Pico Baepi - Ilhabela [Bate e volta 31/07]

Aeee Mochileiros ....

Gostei desse negociu de subir montanhas ....

Aproveitando uma carona ate são sebastião do papai ... pq não aproveitar para fazer uma trip ...

Contatei meu primo e bora subir o Pico Baepi, alguns relatos lidos, algumas informações ... e pe na trilha ...

Chegamos por volta de 10:00, começamos subir meio tarde a trilha, mas pelo meu primo ja ter subido la fomos sem preocupações

desse mapa ai tirando o ponto de agua que eu não axei deu td certo ...

Partimos da balsa e fmos a pé ate o inicio da trilha mesmo, é facil achar, fica no Bairro do Itaguaçú, 3,5 Km ao norte da balsa, na direção da Vila. Pega-se a avenida principal o bairro do Perequê (centro comercial de Ilhabela)

Passando bem em frente ao pier do Perequê (final da praia), igreja Assembléia de Deus, com fachada toda em mármore branco e preto, é sussa ....

sobe essa rua ate o infinito e alem .... então vc encontra uma placa indicando o início da trilha ...

Fizemos com 2 lts de agua em cerca de 3:30 com bastante paradas ...

Logo no início da trilha vc ja tem um visual paradyse ...

início trilha baepi ...

De continuação é so seguir o fluxo, segundo meu primo as bifurcações que acha no caminho levam ao mesmo lugar, existem também alguns pontos de parada ate chegar la em cima, o unico inconveniente é que não existe nenhum mirante ate o topo ....

Matagal (perto do bambuzal)

A trilha em sí é puxada, mas se for fazendo varias paradas no seu ritmo ... não se torna impossivel ...

so existem 2 pontos que acredito dar um pouquinho de dificuldade, se vc estiver de mochila no bambuzal vai ser seu terror ...

e também a subida de umas pedras ... com umas cordas e talz ... mas não é nada mpossivel também ...

Lá em cima existem na verdade 2 picos (o falso e o verdadeiro) ... infelizmente so fomso no falso =/ ... que é atrás da placa de chegada ...

mas que ja se tem uma vista maravilhosa ....

no pico falso existe um pequeno local que acredito dar para acampar, mas cabe apenas 1 barraca ;D

vista panoramica la em cima ;]