Pico da Bandeira

Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!
Daniel Soares

21 Mai 2013, 09:20  

Joel C.A escreveu:
rmuscari escreveu:pessoal eu e um amigo vamos pra lá dia
quinta-feira 29/05,
quem se interessar https://www.facebook.com/rmuscari

Vamos agitar ae galera !!!!

Ola amigo vou estar chegando la no dia 30\05 e a informação que tenho desde do dia 13 e que já não tem vaga para acampar no terreirao,somente no tronqueira,vai ser uma senhora caminhada para subir o pico partindo dali ufa!!!

Quando irão? também quero conhecer o pico da Bandeira

Joel C.A

21 Mai 2013, 12:40  

eu e meu filho vamos de bus no dia 29/05 sai da rodoviaria tiete as 19:05 segundo o que esta descrito na passagem,obs tem que ligar antes para p parque nacional para fazer cadastro na portaria numero que liguei e (32)37472086 eles registram o nome do visitante.

Gilluan

21 Mai 2013, 18:02  

Pena que vai todo mundo sair do lado mineiro.
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu...“ (Amyr Klink)

Joel C.A

21 Mai 2013, 20:51  

pena eu não ter todas as informa coes pelo lado capixaba ,ai suberia-mos juntos alem do mais minhas passagens para minas já estão compradas,pelo que pesquisei pelo esprito santo os locais para acampar são mais equipados e organizados quem sabe da próxima eu vá pelo lado capixaba com um pouco mais de conhecimento do trajeto a fazer posso me organizar,fica ai um abraco gilluan.

laricosta

24 Mai 2013, 10:37  

Gente agora que eu entrei e vi que o tópico está todo articulado.
Uai, eu me animo muito ir com vcs. Me cabe no grupo?
Saio de Brasília então tenho que saber o dia certinho, senão terei que dormir na praça.
Me adicionem aí no face onde está rolando as discussões né.
https://www.facebook.com/laricosta.br?ref=tn_tnmn

Beijinhos, Larissa
"Há uma força positiva em você que altera circunstâncias. Quem crê nas próprias forças não fica na dependência do conforto alheio" Lourival Lopes

Flapietro

24 Mai 2013, 12:08  

Olá! Fer Duarte. Eu estarei indo dia 01/06/2013 com uma turma de motociclistas, pela entrada capixaba

Joel C.A

24 Mai 2013, 19:24  

oi Larissa eu e meu filho vamos estar saindo de sp 29/05 vamos chegar em Manhumirim no dia 30/05 entre 9:00 e 10:00 hrs se não tiver atrasos, não se esquecendo que apenas 7 ônibus faz a linha de Manhumirim a Alto Caparaó e dia 30/05 e feriado nacional outro detalhe e que no dia 13/05 a informação da portaria do parque e que apenas tinha vaga no 1 acampamento isto e no tronqueira e de la para o pico e caminhada forte rsrsrs , tem que ligar para la para cadastrar se na portaria,(32)37472086 Abraços Larissa.

Luccas Ferreira

05 Jun 2013, 11:48  

Salve galera, estive lá nesse feriado do dia 29 de maio, vou deixar algumas dicas que acredito que sejam úteis, de informações que não encontrei na net:

Quem vai em feriados é bom reservar a entrada e acampamento no parque, o agendamento pela internet não é muito confiável e ninguém responde e-mails, a melhor maneira é realmente ligar lá.

Saimos de SP pela Viação Itapemirim tem um ônibus por dia custa R$ 122,00, a viagem dura 14h e é feito umas 5 pausas. O destino do ônibus é Manhuaçu (ou Manhumirim) mas não precisa ir até lá, pq terá que voltar.
Descemos em Alto Jequitibá. Lá você pega um outro ônibus para Alta Caparó ou já pega direto um jipe.
Pegamos um jipe ele nos levou no parque até o primeiro acampamento. De lá para o terreirão (fomos pelo lado de MG) a subida é a pé...não marquei o tempo mas é bem tranquilo deve dar coisa de 1:40h.

Acampamos no terreirão e no dia seguinte fomos ver o sol nascer. Perguntei pra algumas pessoas qual horário deveríamos subir e todos disseram que no mais tardar as 2:30h da matina. No mapa falava que até o cume do Pico da Bandeira eram 3 h de subida. Pois bem, como estávamos leve íriamos apenas com mochila de ataque com água e comida, então começamos a subida exatamente as 3h da matina em um ritmo forte e sem pausas. Chegamos ao cume em 01:30h. Ou seja tivemos que ficar maior tempão lá em cima
no frio esperando o sol nascer rsrsrs. O vento estava bem forte, mas nada insuportável.Se eu fosse subir novamente iria começar a subida as 4h da matina, mas vai muito de pessoa para pessoa. Se está acostumado com montanha não se preocupe suba umas 4h e vai chegar a tempo do espetáculo. Se não estiver acostumado é bom sair antes.

Curtimos o nascer do sol no Pico da Bandeira, depois fomos para o Pico do Calçado (20 min de trilha) e depois para o do Cristal que é o pico mais "difícil" digamos assim, pois o último trecho é de escalaminhada. Do Calçado até o Cristal não marquei o tempo, mas chuto umas 2h.

Quanto a água tem no acampamento não se preocupem, todos tomaram a água de lá e sem crises.
Quanto ao banho, recomendo tomar enquanto ainda estiver calor, pq a água de lá não é gelada é congelante e acreditem nisso haha.

Para ir embora descemos de Jipe do primeiro acampamento até Alto Caparaó, e lá pegamos um busão para Manhuaçu (R$ 9,90). Queríamos descer em Manhumirim mas na rodoviária de lá não no deixaram usar a nossa passagem que era saída de Manhuaçu. Na verdade da na mesma pois o ônibus em Manhuaçu volta para Manhumirim, mas enfim, 1hora a mais 1hora a menos dentro do ônibus não ia fazer tanta diferença assim para quem iria enfrentar 14h até SP hahaha.

Pegamos um mega tempo aberto, foi fera a viagem. Ainda nem conseguimos ver todas as fotos vou separar e quem quiser ver vamos postar na página do nosso grupo no facebook:
http://www.facebook.com/brasilaomundo

Se tiverem aguma dúvida só dar um toque.
Enviar Imagens
286682_10200726709962483_543425636_o.jpg

otoniel antonio
Contato:

06 Jun 2013, 09:14  

Valeu Lucas,mt importante suas dica!

Joel C.A

20 Jun 2013, 14:11  

Ola Lucas o tempo nos favoreceu naqueles tres dias,fomos no mesmo onibus voce estava acompanhado de mais tres pessoa 2 homens e 1 mulher,e pelas imagens que vi postada no seu face,todo feriado possivel voce busca adrenalina e contato com a natureza,parabens pela descriçao e os dados postados por voce acima,mais a bela imagem do pico,foi minha 1° trilha e ja estou pesquisando minha proxima que sabe nos esbarramos novamente um abraço.

•   Informação