma Nikon D3200 com lente do kit. Comprei antes de viajar.

nativopa
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2013, 11:08

14 Mar 2016, 19:58  

Rodrigo acompanhando aqui. Muito bom seu relato tô criando coragem haha. Uma dúvida esses 8300 foi os gastos do casal ou a sua parte?

Avatar
rodrigopaulo
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Mai 2015, 23:56
Localização: Recife/PE

15 Mar 2016, 20:41  

Capítulo 2 - Um mergulho no Centro Histórico de Lima - 08/02/2016

Levantamos, tomamos nosso maravilhoso (#sqn) desayuno continental e caímos no mundo. Ao contrário do dia anterior, Lima estava bastante nublada. Como era o nosso último dia em Lima, íamos visitar o centro histórico, que fica um pouco afastado de Miraflores.

Fomos ao Larcomar, pois tinha um ônibus panorâmico que saía de manhã e fazia todo o trajeto pelos pontos turísticos do centro histórico de Lima, mas não sabíamos que horas ele saía. Quando chegamos lá descobrimos que a saída dos ônibus são às 9h30 e depois às 14h. Como já havíamos perdido o ônibus da manhã e não queríamos fazer o passeio da tarde, decidimos visitar por conta própria.

Pegamos um táxi para o centro por S./ 15 e desembarcamos na Basílica de São Francisco, que é uma igreja muito linda, diga-se de passagem. As fotos falam por si só.

ImagemBasilica de San Francisco by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemBasilica de San Francisco by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemBasilica de San Francisco by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemBasilica de San Francisco by rodrigopaulo, no Flickr

Depois visitamos o Museo do Convento de San Francisco que fica em um prédio anexo à Igreja. A entrada custa S./ 10 (adulto) e S./ 5 (estudante) e inclui o passeio guiado por todo o convento e pelas catacumbas, que era o antigo cemitério no período colonial da cidade. Infelizmente não era permitido tirar fotos nesse tour, então, vou ficar devendo. Mas pra quem gosta desse tipo de passeio, eu recomendo. Vale a visita.

Depois fomos até a Plaza de Armas de Lima que é bem organizada, apesar de não ter sido a mais bonita dessa viagem toda (desafio vocês a adivinharem qual foi! ahahahahaha). Mas ela tem seu charme também!

ImagemSem título by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemArtesanías by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemCatedral de Lima by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemPlaza de Armas by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemPalacio de Gobierno del Perú by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemPlaza de Armas by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemPlaza de Armas by rodrigopaulo, no Flickr

Passeamos um pouco pelas ruas próximas à Plaza e depois de um tempo pegamos um táxi e fomos direto ao Museo Larco, que fica em Pueblo Livre. Deu S./ 13. O Museu é um dos principais de Lima e conta com mais de 45 mil obras. Ajuda a você entender um pouco sobre a cultura inca e pré-inca no Peru. Os itens são mostrados em ordem cronológica, então é bem interessante de se visitar.

Ainda que você não goste de museu, o prédio do Museo Larco por si só já vale a visita. Ele fica num edifício colonial que foi construído em cima de uma pirâmide pré-colombiana. Tem um café super charmoso no térreo, que foi onde comemos um lanche rápido depois da visita. Mas adianto que lá as coisas são um pouco caras. Tomamos um suco e pedimos um prato e a conta deu S./ 70. Caro!

ImagemMuseo Larco by rodrigopaulo, no Flickr

Saímos de lá já eram umas 16h e fomos direto pro hostel tomar um banho e descansar, pois tínhamos uma reserva no restaurante La Barra. O táxi até Miraflores deu S./ 15.

O Dragonfly tem uma agência de turismo dentro do próprio hostel. Não sei quais os passeios que eles vendem, pois não compramos nenhum. Mas decidimos comprar nossa passagem para Ica para o dia seguinte. Lima não tem terminal de ônibus como a maioria das cidades. Cada empresa possui seu próprio terminal, que fica na Avenida Javier Prado. De táxi dava cerca de 20 minutos e custaria uns S./ 15. Então achamos mais vantajoso comprar dentro do próprio hostel mesmo. Custou S./ 60 pela Cruz Del Sur.

Banho tomado, tudo pronto, partimos rumo ao badalado restaurante La Barra. Esse foi um dos 2 restaurantes tops que decidimos conhecer em Lima. É mais um dos vários restaurantes de Gastón Acurio, o principal nome da gastronomia do país e embaixador da cozinha peruana no mundo. O restaurante fica numa enorme mansão chamada Casa Moreyra, que abriga o restaurante mais top dos tops do chefe que é o Astrid & Gastón. Mas enfim, esse era um pouco demais pro nosso bolso ::essa::.

O ambiente do restaurante também é bem descontraído, com umas plantas de cabeça pra baixo no teto e a cozinha totalmente aberta e visível pra todo mundo do salão. Pedimos Tiraditos de Peixe de entrada com Pisco Sour (óbvio), mas esqueci de tirar uma foto.

ImagemLa Barra by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemLa Barra by rodrigopaulo, no Flickr

De prato principal nós pedimos um Carré de Cerdo. Acho que nunca comi um prato tão saboroso em toda a minha vida. Aquele prato vai ficar eternamente na minha memória gustativa :D . O prato era enorme. Acho que dava, fácil, para umas 4 pessoas! Mas nós destruímos sozinhos mesmo. ::lol4::

ImagemCarré de Cerdo by rodrigopaulo, no Flickr

De sobremesa, nós pedimos a sobremesa clássica do restaurante que é a Bomba de Chocolate. É uma bola IMENSA de chocolate, recheada com sorvete de coco e vários outros ingredientes da Amazônia. O garçom nos falou todos os ingredientes, mas eu não me lembro mais. Só lembro que essa sobremesa é uma delícia e nunca mais vou esquecê-la! (Já deu pra perceber que eu tenho mentalidade de gordo, né? ::lol4:: ). Mas além do sabor único, a bomba de chocolate tem um espetáculo à parte. Ela é feita com nitrogênio líquido e “explode”. Gravamos o vídeo que não ficou tão legal, mas vale a recordação.

ImagemBomba de Chocolate by rodrigopaulo, no Flickr

phpBB [media]


Saímos de lá passando mal de tanto comermos. Mas com certeza foi o melhor lugar onde comemos em toda a viagem. A conta? Módicos S./ 400!!! ::dãã2:: Mas já fomos preparados para isso. Além do mais, posso dizer que foi uma das melhores experiências gastronômicas da minha vida até hoje. Valeu cada centavo!

Esse jantar também representou o fim da nossa fase ostentação e o início do mochilão pra valer :P. No dia seguinte seguiríamos pra Huacachina.

Gastos do Dia
Táxi de Miraflores ao Centro – S./ 7,50
Museo San Francisco – S./ 5
Água: S./ 1,50
Táxi do Centro ao Museo Larco – S./ 6,50
Entrada do Museo Larco – S./ 15
Lanche no Café do Museo – S./ 35
Táxi do Museo até Miraflores – S./ 15
Ônibus Lima/Ica – S./ 60
Táxi ida e volta ao La Barra – S./ 12
Jantar no La Barra – S./ 200
Total: S./ 357,50

PRÓXIMO CAPÍTULO: Os encantos do Oásis de Huacachina

Avatar
rodrigopaulo
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Mai 2015, 23:56
Localização: Recife/PE

15 Mar 2016, 20:48  

nativopa escreveu:Rodrigo acompanhando aqui. Muito bom seu relato tô criando coragem haha. Uma dúvida esses 8300 foi os gastos do casal ou a sua parte?


Só a minha parte. Mas como eu disse, alguns gastos particulares foi que fez com que a viagem saísse a esse custo. Dá pra fazer com muito menos que isso, acredite.

Abraços!

Avatar
rodrigopaulo
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Mai 2015, 23:56
Localização: Recife/PE

20 Mar 2016, 12:47  

Poxa, nenhum comentário :(

georgest
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2016, 20:50

20 Mar 2016, 22:15  

Ótimo relato Rodrigo tô acompanhando aqui também... Conta mais aí ainda espero fazer um mochilao pela América latina

Avatar
titoribeiro
Mensagens: 80
Registrado em: 17 Mar 2015, 11:31
Localização: Vitória, ES

22 Mar 2016, 12:09  

Ótimo relato, mano! Tô acompanhando. Continua aí :D
ImagemImagemImagem

RELATO: 9 DIAS NO PERU - LIMA, CUSCO E ÁGUAS CALIENTES (MACHU PICCHU) - BALADAS, DICAS, VALORES E ETC.: http://goo.gl/mkMfNg

Instagram: https://goo.gl/pF6hI0

nativopa
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2013, 11:08

24 Mar 2016, 21:06  

Manda bala aee



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes