Ir para conteúdo

PERU- LIMA/CUSCO/VALE SAGRADO/MACHU PICCHU/PUNO/HUACACHINA + ALERTA DE TSUNAMI


Posts Recomendados

  • Membros

Peço desculpas aos mochileiros de plantão pois demorei bastante pra fazer o relato da minha viagem... Estou numa correria danada e não estava conseguindo parar pra escrever com calma. Vou escrever em várias etapas pq sei que não conseguirei acabar hoje...

 

1° DIA: CHEGADA A LIMA

Chegamos a Lima às 11:30hs e logo no aeroporto procuramos por um taxi. O pessoal não tava com muita paciência pra pechinchar muito, então pagamos 40 soles para que nos levassem a Miraflores. Nos hospedamos no Hostel Che Lagarto. Pessoal muito receptivo. Acomodações ótimas, mas algumas coisas não foram muito legais... ao longo do relato vou contando... No primeiro dia fomos caminhar ali por perto mesmo. Almoçamos no shopping Lacomar, num restaurante que fica no alto, em frente ao mar. Excelente refeição pra começar... Logo nos surpreendemos com os valores bem acessíveis. Optamos neste dia por só rodar por ali mesmo. Por todos os lados é muito fácil encontrar casas de câmbio e um pessoal que troca moedas com valores razoaveis de câmbio... nas ruas. A tarde fomos fazer umas comprinhas no Inka Market, que tem artesanado de todas as regiões do Peru.

 

20110726003436.JPG

 

20110726004153.JPG

 

2° DIA: Acordamos cedo e pegamos o ônibus na via expressa. Ele segue por toda Lima e é um meio de transporte muito fácil e confortável. Estávamos em dúvida em qual estação descer pra conhecer o centro da cidade. Os peruanos se mostraram muito atenciosos e gentis, nos dando informações com detalhes. Conhecemos a Plaza das Armas que é linda e vale muito a pena. Passamos pelo palácio do Governo e vimos a troca da guarda, que por sinal foi feita ao som de Roberto Carlos!! Entramos na Catedral e visitamos o túmulo de Francisco Pizarro, fundador de Lima. Em seguida fomos visitar as Catacumbas e o museu da Inquisição. Todos estes locais que visitamos achei que valeram muito a pena. A arquitetura é linda. No almoço ultra recomendo o restaurante "Tanta" do Chef Gaston Acurio. Gente o Lomo Saltado é maravilhoso e o Ceviche perfeito! Voltamos pro hotel e a noite demos uma de turista!! Pagamos 40 soles por cabeça pelo passeio noturno por Lima, no ônibus turístico. Ele leva até o parque das águas, que é maravilhoso. Achei que encontrariamos algo como o Ibirapuera, mas sem menosprezar... supera muito. Achei muito legal que o pessoal entrava em algumas fontes e rolava um jogo de águas.. além do show em que imagens eram projetadas nas aguas coloridas da fonte. Lindo lindo!

Bora pra cama que amanhã o dia começa cedo. Às 6:30 da manhã tinhamos vôo para Cusco!

 

20110726003852.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...